Capítulo 22: MDZS: Efeito Borboleta

267 41 1
                                    



Nosso personagem principal não tem ideia de como pequenos detalhes podem resultar em grandes mudanças.



Jin Guangshan não estava feliz.


Desde a queda da Seita Wen, seu objetivo era ser o Cultivador Chefe. Ele queria garantir mais conexões por meio do casamento e pressionou pelo casamento entre Jiang Yanli e Jin Zixuan. Jiang Yanli felizmente concordou com o casamento. Ele pensou que agora que tinha Jiang Yanli ao seu lado, ele automaticamente teria influência sobre Yunmeng Jiang também. Ele teria controle sobre Wei Wuxian e sua poderosa relíquia.


Ele pensou que era o suficiente para garantir seu poder e posição, mas não. Jin Zixun, seu sobrinho favorito estava prestes a perder triunfos a seu favor com sua estupidez.


- Tio, gostaria de pedir a mais pessoas que procurem os remanescentes do clã Wen!


Como Jiang Yanli concordou noivar com Jin Zixuan novamente, Jin Guangshan e Madame Jin decidiram dar um banquete para comemorar o noivado. Seu sobrinho tolo, no entanto, só tinha que fazer esse pedido durante o jantar, um banquete com a presença de vários líderes de clãs e discípulos importantes. Um dos cultivadores fez uma observação passageira sobre o fracasso de Lanling Jin em proteger e recuperar adequadamente os remanescentes do clã Wen. Jin Zixun só tinha que estar ofendido. Ele já podia ver Wei Wuxian segurando suas risadas, enquanto Jin Guangyao estava se esforçando para não gritar na cara de Jin Zixun. O rosto de Jin Guangshan ficou sombrio.


Honestamente, ele nem queria desperdiçar nenhum esforço atendendo ao pedido de Jin Zixun. Ele secretamente admitiu que foi a falta de segurança no dia da caçada que fez com que os remanescentes escapassem, mas ele pensou que não era um problema urgente. Os remanescentes do clã Wen eram apenas um bando de idosos fracos, mulheres e crianças, bem como civis que não tinham poder para se opor a eles. Eles não tinham para onde ir e nenhuma energia para correr muito, eles poderiam ser capturados a qualquer momento. Ele estava mais preocupado com Wei Wuxian e sua poderosa relíquia. Jin Guangshan rejeitou o pedido com a desculpa de que precisava se preparar para o casamento de seu filho. No entanto, Nie Mingjue ousou criticar sua decisão.


- Se o jovem mestre Jin se casar em um mês ou dois meses, não fará diferença. A Seita Wen tinha cultivadores poderosos. Se você der mais tempo para os prisioneiros escaparem, será mais difícil rastreá-los. Dê-nos a lista dos remanescentes Wen e vamos procurá-los.


Não havia como ele fornecer a lista de prisioneiros, não é? Se ele fornecesse a lista, todos os líderes da seita logo descobririam que estavam mantendo idosos, civis inocentes e crianças no campo de trabalho - não cultivadores.


- A lista de prisioneiros faz parte do documento oficial de Lanling Jin. Não posso compartilhar o documento oficial do nosso clã com estranhos. - Disse Jin Guangshan.


Ele não esperava que Nie Mingjue realmente ficasse bravo com sua recusa.


- Líder da seita Jin, que direito você tem de esconder a lista dos prisioneiros? Você não pode pensar que só porque lhe demos o direito de lidar com os prisioneiros, você está no controle total de tudo? Jin Guangyao, dê-nos a lista - ou isso ou eu mesmo irei procurá-los.


Jin Guangyao empalideceu.


- Da Ge, você não pode simplesmente pedir um documento oficial como esse.


- Lanling Jin venceu a batalha por conta própria? Eu não acho. Não entendo por que é tão difícil para você nos fornecer a lista, a menos que esteja escondendo algo de nós. - Argumentou Nie Mingjue. - Na verdade - A Sang, por que você não vai dizer aos discípulos para verificar onde os prisioneiros estão hospedados? Eu gostaria de saber que tipo de segredo eles estão escondendo de nós.


Deixado sem escolha, Jin Guangyao entregou a ele a lista, que foi então distribuída para outros líderes da seita também.


Eles ficaram horrorizados ao ver que não apenas a maioria dos remanescentes de Wen capturados eram civis, mas metade deles eram idosos e crianças. Havia até bebês e crianças entre eles. Além disso, cerca de um terço deles eram pessoas que não eram Wen de nascimento, mas haviam se casado com alguém do clã Wen. Outros discípulos que foram enviados para observar o campo de trabalho relataram que havia pilhas de cadáveres deixados insepultos e isso só provocou mais raiva entre os outros cultivadores. O próprio Jin Zixuan sentiu vergonha de que seu pai e primo fizessem uma coisa tão terrível. Ele se sentiu ainda mais envergonhado quando viu o horror nos olhos de Jiang Yanli.


- Você colocou uma criança de um ano e uma mulher de oitenta anos como prisioneiros de guerra? O que você estava pensando?! - Nie Mingjue rugiu furiosamente e jogou o pergaminho no rosto de Jin Guangyao. - Somos cultivadores! Nosso papel é proteger os plebeus! O que nos torna diferentes dos cães Wen se fazemos um bebê e uma avó prisioneiros?


Lan Xichen o impediu de bater em Jin Guangyao. Ele não criticou Jin Guangyao, mas Guangyao viu a decepção no rosto de Xichen.


- Da Ge, acalmem-se. Concordo que devemos procurar os remanescentes do clã Wen.


- Para quê, Xichen? - Mingjue questionou.


- Para deixá-los ter um julgamento adequado, é claro. As pessoas que estavam relacionadas aos crimes deveriam ser punidas. Pessoas não relacionadas devem ser dispensadas. É injusto condenar crianças inocentes, que não têm escolha de quem são seus pais. - Disse Lan Xichen.


Nie Mingjue zombou.


- E quem exatamente deve ser encarregado disso? Lanling Jin realmente escondeu isso de nós por tanto tempo. Quem pode saber que eles não vão recapturar os prisioneiros e mandar essas crianças para o campo de trabalho novamente?


Nie Huaisang brincou com seu leque e lentamente levantou a mão.


- Por que não deixamos Yunmeng Jiang lidar com eles?


Jiang Cheng ficou surpreso com a sugestão. Wei Wuxian, especialmente, estava incrédulo.


- Eles sofreram mais danos por causa dos Wens. O ex-líder da seita e sua esposa estão mortos, com quase todos os seus discípulos mortos. Além disso, Wei-xiong foi quem matou o líder da seita, então...


Ele recebeu um olhar assassino de Jin Guangshan e imediatamente escondeu o rosto atrás do leque.


- Quer dizer, não sei. Eu realmente não sei!


Nie Mingjue riu e deu um tapa nas costas de seu irmão.


- Bom ponto, A Sang. Já que uma certa pessoa gosta tanto de mencionar a contagem de mortes, Wei Wuxian de Yunmeng não se qualifica como aquele com a maior contribuição e aquele que matou Wen Ruohan?


Wei Wuxian ficou surpreso. Ele ficou terrivelmente impressionado. O ele do romance passou por muito para resgatar os remanescentes de Wen - a ponto de ser expulso de seu clã. No entanto, Xiao Zhan foi capaz de realizar um milagre. Foi incrível que a maneira como ele resgatou secretamente os Wens, de alguma forma resultou em Jin Guangshan e Jin Zixun expondo seus próprios lados feios. Agora, ele recebeu até o direito de lidar com os remanescentes Wens. Ele nem precisava mais criar problemas ou discutir com Jiang Cheng.


O rosto de Jin Guangshan escureceu.


- Wei Wuxian é um cultivador desviante!


Nie Mingjue zombou.


- Eu concordo que seu método de cultivo é indesejável, mas ele é uma opção muito melhor do que você. Além disso, tenho certeza de que ele ficará muito mais manso a partir de agora, já que se juntará a Gusu Lan em breve.


Houve um silêncio momentâneo. Lan Xichen suspirou enquanto Jin Guangyao balançou a cabeça. Jiang Cheng deu uma palmada no rosto. Wei Wuxian estava pronto para procurar um buraco para se esconder. Ele geralmente era desavergonhado, mas agora ele se sentia como uma donzela tímida sendo provocada por seus parentes mais velhos antes de seu casamento.


- O que você quer dizer, líder da seita Nie? Líder da seita Jiang, Wei Wuxian está mudando de seita? - Um dos líderes da seita menor perguntou.


- Da Ge... - Lan Xichen pronunciou.


- Você não deveria dizer nada sobre isso ainda. - Jiang Cheng estava tendo outra enxaqueca.


- Bobagem, notícias alegres devem ser compartilhadas com todos. - Nie Mingjue infelizmente não compartilhou seu sentimento. - Wei Wuxian está ficando noivo e se casando com Gusu Lan.


Ruídos de surpresa e conversas encheram o salão. Lan Xichen se arrependeu um pouco de ter contado a Nie Mingjue sobre o noivado. Ele pensou que era injusto deixar seu Da Ge de fora, já que A Yao já sabia sobre isso, então ele contou a Nie Mingjue sobre isso. Quem diria que o homem anunciaria o noivado antes que a família dos noivos o fizesse?


Jin Guangshan havia perdido a cor em seu rosto. Wei Wuxian... vai se casar? Além disso, ele vai se casar com outro clã?


- Eu não sabia que você tinha uma irmã, Zewu Jun. Na verdade, raramente vejo alguma cultivadora em Gusu Lan. - Comentou um líder de seita.


Lan Xichen sorriu.


- Isso é porque eu não tenho um. Wei Wuxian vai se casar com meu irmão mais novo, Wangji.


.....


.....


Todos eles viraram a cabeça para olhar para Wei Wuxian, que estava escondendo o rosto timidamente nas costas de Jiang Cheng, e Lan Wangji, que permaneceu imóvel em seu assento. Jiang Yanli estava se esforçando para não rir.


- Wei Wuxian é um homem, não é?


- Ele é. - Respondeu Jiang Cheng.


- Lan Wangji é um homem, não é?


- Ele é. - Lan Xichen respondeu.


- E eles vão se casar?


- O amor não tem limite, líder da seita Guo. - Disse Lan Xichen.


- Parabéns, Wei-Xiong, Hanguang Jun. - Disse Nie Huaisang.


E assim a discussão sobre o método de cultivo de Wei Wuxian, bem como os remanescentes de Wen, logo foram esquecidos. No final, muitos cultivadores, assim como as pessoas comuns, estavam mais interessados ​​em tópicos suculentos como a vida amorosa dos dois integrantes das duas seitas mais proeminentes.


De volta ao seu quarto, Jin Guangshan estava tão bravo que quebrou todas as cerâmicas em sua mesa. Gusu Lan já era poderoso e intocável o suficiente, mas eles iriam adicionar Wei Wuxian em sua seita. Mais importante, seu plano para obter o Selo Do Tigre Estigio através da conexão de seu clã com Jiang Yanli era inútil agora.


Ele olhou para Jin Guangyao.


- Você não pode fazê-los romper o noivado? Envie mulheres para seduzir Wei Wuxian!


- Wei Wuxian é um de manga curta, pai. - Jin Guangyao o lembrou.


- Envie alguns homens então!


- Duvido que possamos encontrar homens mais bonitos do que Lan Wangji. - Disse Jin Guangyao. - Para ele, o único homem mais bonito que Lan Wangji era Lan Xichen e Lan Xichen estava longe de ser uma opção.


- Você tem que fazer algo antes que ele se case com o clã Lan. - Disse Jin Guangshan. - Wei Wuxian pode ser um gênio e poderoso, mas deve ter uma fraqueza.


Jin Guangyao assentiu.


- Mas Pai, se fizermos alguma coisa com ele...


- A culpa é dos remanescentes Wens. Ele matou o líder da seita, não é estranho que eles busquem vingança. Eu não me importo como você fará isso, apenas certifique-se de que ele não tenha a chance de receber a proteção de Gusu Lan.


Com o coração pesado, Jin Guangyao recebeu a ordem e saiu do quarto de seu pai.


Ele já havia pensado em várias maneiras de eliminá-lo desde que seu pai manifestou interesse no Selo Do Tigre Estígio. Ele tentou arruinar a reputação de Wei Wuxian. Quando os remanescentes do clã Wen escaparam, ele insinuou a Jin Zixun que Wei Wuxian era um especialista em truques estranhos. Não funcionou, porque Wei Wuxian tinha seu meio-irmão o defendendo. O homem realmente escolheu um bom momento para se expor. Teria sido mais fácil se outros cultivadores estivessem enojados com a orientação de Wei Wuxian, mas não apenas a seita dele e de seu parceiro deram suas bênçãos, o próprio Nie Mingjue não teve problemas com isso. Ele não se importava muito com a vida privada de um cultivador, desde que eles não estivessem fazendo nada imoral e ilegal. Se os principais líderes da seita não se importavam, outros também não tinham nada a dizer.


Jin Guangyao tamborilou com os dedos em sua escrivaninha. Seu pai tinha um bom ponto. Desde que voltou, ele não tinha visto Wei Wuxian empunhar uma espada ou usar um arco nem uma vez. Jin Guangyao também lembrou durante o banquete de comemoração naquele dia, a mão de Wei Wuxian ainda não estava curada, embora já tivesse passado uma semana. Jin Guangyao foi intimidado e ferido muitas vezes quando estava na seita Nie , mas a maioria de seus ferimentos não durou mais de uma semana, mesmo com seu baixo cultivo. Ele precisava investigar isso.


Enquanto isso, por curiosidade, Wei Wuxian acabou indo para a Colina Sepultura depois que eles voltaram para o Pier Lotus . Se sua teoria estivesse correta, quem ocupou seu corpo enquanto ele estava lá no outro mundo foi Xiao Zhan, um ator de outro mundo que o interpretou em um drama baseado em sua própria história de vida. Já, Xiao Zhan tinha feito algo diferente enquanto ele estava aqui. Ele matou Wen Ruohan em vez de deixar Jin Guangyao dar o golpe final. Wei Wuxian tinha certeza de que Xiao Zhan também havia feito outra coisa, pois já havia visto muitas coisas mudando.


Por um lado, ele e Lan Wangji agora estavam noivos. Ainda não formalmente, mas agora eles estavam noivos! Wei Wuxian gritou. Claro, foi o próprio Wei Wuxian quem decidiu que não queria esperar uma década antes de confessar, mas caramba - Lan Qiren concordou com o noivado!


Ele disse que concordava com a condição de que Wei Wuxian se comportasse tão bem quanto quando estava no RecantoDas Nuvens da última vez. Wei Wuxian estava curioso para saber como Xiao Zhan conseguiu fazer Lan Qiren tolerá-lo. O que ele fazia, servia chá para o velho todos os dias? (Nunca lhe ocorreu que tudo o que tinha a fazer era não fazer nada.)


Além disso, ele realmente conseguiu deixar Yunmeng Jiang obter os direitos de lidar com os remanescentes Wens! Agora Wei Wuxian não teria que brigar com Jiang Cheng sobre esse assunto. Ele não teria que deixar a seita e não poder comparecer ao casamento de sua shijie. Embora ele vá deixar a seita, para se juntar a outra seita ... mas pelo menos foi com as bênçãos (relutantes) de Jiang Cheng.


Ele realmente encontrou os remanescentes dos Wens lá, permanecendo na caverna onde havia colocado uma matriz de proteção antes. Ainda bem que ele foi lá hoje - a matriz de proteção perderia sua eficácia em breve. Wei Wuxian colocou novas matrizes e talismãs para proteger e esconder o lugar de qualquer um além dos Wens e dele mesmo. Os anciãos dos Wens limparam um pouco o lugar, embora ainda mal pudesse ser um lugar habitável. No entanto, todos estavam morrendo de fome - os adultos não comiam nada além de folhas e cascas de árvores há três dias. Eles guardavam todo o suprimento de comida que tinham para as crianças.


Wei Wuxian se arrependeu de não ter trazido nada além de alguns pãezinhos cozidos no vapor que tirou da cozinha. Ele deveria ter vindo verificar a Colina Sepultura mais cedo também. Os anciãos encheram seus estômagos com água e folhas novamente e deram os pães aos pequenos A Yuan e Wen Ning, que estavam mortalmente pálidos e desnutridos. Todos estavam desnutridos, mas os anciãos decidiram que Wen Ning, que era o único lutador, e Wen Qing, o médico, eram mais importantes. Ele deu a eles o pouco dinheiro que tinha e enviou um dos Wens disfarçado para comprar comida. Mesmo que os Wens não estivessem mais sob o domínio de Lanling Jin, quem pode saber se Jin Zixun e seus capangas estúpidos ainda não virão atrás deles?


Wen Qing agradeceu. Ela parecia cansada, mas muito feliz e aliviada ao mesmo tempo.


- Por sua causa, essas pessoas ainda estão vivas. Eu não poderia pedir mais - não quando você nos deu uma chance de viver. - Disse ela.


- Eu realmente não fiz nada. Então... planejamos algo além do resgate? Esqueci. - Disse Wei Wuxian.


- Quão ruim é a sua memória?


Wen Qing suspirou, mas ela se sentou e contou o plano que Xiao Zhan havia feito com ela antes da fuga. Xiao Zhan havia proposto originalmente que um dos Wens, cujo rosto não era muito conhecido, saísse e procurasse comida e necessidades apenas quando necessário, enquanto o resto ficaria e trabalharia de dentro da Colina Sepultura. Ele não considerou que havia a possibilidade de que os Wens estivessem fora do controle de Lanling Jin. Quando Wei Wuxian transmitiu a notícia a Wen Qing, ela ficou encantada, mas ainda queria ser cautelosa. Seria suspeito se os Wens fossem descobertos vagando livremente logo após ser decidido que Yunmeng receberia os direitos de lidar com os prisioneiros. Por enquanto, eles permaneceriam seguros na Colina.


- Você ainda precisa de uma renda. - Disse Wei Wuxian. - Não sei quantas vezes posso vir aqui, mas vou tentar.


- Você não precisa nos dar mais dinheiro. Algumas das nossas mais velhas sabem tecer e bordar, outras fazem licor, outras olarias e muito mais... temos o nosso próprio meio de vida. Assim que melhorarmos um pouco, podemos sair para coletar ervas e frutas silvestres para trocar por necessidades diárias. - Disse Wen Qing. - Você nos salvou arriscando sua própria vida e reputação. Nós nunca poderemos agradecer-lhe o suficiente.


Wei Wuxian mordeu os lábios. Ele sentiu que não merecia nada da gratidão que Wen Qing expressou, já que não foi ele quem apresentou o plano brilhante. - Vou trazer algumas sementes na próxima vez que vier para que vocês possam começar a cultivar. Eu gostaria de ter feito mais... mas vou me casar em breve. Não posso mais agir de forma imprudente, já que isso pode manchar a reputação de Lan Zhan também.


Wen Qing assentiu.


- Eu entendo, como eu disse, está tudo bem... espera aí, o que você disse?


Wei Wuxian sorriu.


- Eu vou me casar, Wen Qing! Não é incrível?


- Com quem mesmo?


- Lan Zhan! Lan Wangji. Hanguang Jun. Meu Lan Er Gege.


Wen Qing ficou atordoado. É claro que ela já tinha ouvido falar de dois homens se casando antes, ela simplesmente não pensava em todas as pessoas que os dois primeiros homens casados ​​que ela conheceria eram Lan Wangji e Wei Wuxian.


- Se eu pudesse te convidar para o casamento...


- Embora eu aprecie seu convite, não posso garantir que seremos capazes de ir sem causar problemas. - Disse Wen Qing e balançou a cabeça. - Mas venha aqui antes do casamento. Já terei seu presente de casamento pronto até lá.


- Você não precisa comprar nada.


- Não se preocupe, eu não estou comprando isso. Eu estou fazendo isso. - Wen Qing sorriu. - Você vai precisar na noite de núpcias, então venha aqui antes do casamento.


- ...?

PermutadosOnde histórias criam vida. Descubra agora