Capítulo 20: MDZS: Eu fiz o quê?

254 37 2
                                    



A caça terminou com Jiang Cheng arrebatando o primeiro lugar, Lan Xichen em segundo lugar e Jin Zixuan em terceiro lugar. Wei Wuxian honestamente não se importava com quem ganhou a caçada. Jiang Cheng podia ver que seu shixiong estava irradiando felicidade. Ele se virou para a irmã em busca de uma explicação. Jiang Yanli sorriu, com um rosto que dizia 'Eu te conto mais tarde'.


Eles estavam fazendo as malas para partir, quando de repente Jin Zixun e Jin Guangshan, seguidos por Jin Guangyao, vieram procurá-los. Jin Zixun imediatamente apontou o dedo para Wei Wuxian.


- Wei Wuxian, foi você, não foi?


Wei Wuxian piscou.


- Huh?


Jin Zixun cerrou os dentes.


- Os remanescentes Wens sob nossa supervisão escaparam. Alguém usou algum tipo de truque para incendiar os aposentos dos guardas e ajudar na fuga dos remanescentes Wens!


Wei Wuxian franziu a testa.


- Não seja ridículo. Eu estive aqui o tempo todo. Eu nem sei onde você guarda os restos de Wen.


- Então por que você voltou sem resultado? Não me diga que o grande discípulo principal de Yunmeng não consegue nem pegar uma única coisa? Além disso, ninguém o viu durante a caçada!


Wei Wuxian revirou os olhos.


- Também não te vi durante a caçada. De qualquer modo, quem é você?


Jin Zixun tremeu furiosamente.


- Você!


Wei Wuxian franziu a testa. Era verdade que ele não sabia nada sobre os remanescentes Wen. Bem, não deveria. Ele sabia por causa do conhecimento do romance, mas, a essa altura, ainda não deveria. Ele estava planejando resgatá-los depois que o evento terminasse. Wei Wuxian não tinha ideia de quem ajudou os remanescentes de Wen, mas ele estava agradecido, quem quer que fosse essa pessoa.


Claro, a pessoa que fez isso pode ter sido a pessoa que ocupou seu corpo, desde o momento em que matou Wen Chao, até o momento em que acordou mais cedo.


Jin Zixuan intensificou.


- Chega, Zixun. Wei Wuxian esteve aqui na montanha. A donzela Jiang e eu o vimos.


Jin Zixun fez uma careta.


- Então ele passou a tarde inteira na montanha sem uma única captura? O que ele fez então?


Jin Zixuan congelou. Jiang Yanli tossiu. Wei Wuxian e Lan Wangji trocaram olhares.


Jin Zixuan se perguntou como deveria responder a essa pergunta. No momento, não apenas Lanling Jin e Yunmeng Jiang estavam assistindo, até mesmo outras seitas se reuniram devido à curiosidade. Ele não poderia dizer a eles que Wei Wuxian voltou sem nada porque estava ocupado chupando lábios com Lan Wangji! Seria um dia frio no inferno antes que alguém acreditasse, a menos que vissem com seus próprios olhos.


- Wei Ying estava comigo.


- Respondeu Lan Wangji.


Ambos Jin Guangshan e Jin Zixun pareciam atordoados. Pelo que sabiam, Wei Wuxian e Lan Wangji não tinham um bom relacionamento devido a suas personalidades diferentes, embora parecessem mais cordiais um com o outro ultimamente. Jin Guangyao, que até agora tinha sido um observador silencioso perguntou.


- Se posso perguntar, o que vocês dois estavam fazendo?


Nie Huaisang, o espertinho, brincou com seu leque como sempre fazia.


- Certo, você não voltou com nada também, não é, Hanguang Jun?


Lan Wangji não respondeu.


Jiang Yanli limpou a garganta.


- De qualquer forma, o jovem mestre Jin, eu e o segundo jovem mestre Lan podemos testemunhar que A Xian esteve aqui durante a caçada.


- Você não pode provar que ele não escapou. - Argumentou Jin Zixun.


- Você também não pode provar que eu escapei, pode? - Wei Wuxian zombou. - Procure-me quando tiver uma prova de que tenho ajudado pessoas cujo paradeiro desconheço. Além disso, estou curioso - que tipo de pessoas são os remanescentes de Wen? Que razão eu, alguém cuja seita foi atacada por eles, tentaria ajudá-los?


Suas palavras continham indícios de que ele sabia que apenas os culpados perceberiam.


Jin Zixun zombou e ignorou sua pergunta.


- Quem mais é mais versado do que você quando se trata desses estranhos talismãs e truques estranhos? Você não matou Wen Ruohan da mesma forma, deixando-o com um cadáver carbonizado?


Wei Wuxian congelou.


- Espere o que?


- Eu disse.


- Eu matei Wen Ruohan? - Wei Wuxian apontou para si mesmo.


Jin Guangshan zombou.


- Quem mais?


Wei Wuxian se virou para olhar para Jin Guangyao.


- Não foi você?


Jin Guangyao piscou e balançou a cabeça.


- Meu cultivo certamente não é alto o suficiente para realizar uma façanha do seu nível, jovem mestre Wei.


'....'


Mas de acordo com o livro, Jin Guangyao foi quem deu o golpe final. Por que os três membros de Lanling Jin alegariam que foi ele quem matou Wen Ruohan?


Wei Wuxian olhou para Jiang Cheng.


- Eu realmente?


Jiang Cheng bateu levemente em suas costas.


- Você ficou estúpido de verdade?


- Parece que perdi a memória, haha...


Quem quer que seja o cara que assumiu o controle de seu corpo deve ser realmente impressionante, pensou Wei Wuxian. Wang Yibo era um mentiroso. Ele disse a Wei Wuxian que os cultivadores não existiam naquele mundo, mas como a pessoa que trocou com ele derrotou o líder da seita Wen?


Eles voltaram para a Torre Da Carpa para descansar. Jiang Cheng arrastou Wei Wuxian e trouxe Jiang Yanli para seu quarto para uma rápida reunião de emergência do clã.


Ele fechou a porta e depois de se certificar de que ninguém estava ouvindo do lado de fora, ele olhou para Wei Wuxian.


-Desembucha.


- De que parte?

- Vamos começar com o que você e Lan Wangji estavam fazendo hoje. Você pode escolher falar ou deixar A Jie contar tudo.


Wei Wuxian fez beicinho.


- Que injusto, Jiang Cheng.


- Cale-se!


- Você quer que eu cale a boca ou fale?


- A Xian e Lan Wangji estavam se beijando debaixo da árvore.


-.....!


Jiang Cheng queria desmaiar. Wei Wuxian ficou chocado com o fato de sua shijie soltar primeiro.


- Shijie!


- Não se preocupe A Cheng. Segundo Jovem Mestre Lan já prometeu cortejar A Xian apropriadamente.


- Esse não é o problema, A Jie! Por que Lan Wangji? Por que vocês dois têm mau gosto para homens? Por que estou recebendo dois cunhados em vez de um?


- Ei, quero que você saiba que Lan Zhan não é apenas o homem mais bonito, ele também é justo, gentil, muito terno e amoroso, leal, além de beijar bem...


- Eu não preciso ouvir mais. - Jiang Cheng o interrompeu. -Mas como?


Wei Wuxian ponderou sobre como responder. Ele não podia simplesmente dizer que finalmente percebeu seus próprios sentimentos depois de ler um livro sobre os dois.


- Pode parecer inacreditável, mas eu esqueci, Jiang Cheng. Tudo o que sei é que gosto dele. Assim que vi Lan Zhan... puf, minha memória simplesmente sumiu. Nem me pergunte o que tenho feito nas últimas semanas, porque tudo na minha cabeça agora é Lan Zhan.


- Claro. Claro. Por que eu perguntei? - Jiang Cheng disparou. - Esqueça, eu fui estúpido por esperar que você desse uma resposta decente. Você escolheu fugir com Lan Wangji em vez de ficar e me ajudar a reconstruir o Pier Lotus. Se isso não é traição, não sei o que é.


Wei Wuxian ficou em silêncio. Oh, Jiang Cheng não tinha ideia. Se ele não tivesse transmigrado para aquele outro mundo e lido sobre seu destino, ele poderia cometer os mesmos erros e cometer a maior traição ao seu shidi que ele poderia fazer - causando a morte de sua shijie.


- Não faça essa cara. - Disse Jiang Cheng, quando viu a melancolia tomar conta de Wei Wuxian. - Tudo bem, eu não vou ficar com raiva de você por gostar de alguém. Eu só tenho um monte de perguntas na minha cabeça agora. Eu não pensei sobre o que fazer se você seguir os passos de seu pai de se casar e se tornar um cultivador desonesto. Eu só não pensei que teria que te casar como uma noiva... urgh...


Jiang Yanli sorriu.


- Então isso significa que estamos bem, não estamos? Agora tudo o que precisamos fazer é esperar a aprovação de Zewu Jun.


Jiang Cheng revirou os olhos.


- Você não precisa perguntar. Zewu Jun aprova de todo o coração. Quando esse idiota foi para Gusu e ficou no Jingshi, Zewu Jun me contou sobre isso e afirmou que não tem objeções.


Wei Wuxian quase engasgou. Ele fez o quê? O que seu substituto estava fazendo, permanecendo no Recanto Das Nuvens e até mesmo no quarto pessoal de Lan Wangji? Eles fizeram alguma coisa... não, Wei Wuxian disse a si mesmo. Se eles tivessem feito alguma coisa, Lan Zhan não seria tão tímido para beijá-lo que ele teve que vendar seus olhos.


Eles se encontraram com Lan Xichen e Lan Wangji. Lan Xichen, com seu eterno sorriso calmo, os recebeu calorosamente.


- Wangji me contou tudo. Peço desculpas por sua impulsividade. É a primeira vez dele e ele pulou várias etapas ao cortejar alguém. - Lan Xichen riu.


'Não me diga' Pensou Jiang Cheng.


Com base no que Jiang Yanli disse a ele, se ela e Jin Zixuan não os tivessem encontrado, eles teriam pulado direto para a consumação antes mesmo de cumprimentarem os sogros um do outro.


Alguém bateu na porta e Wei Wuxian ficou surpreso ao ver Jin Guangyao entrando. Não era para ser um encontro entre... ehem, dois futuros sogros?


- Peço desculpas por me intrometer na discussão, Er Ge, líder da seita Jiang. Você sabe como meu pai é. Eu só preciso de um registro adequado para deixar o jovem mestre Wei fora de seu turno. - Disse Jin Guangyao.


- Está tudo bem, A Yao. Afinal, é uma ocasião alegre. - Disse Lan Xichen.


Se olhar apenas para seu rosto e temperamento, Wei Wuxian não pensaria muito sobre ele. No entanto, depois de ler o romance, ele teve motivos suficientes para desconfiar do homem. Ele não podia dizer nada ainda, já que, neste ponto, Jin Guangyao não havia realmente feito nada. A coisa mais blasfema que ele estava prestes a cometer no momento mais próximo era engravidar sua própria meia-irmã e Wei Wuxian não tinha como saber quando. Ele não podia simplesmente ir até um homem com quem mal falava e dizer, ei, certifique-se de não transar com essa garota porque ela é na verdade sua meia-irmã.


- Que alegre ocasião é, Er Ge? - Jin Guangyao olhou para Jiang Yanli e Lan Xichen, o único par possível na sala em sua mente.


- Acredito que Senhorita Jiang já concordou em continuar com o noivado com o seu irmão. - Disse Lan Xichen. - E também Wangji e o jovem mestre Wei.


- Ah, entendo, Lan Wangji e... espera, quem? Lan Wangji e Wei Wuxian? - Jin Guangyao repetiu.


Tanto Lan Xichen quanto Jiang Yanli assentiram. Jin Guangyao ficou pasmo por um momento. Ele lembrou que Wei Wuxian e Lan Wangji haviam retornado da caçada de mãos vazias. Quando questionados sobre o que estavam fazendo, ambos falharam em dar uma resposta. Sendo ele próprio um homem adulto, ele foi capaz de conjurar uma resposta.


- Ah. - Disse Jin Guangyao. - Eu vejo. Eu não tinha ideia de que o Segundo Jovem Mestre Lan fosse tão rápido.


Wei Wuxian gaguejou:


- Não fomos tão longe! - E por que Jin Guangyao assumiu automaticamente que Lan Zhan havia assumido a liderança? Até Jiang Cheng reclamou que o estava casando com Lan Zhan! Wei Wuxian tinha um rosto que dizia automaticamente 'coma-me'?


Jin Guangyao riu.


- Tudo bem. Eu só preciso saber apenas para sua liberação. Eu não vou divulgar isso. Então, quando é o casamento?


- Ainda não decidimos a data, mas você será convidado, A Yao.


- Estou ansioso por isso. Vou me desculpar, então.


Jin Guangyao sorriu enquanto lhes dava boa noite.


Ele então voltou para seu quarto, angustiado. Agora ele precisaria mudar seus planos.

PermutadosOnde histórias criam vida. Descubra agora