Xue Yang bateu forte no tronco da árvore com a mão. Os discípulos juniores tremeram um pouco quando ouviram estalos da pobre árvore.
- O que você quer dizer com eles sumiram?- Xue Yang sibilou. - Como duas pessoas, dois cultivadores talentosos, simplesmente desaparecem no ar? O que devo dizer ao shifu agora?!
- Não sabemos!
- Talvez se você não estivesse ocupado brincando com mulher... - Comentou um discípulo.
Xue Yang olhou.
- Mulher? Que mulher?
O discípulo júnior apontou para A Qing, que então engasgou.
- Quem está interpretando quem? Só estou aqui porque Daozhang me disse para cuidar dele!
Depois de verificar e relatar as peças do Selo do Tigre Estígio e o desaparecimento de uma peça para Wei Wuxian, ele voltou para Xiao Xingchen. Xiao Xingchen e Song Lan se ofereceram para ajudar na busca pela peça que faltava também e confiaram a ele A Qing, uma garota que Xiao Xingchen pegou vários anos atrás. Às vezes, Xue Yang realmente desejava que Daozhang pudesse ser um pouco sem coração.
A Qing tentou roubá-lo e não apenas Daozhang a perdoou e lhe entregou sua bolsa, quando ela devolveu sua bolsa de dinheiro, ele até a deixou segui-los! Ele raciocinou que A Qing era uma menina órfã e seria facilmente alvo de pessoas más e lascivas. Xue Yang achou ridículo. A garota havia sobrevivido por anos, por que ela de repente precisaria de proteção agora? Daozhang pode muito bem abrir um orfanato.
Xue Yang zombou.
- Não, Daozhang me disse para cuidar de você. Quem é que gosta tanto de brincar de cega?
- É super útil para coletar informações, coisa que você não presta!
- Basta!
Eles ouviram uma voz atrás. Xue Yang empalideceu imediatamente assim que viu Wei Wuxian com Lan Wangji, acompanhado por Jin Ling e Jiang Cheng.
- Xue Yang, o que aconteceu aqui? - Wei Wuxian perguntou. - Pedi para você cuidar de Sizhui e agora ouvi dizer que ele e Jingyi estão desaparecidos?
Xue Yang curvou-se envergonhado.
- Desculpe, shifu. Cheguei um pouco tarde...
Wei Wuxian suspirou.
- Não adianta se desculpar agora. Onde você os viu pela última vez?
Todos os discípulos se entreolharam.
- Não sabemos. Estávamos todos dispersos na montanha e Sizhui caminhava com Jingyi. Todos nós prometemos nos encontrar aqui em quatro horas, mas eles nunca apareceram... tentamos procurá-los por toda a montanha, mas nada saiu...
Lan Wangji permaneceu em silêncio por um momento. Ele então agarrou seu Bichen.
- Vamos procurá-los. Vamos tirar o espelho.
Jiang Cheng perguntou:
- Por espelho, você quer dizer aquele espelho?
Wei Wuxian assentiu.
- Sim, aquele espelho. Não acho que Sizhui tenha o talismã com ele, mas... contanto que tenhamos um item que Sizhui usa muito, podemos rastrear o paradeiro de sua alma usando o espelho. Eu só preciso modificar o talismã emparelhado.
Hanguang Jun ordenou aos discípulos que continuassem procurando os dois juniores desaparecidos na montanha. Wei Wuxian disse a Xue Yang para procurá-los nas aldeias próximas. O resto do grupo voltou ao Recanto das Nuvens e Lan Xichen os ajudou a tirar o espelho da Sala do Tesouro. Eles o colocaram no Pavilhão da Biblioteca e Wei Wuxian começou a desenhar um talismã modificado. Eles pegaram as vestes de dormir de Sizhui, o pente e a fronha de seu quarto para substituir o talismã perdido. Wei Wuxian colocou os itens na matriz recém-desenhada e ativou o feitiço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Permutados
FanfictionQuando um ator transmigrou para um mundo fictício e um personagem fictício transmigrou para o mundo real. Há muitas coisas que Xiao Zhan poderia fazer cantar, dançar, atuar, cozinhar, desenhar, mas não lutar contra cultivadores e definitivamente não...