Capítulo 34: MDZS: Celebração

204 33 2
                                    

Já fazia algum tempo desde que Recanto das Nuvens estava cheio com tantas pessoas. Apenas para este dia especial, Lan Qiren permitiria ruídos no Recanto das Nuvens, afinal, que casamento e que festa não teria barulho?

Jiang Yanli não conseguia parar de enxugar as lágrimas de felicidade enquanto observava com orgulho seu irmãozinho, usando o véu de noiva vermelho que ela costurou e bordou meticulosamente durante meses. Jin Zixuan deu um tapinha nas costas de sua esposa e sorriu. Ele estava feliz por ela agora poder comer e dormir adequadamente novamente. Jiang Yanli estava grávida de sete meses, mas nunca dormira tão profundamente quanto ontem.

Wei Wuxian e Lan Wangji realizaram suas três reverências. Ambos já haviam perdido os pais, mas trouxeram placas com os nomes dos pais como substitutos para a cerimônia. Jiang Cheng ficou ereto, fungando um pouco. Ele viu Lan Xichen secretamente enxugando uma lágrima também e riu.

O banquete serviu uma combinação da comida insípida de Gusu e a comida apimentada de Yunmeng, embora nenhuma fosse tão apimentada quanto o padrão da noiva para o bem do paladar de todos. Nie Huaisang sentou-se entre seu irmão, que conversava animadamente com Lan Xichen, e Jiang Cheng.

- Jiang-xiong... desculpe, eu esqueci que deveria chamá-lo de líder da seita Jiang agora. - Nie Huaisang sorriu. - Você chorou quando mandou Wei-xiong para o cortejo nupcial?

Jiang Cheng bufou.

- Quem choraria por aquele idiota. - Disse ele, e fez uma pausa, enquanto sorria um pouco. - Meu pai provavelmente faria. Minha mãe ficaria muito feliz, já que ela pode despejar legalmente o encrenqueiro. Hm Jie... bem, como você pode ver, enquanto aquele cara estiver feliz, ela vai se sentir aliviada.

Nie Huaisang assentiu.

- Agora ela só tem que se preocupar com você.

- Cale-se.

- Falando de sua irmã, ela deve se sentir muito sozinha agora. Como o marido dela está assumindo o cargo de líder da seita, presumo que ele não tenha mais tanto tempo para ficar com ela.

- Aquele cara vai ficar bem. Ele tem seu meio-irmão para ajudá-lo.

Após toda a revelação da tentativa de Jin Guangshan e Jin Zixun de assassinar a Noiva de Gusu, todo o mundo do cultivo estava em outro alvoroço. Eles não podiam acreditar que um líder de seita iria tão longe a ponto de planejar o assassinato de outro cultivador, mesmo aproveitando o vínculo de sua própria nora com o referido cultivador para preparar uma armadilha mortal para ele.

Durante o confronto, Jin Zixun e Jin Guangshan tentaram forçar a saída. Jin Zixun havia perdido a paciência. Ele tentou avançar e atacar Wei Wuxian, mas foi interrompido pelas cordas afiadas de guqin em seu pescoço. Jin Guangshan só podia xingar o comportamento estúpido de seu sobrinho, já que ele também foi detido pelo ameaçador Zidian de Jiang Cheng.

Lan Wangji não tinha intenção de deixar ninguém que ousasse ferir sua alma gêmea escapar da punição.

Jin Zixun teve seu qi selado e morreu várias semanas depois na prisão pela Maldição dos Cem Buracos. Como Su Minshan, que o amaldiçoou, não se atreveu a revelar seu próprio crime, ele não conseguiu curar sua própria maldição e também adoeceu. Jin Guangshan teve sua posição despojada, seu qi selado e foi trancado em uma prisão por sua própria esposa, Madame Jin. Desnecessário dizer que, desta vez, Madame Jin se recusou a tolerar ou cobrir mais o marido. Por anos ela teve que tolerar sua infidelidade e comportamento lascivo.

Alguns deles, como Jiang Cheng, temiam que Jin Guangshan pudesse tentar escapar e se vingar de seu irmão. Jin Zixuan, no entanto, assegurou-lhes que com seu qi agora selado, seu pai não era nada mais do que um velho normal. Com sua posição despojada, Jin Guangshan tinha muito poucos apoiadores restantes de qualquer maneira. Madame Jin sempre foi a que manteve o reinado na maior parte do tempo e o muito mais jovem e bonito Jin Zixuan tinha mais carisma e apoiadores. Era muito improvável que Jin Guangshan conseguisse escapar e machucar mais pessoas.

PermutadosOnde histórias criam vida. Descubra agora