- Então esta é a matriz, hein. Eu me pergunto por que não percebi isso naquela época. - Wei Wuxian murmurou.
Ele examinou a matriz de prática escrita com sangue na caverna da parede. Nie Huaisang mal-humorado seguiu atrás. Jiang Cheng olhou para os desenhos com curiosidade.
- O que acontece se tocarmos na matriz? - Ele perguntou.
Wei Wuxian riu.
- Melhor não, Jiang Cheng. Seria ruim se você fosse trocado de repente enquanto sua contraparte está no meio de algo muito importante. Estou tão feliz ontem por ter escolhido usar o queimador de incenso em vez de mudar diretamente para lá. Isso teria sido desastroso para nós quatro.
Jiang Cheng pegou o queimador de incenso.
- Certo. O que essa coisa faz?
- Vários anos atrás, quando Lan Zhan e eu o usamos, ele transferiu nossa consciência na forma de aparições para nossos sonhos. Depois disso, li um pouco e descobri que nossos sonhos também fazem parte de um reino diferente, uma paisagem onírica, o mundo dos sonhos, como quer que você chame. Achei que se pudesse modificá-lo para viajar pelo espaço e tempo, poderíamos enviar nossas aparições para o outro mundo. Não podemos levar nossos corpos físicos para lá, temos tempo limitado e nossas aparições só podem ser vistas depois de algumas horas, mas tem menos fardos e menos riscos do que transferir diretamente seus corpos físicos ou trocar de alma.
Jiang Cheng franziu a testa.
- Ainda não consigo entender, mas... Funciona mesmo?
Wei Wuxian sorriu.
- Jiang Cheng, posso até reviver uma pessoa morta, se você quiser. De graça se vier com o cadáver original fresco, mas custa uma alma viva e uma maldição fatal se o corpo original for destruído.
Jiang Cheng engoliu em seco. Lan Xichen, que veio se juntar a eles, pigarreou.
- Podemos começar? Ainda não encontramos os corpos de Sizhui e Jingyi, no entanto...
- Xue Yang os viu e eles estavam sãos e salvos. Eu disse a ele para não voltar até que ele os pegasse, ou eu o faria confessar para a pessoa que ele gosta nu.
- Você é cruel.
- Oh, eu nunca fui inocente, Jiang Cheng. Agora sente-se enquanto acendo o incenso.
Jiang Cheng recuou, sentando-se no chão ao lado de Lan Xichen. Lan Wangji já estava sentado ao lado de seu irmão. Nie Huaisang decidiu pular a festa e ficou um pouco mais longe da matriz que Wei Wuxian havia montado. Nie Mingjue, Xiao Xingchen e Song Lan escolheram guardar a entrada da caverna enquanto os quatro entravam no outro mundo.
Como Wei Wuxian foi quem ativou a matriz, o queimador de incenso os levaria à alma conectada a ele - Xiao Zhan.
Wei Wuxian sorriu enquanto se perguntava o que Xiao Zhan estaria fazendo agora. Ele só podia controlar a linha do tempo aproximadamente, então não poderia ajudar se acontecesse de se deparar com alguns momentos íntimos e privados. A noite passada tinha sido uma verdadeira 'festa'. Ele e Lan Zhan entraram no mundo enquanto eram observados por Lan Xichen e Nie Mingjue. Ambos ficaram completamente confusos sobre por que Lan Wangji voltou ao mundo real com as orelhas completamente vermelhas.
Quando eles perguntaram, Lan Wangji não respondeu e apenas puxou Wei Wuxian para o quarto deles, trancando-o e colocando um selo silenciador.
Ele voltou sozinho uma hora depois para explicar a seu irmão que eles conseguiram fazer contato com Xiao Zhan, mas não conseguiram falar por muito tempo. Wei Wuxian não saiu da sala pelo resto do dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Permutados
FanfictionQuando um ator transmigrou para um mundo fictício e um personagem fictício transmigrou para o mundo real. Há muitas coisas que Xiao Zhan poderia fazer cantar, dançar, atuar, cozinhar, desenhar, mas não lutar contra cultivadores e definitivamente não...