Wei WuXian podia sentir isso. A energia ressentida emanando dele, pairando no ar. Memórias de noites sem dormir, pesadelos e as vozes dos mortos da Colina Sepultura invadiram sua mente. Ele podia ouvir soluços e gritos, e murmúrios imperceptíveis.
— Zhan Ge. Zhan Ge. Zhan Ge!
—...
— Weiying!
Wei WuXian foi libertado de seu estupor. Ofegante. Estava escuro.
— Lanzhan?
— Não se mova, Zhan Ge. Acho que tivemos um terremoto. A eletricidade foi cortada.
— Terremoto?
— Sim. Você não percebeu? Os pratos e copos voando? O lustre caiu do teto e o blackout. Estou chamando você há um tempo, mas você não atendeu.
Não até que Yibo o chamasse de Wei Ying. Yibo sentiu que definitivamente havia algo errado ali. Estava preocupado. Além disso, o lustre estava localizado logo acima da mesa. Todos se afastaram dela quando os pratos voaram, mas Wei WuXian permaneceu sentado em seu lugar. Yibo estava preocupado que os pedaços quebrados do candelabro pudessem tê-lo ferido.
— Todo mundo está...?
— Estamos bem, Xiao Laoshi', a voz de Yu Bin saiu ainda um pouco abalado. — De qualquer forma, não devemos nos mover até que a ajuda chegue. Os vidros quebrados da louça e do lustre podem nos cortar.
Wei WuXian sentou-se em silêncio. Aquilo não foi um terremoto. Provavelmente foi ele perdendo o controle e desencadeando algo. Embora ele não soubesse como ele era capaz de fazer isso. Ainda assim, ele lamentou ter perdido o controle de suas emoções. Ele quase colocou todos em perigo.
— Lan Zhan.
— Lanzhan...
Não houve resposta.
Ele tentou de novo.
— Yibo?
— Sim, Zhan Ge?
Ele podia ouvir a voz de Yibo bem em seu ouvido e estremeceu.
— Você… eu pensei que eles disseram para não se mover.
— Eu estava preocupado com você. Não se preocupe, não me machuquei.
Funcionários do restaurante chegaram com lanternas e paramédicos. Todo o andar estava sofrendo com o blecaute, embora a sala de jantar privada que eles reservaram estivesse em pior estado. Não apenas os talheres, pratos e lustre foram quebrados, até as janelas foram quebradas.
Felizmente, nenhum deles se machucou, exceto o pobre Yu Bin e He Peng que bateram na cabeça um do outro ao cair de uma forma muito cômica, assim como o próprio Wei WuXian, que teve vários cortes no rosto e na mão direita pelos estilhaços do vidro quebrado.
Xuan Lu tinha pedaços de vidro em seus sapatos, mas felizmente ela estava usando um par de botas de salto alto, então enquanto seus sapatos novos estavam danificados, seus pés estavam bem.
O médico chamado começou a tratar os ferimentos de Wei WuXian enquanto o restaurante fornecia compressas de gelo para os inchaços de Yu Bin e He Peng. O médico aconselhou os três a irem ao hospital mais tarde para um check-up. O gerente do restaurante, por sua vez, pediu desculpas a todos pelo inconveniente. Descrever o que aconteceu como inconveniente era um subterfúgio, mas eles realmente não podiam culpar ninguém.
— Isso definitivamente estará no noticiário amanhã. — Murmurou Wang Zhuo Cheng. — Posso jurar que era um fantasma. Você viu as tigelas e pratos voarem da mesa?
— Ou pode ser um terremoto, Zhuo Cheng. Estamos em um hotel que foi construído há 10 anos. Ninguém morreu aqui ainda, não podem ser fantasmas — disse Yu Bin.
— Bem, eu não senti nenhuma vibração no solo. — Reclamou Zhuo Cheng.
O que Zhuo Cheng disse realmente fazia sentido. Os pratos estavam todos quebrados, mas a mesa em si era grossa e sólida. Como o restaurante ficava no primeiro andar, eles deveriam ter sentido alguma vibração se realmente fosse um terremoto, forte o suficiente para quebrar as janelas e mover os pesados pratos de porcelana. No entanto, ninguém estava mais inclinado a acreditar que era material de um poltergeist do que Zhuo Cheng.
Wei WuXian não conseguia parar de olhar para He Peng, que estava pressionando a bolsa de gelo contra sua barriga. Ele pensou que estava vivendo no mundo dos sonhos, mas se o infame Wen Chao estava aqui, definitivamente não poderia ser o mundo dos sonhos. Ele não se importava se esse Wen Chao tivesse um nome diferente. A visão de seu rosto foi suficiente para fazer seu coração arder de raiva.
O grupo de atores ouviu outro estalo. Wang Zhuo Cheng olhou para a xícara de camomila que o garçom do restaurante trouxera para tranqüilizá-los. A xícara estava quebrada e o líquido vazava lentamente pelas rachaduras, derramando-se no pires.
— Você vê, Yu Bin? Eu disse que é um fantasma! — Zhuo Cheng exclamou.
Yu Bin deu uma olhada rápida na xícara e suspirou: — Talvez a xícara seja velha, Zhuo Cheng. Vá com calma.
O gerente do restaurante, que os ouvira, ficou ofendido: —Todos os talheres deste restaurante são de alta qualidade e nós os trocamos regularmente. — Até o gerente, que era ateu e cético, preferiu acreditar que era um fantasma. Dizer que era obra de um fantasma era melhor para a reputação do restaurante do que culpá-los por ter itens abaixo do padrão.
Zhuo Cheng estremeceu.
— Estou com muito medo de dormir sozinho esta noite, Xiao Laoshi, posso ficar com você hoje?
Quando crianças, ele e Jiang Cheng dormiram na mesma cama muitas vezes. Durante as caçadas noturnas, eles dormiam lado a lado, então Wei WuXian não se importava.
— Claro.
— Não. — Disse Yibo de repente.
?
— Zhan Ge vai ficar comigo esta noite. Zhuo Cheng, vá e peça ao seu gerente para ficar com você.
Wang Zhuo Cheng ficou sem palavras. Mas ele decidiu não questionar.
O queixo de Wei WuXian caiu. Como eles chegaram a isso?
Nenhum dos dois estava com vontade de comemorar após o evento terrível, então eles voltaram para seus quartos e pediram serviço de quarto. O gerente de Yibo os informou que a transmissão ao vivo foi cancelada e seria remarcada no dia seguinte, então, depois do jantar, os dois foram direto para a cama. Wei WuXian viu que Yibo tinha uma expressão descontente, parecia que ele queria dizer algo, mas não disse. Só desejou a ele boa noite e adormeceu.
Enquanto Wang Yibo dormia, Wei WuXian saiu da cama e voltou para seu quarto. Ele procurou freneticamente pelo romance. Ao encontrá-lo, começou a ler, desta vez, desde o primeiro capítulo. Eu precisava de uma explicação.
Uma hora depois, suas mãos tremiam, ela deixou cair o livro.
Este livro… Este livro contou sua história!
Não foi uma história inventada como eu pensei que fosse. Havia eventos com os quais ele não estava familiarizado, provavelmente porque ainda não haviam acontecido. Mas até a última memória que Wei WuXian tinha; de usar a energia ressentida para atacar o Wen e matar Wen Chao, era tudo uma grande verdade. Mesmo seus pensamentos, seus monólogos, coisas que ninguém deveria saber, como seu núcleo dourado transferido...
Lágrimas começaram a cair de seus olhos. Abraçando-se com os braços, tremendo sem parar e inconscientemente coçando a pele até sangrar. Era um monstro. Ele, um órfão, que foi gentilmente acolhido pelo líder da seita, não apenas causou a destruição de sua seita. Ele também havia deixado órfão seu próprio sobrinho.
Wei WuXian gritou em agonia. Ele gritou e chorou, e gritou de novo até que sua garganta não aguentou mais.
— Zhan Ge? Zhan Ge? Wei Ying!
Ele ouviu batidas na porta e congelou. Wei WuXian finalmente se acalmou e enxugou as lágrimas.
— Abra a porta.
— Lan Zhan… Yibo. — Ele corrigiu.
— O que aconteceu? — Ele perguntou, mas ficou surpreso quando o homem de repente o abraçou. Yibo finalmente se acalmou e esfregou as costas de Wei WuXian para acalmá-lo. — Não se preocupe. Você está bem, você está seguro. Volte comigo, ok?
Wei Wuxian assentiu.
Wang Yibo o levou de volta ao quarto e o puxou para um abraço quando os dois estavam deitados na cama. Wei WuXian gritou.
— Shh, seja bonzinho e vá dormir. Estarei aqui. Eu estarei sempre aqui.
Wei WuXian assentiu e, depois de vários minutos, finalmente adormeceu.
Wang Yibo começou a refletir sobre tudo o que havia acontecido naquele dia. A imagem de seu Zhan Ge com olhos vermelhos continuava aparecendo em sua cabeça. Ele sabia que não podia estar errado. Aquele em seus braços não era o verdadeiro Xiao Zhan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Permutados
FanfictionQuando um ator transmigrou para um mundo fictício e um personagem fictício transmigrou para o mundo real. Há muitas coisas que Xiao Zhan poderia fazer cantar, dançar, atuar, cozinhar, desenhar, mas não lutar contra cultivadores e definitivamente não...