Xiao Zhan sabia que, mais cedo ou mais tarde, mais rumores ruins sobre ele se espalhariam. Ele também sabia que, mais cedo ou mais tarde, Jiang Cheng perceberia que ele o estava evitando de propósito. Pois se ele optasse por não evitá-lo, Jiang Cheng acabaria descobrindo sua falta de um núcleo dourado e começaria a ligar os pontos.
Embora ele tenha tentado manter um perfil discreto tanto quanto possível, o mundo do cultivo ainda estava falando sobre o gênio cultivador de Yunmeng, que derrotou o temível líder da seita Wen. Todos estavam curiosos sobre seu poder, que ironicamente não existia e o selo.
Então ele decidiu deixar uma carta para Jiang Cheng e seguir Lan WangJi para Recanto Da Nuvem, com a desculpa de se purificar da energia ressentida.
Ele ficou no Jingshi com Lan WangJi, onde este último tocava guqin para ele todos os dias. Eles passavam seus dias de lazer, brincando com os adoráveis coelhos, às vezes dando um passeio na cidade de Caiyi. Xiao Zhan achou esses momentos bastante agradáveis.
Da mesma forma, ele queria poder andar livremente pela cidade na companhia de Yibo, sem ter que se preocupar com fãs e repórteres malucos que incomodavam sua privacidade.
Ele sabia que o evento da Montanha Baifeng aconteceria em breve. Havia várias coisas que ele precisava tomar nota. Primeiro, não provoque ninguém para não desafiá-lo. Tanto no romance quanto no drama, Wei WuXian demonstrou suas habilidades de arco e flecha lá. Agora, esqueça as vendas e alvos múltiplos, Xiao Zhan não poderia acertar nem um com os dois olhos descobertos.
Em segundo lugar, ele precisava resgatar secretamente os Wen restantes ou expor os crimes e maus-tratos sofridos pelos prisioneiros de Jin Zixun e Jin GaungShan. Xiao Zhan optou pelo primeiro, pois sabia que as pessoas ainda se ressentiam profundamente dos Wens e nenhuma conversa sobre direitos humanos poderia ajudar.
Terceiro... evite Lan WangJi durante a caçada.
Se este mundo seguisse o enredo do drama em sua totalidade, não haveria problema. O problema estava no romance. Ele não se lembrava quando e como, mas lembrava que no capítulo em que Wei WuXian e Lan WangJi tiveram sua primeira vez, Lan WangJi revelou que havia beijado secretamente Wei WuXian na montanha Baifeng. O drama omitiu o beijo, é claro, então Xiao Zhan não conseguiu se lembrar exatamente onde o beijo aconteceu.
Ou por que Lan WangJi escolheu beijar secretamente Wei WuXian lá em primeiro lugar. Tudo o que ele sabia era que o primeiro beijo de Lan WangJi tinha que ser reservado para o verdadeiro Wei WuXian. Por enquanto, ele só tinha que aproveitar seu tempo até que o convite para o evento anual de caça chegasse.
Ele não tinha ideia de que no Pier Lotus Jiang Cheng estava furioso.
Wei Ying, Wei WuXian, o homem que alegou ser seu futuro braço direito, deixou ele e sua irmã para reconstruir todo o Pier Lotus sozinhos. Tudo para seguir Lan WangJi até Gusu, de todos os lugares. Quando ele questionou Lan XiChen sobre isso em uma reunião do líder da seita, o homem não pareceu nem um pouco surpreso. Ele disse que Lan WangJi havia expressado seu desejo de trazer Wei WuXian para Gusu e mantê-lo lá, embora a princípio ele tivesse uma leve esperança de que WangJi não o fizesse realmente.
Além de tudo isso, seu shixiong não estava no quarto dos discípulos convidados, mas no Jingshi com Lan WangJi!
Jiang Cheng queria desmaiar. Jiang YanLi estava mais calmo sobre isso.
- Deixe A-Xian ficar com quem ela ama. - Disse ela.
Jiang Cheng ainda queria saber, pelo menos, como seu irmão, conhecido por ser um mulherengo flertador, tornou-se um corta mangá, e por Lan WangJi, de todas as pessoas.
Jiang YanLi já estava tecendo um véu vermelho para seu A-Xian. Dizendo a Jiang Cheng para reservar alguns itens do tesouro da família para o dote de A-Xian.
- Mesmo que A-Xian quisesse fugir com seu amante, tenho certeza que Gusu Lan não permitiria. Da próxima vez que A-Xian voltar, vamos planejar o casamento adequadamente.
Jiang Cheng queria tanto dizer à irmã que ela deveria planejar seu próprio casamento primeiro. Além disso, por que sua irmã presumiu automaticamente que Wei WuXian seria a noiva?
Vários dias se passaram em vão. Quando o convite para a caça anual chegou ao Recanto Da Nuvem, Xiao Zhan sabia que o Pier Lotus também deveria ter recebido um. Ele disse a Lan WangJi que voltaria ao Pier Lotus para participar do evento com sua própria seita. Lan WangJi estava hesitante, mas sabia que não tinha o direito de dizer a ele para ficar desta vez.
As duas Jades de Gusu Lan o escoltaram até os portões e, para surpresa de Xiao Zhan, Lan QiRen também estava lá para se despedir dele. Xiao Zhan secretamente quis rir quando viu o rosto constipado do homem. Durante sua estada no Recanto Da Nuvem, ele não quebrou nenhuma regra, uma façanha impossível para o verdadeiro Wei WuXian.
Xiao Zhan, por outro lado, não achou difícil. Ele era capaz de ficar parado por horas, se necessário. Ele não tinha outros amigos aqui além de Lan WangJi, então não havia fofoca, escândalo, briga, nada. O único barulho que ele fazia na maior parte era cantarolando e cantando enquanto tomava banho ou lavava suas roupas, Lan XiChen comentou uma vez que sua voz cantada era bastante agradável de ouvir. Xiao Zhan ousou apostar que Lan QiRen não comentou sobre isso porque ele também achou a voz dela agradável, Ha!
'Você deveria ser muito grato a mim, Wei WuXian' Ele pensou enquanto se despedia deles.
No entanto, ele não voltou ao Pier Lotus.
Ele saiu para encontrar Wen Qing e Wen Ning.
Ele a encontrou facilmente, pois já sabia onde ela supostamente estava. Ela ficou surpresa ao vê-lo, mas ficou grata quando ele propôs salvar Wen Ning juntos. Eles se disfarçaram e partiram para Qiongqi.
Wen Qing ficou arrasada ao ver a pilha de cadáveres. Xiao Zhan engasgou. Ele nunca se sentiu tão doente. Ver os extras deitados no chão e fingindo estar mortos foi divertido. Mas ver cadáveres de verdade, apodrecendo e sem um enterro adequado, foi de partir o coração.
Como as pessoas podem ser tão cruéis? Havia crianças e velhos entre os cadáveres!
Eles tentaram procurar Wen Ning, mas não conseguiram encontrá-lo. Xiao Zhan então se lembrou de algo. Wen Ning acabara de morrer na primeira vez que seu corpo foi encontrado. Como Wei WuXian deveria vir aqui muito mais tarde, Wen Ning provavelmente ainda estava vivo, mas trabalhando no acampamento.
De alguma forma, eles tiveram que se infiltrar no acampamento e resgatar todos os Wen restantes. Agora, se fosse apenas Wen Ning, ele poderia bolar um plano para fugir. Mas ela poderia deixar a vovó e A-Yuan lá? E quanto ao tio quatro e os outros? Como ele deveria tirar cinquenta pessoas sem ser visto?
Ele tinha que tomar uma decisão agora. Afinal, ao contrário de Wei WuXian, ele não conseguia nem se proteger. Ele quebrou a cabeça pensando em uma solução.
- Wen Qing... você sabe onde podemos conseguir huayao?
Wen Qing piscou.
- Uau?
Vendo que ele não entendia, Xiao Zhan esclareceu. - Salitre e enxofre. Você os usa na medicina, certo?
Wen Qing assentiu. Eu sei onde podemos obtê-los. Mas o que vamos fazer com isso?
- Explosivos.
O queixo de Wen Qing caiu.
Eles eram cultivadores, afinal. Xiao Zhan tinha visto talismãs, espadas, sabres e outras armas, mas nenhuma pólvora ou explosivos, provavelmente porque as pessoas aqui não precisavam usá-los. Xiao Zhan lembrou que quando criança conheceu um gege de seu bairro que costumava fazer fogos de artifício e foguetes caseiros. O irmão disse a ele que granadas e canhões poderiam até ser feitos de bambu se você usasse a mais pura e mais alta concentração de salitre e oxigênio, com um recipiente comprimido de alta pressão.
Eles foram comprar os materiais na aldeia e Xiao Zhan usou Suibian pela primeira vez para cortar bambus. Xiao Zhan manuseava as conchas enquanto Wen Qing misturava os pós de acordo com suas instruções. Eles trabalharam com muito cuidado e até tentaram testar a fórmula fazendo pequenas doses e jogando no rio.
Quando Xiao Zhan viu o efeito explosivo assim que a bomba atingiu a água, ele ficou chocado. Wen Qing ficou ainda mais surpreso.
- Como é...?
- É a reação do oxigênio na água. Isso é bom. Isso significa que, mesmo que estivesse chovendo, os explosivos deveriam funcionar.
- Oxigênio?
- Aham, detalhes, Wen Qing. Agora escute. - Xiao Zhan ficou sério. O evento anual de caça será realizado na Montanha Baifeng. Durante o evento, a segurança no campo será mais precária, pois a maioria dos lavradores se juntará à caça, e os guardas estarão posicionados na montanha. É quando você deve atacar, de preferência ao meio-dia, quando todos estão caçando.
Wen Qing assentiu.
- Jin GaungShan não enviará mais do que algumas pessoas para vigiar o acampamento. Certifique-se de atingir as bases dos guardas e não as de seu pessoal. Quando o prédio estiver pegando fogo e os guardas entram em pânico e se dispersam, é hora de deixar todos escaparem. Ficarei a disposição caso seja necessário disparar mais explosivos, mas caso não chegue a tempo, use os canhões de bambu, ok?
- Wei WuXian, e se você for pego?
- Você me conhece. Vou conseguir escapar. - Ele suspirou. Eu desenhei um mapa para você. Traga seu pessoal aqui e você estará seguro.
Wen Qing franziu a testa.
-O Monte Yiling? Você está me dizendo que estaremos seguros lá?
- Eu tenho uma base estabelecida lá, então você pode ficar na área. - Ele mostrou a ela o local marcado com um 'X' no mapa. Foi a fundação que o Wei WuXian original estabeleceu ao cultivar no Monte, então ainda deve estar lá.
- Ninguém vai a esse lugar, então deve ser o lugar mais seguro para você. Depois que a caçada acabar, encontro você lá.
Wen Qing ficou em silêncio por um momento. - Wei WuXian... Por que você está fazendo tudo isso por nós?
Xiao Zhan riu.
- Pergunte a si mesmo e ao seu irmão. Por que eles nos ajudaram daquela vez? Não é papel do cultivador defender e ajudar aqueles que precisam?
Wen Qing sorriu.
- Eu gostaria que este mundo pudesse ter mais pessoas como você.
- Pena que o mundo está repleto de mais pessoas como Jin GuangShan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Permutados
FanfictionQuando um ator transmigrou para um mundo fictício e um personagem fictício transmigrou para o mundo real. Há muitas coisas que Xiao Zhan poderia fazer cantar, dançar, atuar, cozinhar, desenhar, mas não lutar contra cultivadores e definitivamente não...