Capítulo 10: MDZS: Energia Ressentida

273 45 0
                                    



Seu plano estava indo bem e Xiao Zhan ficou encantado com isso. No drama, foi ele quem tocou Chenqing e enfraqueceu a seita Wen antes da batalha real.


Desta vez, como não podia usar a energia ressentida, pediu a Lan WangJi que tocasse para ele. Lan WangJi concordou, e os dois encontraram um local isolado na montanha onde Xiao Zhan sabia que os Wens estariam acampando nas proximidades.


Ele havia roubado um novelo de barbante e encontrado alguns velhos jarros de barro quebrados, aos quais amarrou as cordas, depois cobriu as partes quebradas com argila úmida feita simplesmente de uma mistura de solo da montanha e água. Usando a mira precisa de Lan WangJi, eles arremessaram vários jarros de barro, que foram conectados a um grande pote colocado na frente de Lan WangJi enquanto ele se preparava para tocar o guqin.


- Qual é o propósito de tudo isso? - Lan WangJi perguntou.


- Os sons viajam através da vibração. Eu calculo que se amplificarmos os efeitos, talvez seja melhor? - Xiao Zhan teorizou. Suas notas de física não eram as melhores, mas era tudo o que ele podia fazer com seu conhecimento, ferramentas e habilidades limitadas. - Eu costumava fazer isso com copos de papel para brincar de telefone quando criança, então não tenho certeza se vai funcionar, mas em teoria deveria.


Como ele não tinha ideia de quantos Wen's estavam realmente lá, porque naquela época, durante as filmagens, eles contrataram apenas figurantes suficientes para preencher a cena, e ele definitivamente não se lembrava de quantos membros da Seita Wen foram mortos durante a batalha de acordo com o romance... ou se isso foi escrito, ele tentaria maximizar o alcance para que o som pudesse atingir seus inimigos. As cordas eram finas o suficiente para não serem notadas, e os Wens não eram exatamente os homens mais limpos do mundo. Eles tinham ferramentas e outros artefatos espalhados, então alguns potes simples não deveriam ser notados com tanta facilidade.


- Copos de papel... Telefone...?


- Foco, Lan Zhan.


- Por que você não usa um de seus talismãs para transmitir o som?'


'Porque eu não sei desenhar!' Xiao Zhan queria gritar.


- Ahem, se eles virem um talismã, saberão imediatamente que estão sendo espionados por cultivadores. Mas olhe lá, Lan Zhan, aqueles homens bebendo tanto que deixam seus jarros de bebida em todos os lugares. Ninguém suspeitará se vir alguns jarros velhos.


- Mn.


Xiao Zhan limpou a garganta.


- Bem, este é apenas o primeiro passo. O segundo passo será este. - Disse ele, e jogou um balde de comida estragada e restos de comida no riacho, que pegou na cozinha. Todas as entranhas, pele e ossos de porco, o que sua shijie descartou depois de preparar sua sopa, tudo fluiu pelo córrego do riacho, que ele sabia que os Wen usavam para beber água. Nunca subestime o poder da diarreia!


- Todas aquelas...sobras podres...?


- Você vai ver Lan Zhan, tem coisas nesse mundo que você não pode ver a olho nu, coisas ruins, coisas muito ruins que podem te deixar doente. Eles são chamados de germes. Usar cocô teria sido mais direto e melhor, mas chegar aqui leva uma hora e não quero carregar um balde de cocô por uma hora. De qualquer forma, entupi um pouco a outra ponta do riacho com algumas pedras e barro, então os restos podres devem se acumular nele.


- E o que isso vai fazer?


- Estragar o riacho, duh!' E o que acontece quando você bebe ou come coisas sujas? Eles estragam seu estômago! Todos aqueles Wen não poderão lutar porque logo terão uma batalha com seus próprios esfíncteres!


Em essência, o que ele estava fazendo era literalmente uma tática suja. 'Mas na guerra e no amor tudo é justo', pensou Xiao Zhan. As pessoas nessa época ainda não tinham uma boa compreensão do conceito de higiene e não entendiam coisas como germes.


- Comece a tocar, Lan Zhan!


Lan WangJi assentiu e começou a tocar. Xiao Zhan se ajoelhou atrás dele e cobriu seus ouvidos.


Lan Zhan parou de tocar.


- O que você está fazendo, Wei Ying?


- Minimizando o dano a si mesmo, é claro. Eu não tenho mais um núcleo dourado, então isso não vai me afetar. Mas você tem que lutar depois, Lan Zhan!


Lan WangJi não disse mais nada e continuou a tocar, mas Xiao Zhan podia ver suas orelhas ficarem vermelhas. Ele escondeu um sorriso.


Que lindo.


Ao meio-dia, o grupo de cultivadores da Campanha Queda Do Sol chegou, sinalizando o início da batalha final.


Nie MingJue estava liderando o cerco e se o resultado fosse semelhante ao drama, Xiao Zhan não precisava se preocupar. Nie MingJue sofreria um pouco, mas sobreviveria. Meng Yao iria salvá-lo.


Ele caminhou atrás de Lan Zhan o mais discretamente possível e encontrou um lugar para se esconder. A princípio ele estava um pouco preocupado em ter que entrar na batalha, porém Lan Zhan os defendeu com eficiência de qualquer ataque. Seu pequeno plano de antes também ajudou muito. Até Jiang Cheng e Jin ZiXuan estavam se perguntando por que os Wen eram mais fracos do que o esperado. Apenas Xiao Zhan e Lan WangJi podiam ver os rostos pálidos de Wen, pois eles não estavam apenas confusos com o Qi manipulado, mas também com as ondas repentinas de náusea e dor de estômago.


Wen Ruohan logo apareceu e Xiao Zhan sabia que a batalha estava chegando ao seu clímax. Os fantoches Wen estavam ficando mais ferozes e Xiao Zhan percebeu que Lan WangJi estava tendo mais dificuldade em lutar enquanto o protegia.

Empalideceu.

Meng Yao ainda estava longe de ser encontrado. Seu pequeno plano não foi suficiente para eles. Ele deveria saber que não seria uma vitória fácil. Ele era muito ingênuo.


Como esperado, eles realmente precisavam...


Os olhos de Xiao Zhan se arregalaram com a percepção. O Selo Do Tigre Estigio pode ser usado por qualquer um, certo?


O selo estava guardado, seguro em uma bolsa dentro de sua túnica, esperando para ser usado. Haveria uma reação, e ele não tinha ideia de como exatamente usar isso, mas...


Era agora ou nunca.


Ele tirou o selo da sacola e segurou-o com força nas mãos. Ele então pegou Chenqing e colocou-o contra seus lábios. Ele viu os olhos de Lan WangJi cheios de pânico. Ele se sentiu mal por Lan Zhan, mas tinha que fazer um movimento de alguma forma.


Ele tocou a terceira música que foi memorizada da série. A mesma música que matou Wen Chao. Em seu coração, ele só queria proteger Lan WangJi e Wei WuXian. A melodia fluiu e ele notou Lan WangJi olhando para ele de forma estranha.


...


...


Nada aconteceu.


Nada aconteceu, exceto que Jin ZiXuan e Jiang Cheng gritaram com ele para parar com seu péssimo desempenho.


Xiao Zhan ficou extremamente envergonhado! Não apenas a flauta não fazia nada, mas também dois cultivadores que não tinham inclinação musical como os do clã Lan podiam dizer que sua execução era horrível. Não era de admirar que Lan WangJi estivesse olhando para ele assim. Ele deve ter se perguntado por que o grande Wei WuXian parecia tão terrível! Ele olhou para o selo em suas mãos e o amaldiçoou.


- Maldita coisa inútil! Você me humilhou, oh! - Xiao Zhan gemeu.


Ele viu Wen Ruohan caminhando em sua direção e mostrou-lhe o selo. - Que? Você quer essa porcaria?!


De repente, como se dissesse 'foda-se', a relíquia em sua mão liberou uma explosão de energia ressentida que destruiu tudo à sua frente. Xiao Zhan gritou quando foi jogado para trás no processo.


Que diabos. Eu nunca teria imaginado que o selo pudesse ser usado para lançar um kamehameha escuro. Eu deveria começar a adorar Mestre Kame depois disso.


Felizmente, Lan WangJi estava lá para amortecer sua queda. Ele sentiu a confusão abrupta e ardente em seu corpo. Xiao Zhan engasgou. Sua mão direita, que segurava o selo, estava preta e queimada. Ele chorou de dor. Eram pelo menos queimaduras de terceiro grau, e naquele momento ele não se importava com o fato de ser adulto, ainda chorava.


A reação de usar o selo sem experiência foi mais terrível do que ele pensava, mas pelo menos valeu a pena. Os inimigos à sua frente foram completamente dizimados. Ele viu o corpo flácido de Wen Ruohan queimar até ficar crocante. Com Wen Ruohan morto, a Seita Wen automaticamente perdeu a batalha.


Então... ele estragou o enredo, mais ou menos. Ele havia roubado os créditos originais de Meng Yao. Xiao Zhan não tinha certeza se isso era o melhor ou não, mas por enquanto, tudo o que ele queria era dormir.

PermutadosOnde histórias criam vida. Descubra agora