Capítulo 8 : MDZS: Posso contar com você?

335 54 0
                                    

Xiao Zhan brincou melancolicamente com Chenqing.

Parecia que ontem à noite, ele e Yibo estavam cantando e dançando Blackpink no karaokê. Agora eles estavam em uma reunião discutindo suas estratégias para lutar contra Wen Ruohan. Wen Ruohan, de quem todo esse tempo ele se lembrava como Xiu Qing, seu veterano em atuação e que era uma das pessoas mais gentis que ele conhecia, assim como todos os 'vilões' dessa história.


Xiao Zhan estava preocupado. Por melhor que fosse seu desempenho, ele temia não conseguir enganar YanLi. Ela continuou a dar-lhe olhares preocupados desde que se reencontraram. Ele tentou parecer todo animado quando ela lhe trouxe a sopa de lótus e as costelas de porco, mas...


Isso provavelmente foi culpa dele também. Ele ainda estava tão confuso com sua chegada repentina a este mundo que às vezes saía do personagem. Até Jiang Cheng e Lan WangJi notaram sua mudança repentina de comportamento, mas atribuíram isso ao trauma da Colina. Agora eles estavam em tempo de guerra, ninguém tinha tempo para lhe dar terapia para seu transtorno de estresse pós-traumático. Todos tiveram suas casas destruídas, familiares sequestrados, quase todos sofreram algum tipo de trauma.


Ele se perguntou quanto tempo ficaria preso naquele lugar. Como ele deveria lutar contra os Wens? Ele não sabia manejar uma espada. Ele teve algumas aulas de flauta, mas apenas o suficiente para não fazer sua performance na tela parecer estranha. Mais importante, ele não tinha ideia de como usar a energia ressentida! Como a maioria das pessoas de seu tempo, ele acreditava na ciência moderna. Ele não tinha ido a uma cartomante desde... desde sempre?


Xiao Zhan desejou que qualquer divindade que o enviou a este mundo pudesse enviá-lo após o capítulo 50. Pelo menos ele sabia que o lubrificante era necessário para dois homens brincarem de papapa.


Essa provavelmente era a única coisa com a qual ele poderia ajudar Wei WuXian.


Xiao Zhan deu um tapa nas duas bochechas. 'Pare de pensar nessas coisas, seu idiota!'


Agora, ele era tão inútil quanto Manzanita. Não, até Manzanita foi mais útil do que ele! Ele lembrou que no drama, Wei WuXian viria para a montanha para tocar Chenqing, e isso enfraqueceria a Seita Wen. Mas o que ele poderia fazer? Ajuda com estratégia? Jin GuangYao, ou melhor, Meng Yao já estava por aí, fornecendo informações secretamente para Lan XiChen.

- Wei WuXian, você está doente ou o quê?


Xiao Zhan piscou. Lembrou-se de que ainda estava na reunião. - Oh... eu tinha um inseto no meu rosto.


Jiang Cheng franziu a testa.


-Você está pelo menos ouvindo?


- Claro... Haha.


- É melhor. Estamos falando da Seita Wen. Não podemos ter ninguém relaxando.


Xiao Zhan caiu para trás em seu assento. Havia outro problema, além de sua falta de habilidade de luta.


Wei WuXian podia matar, ele já havia matado, mas Xiao Zhan não. Xiao Zhan era um homem dos tempos modernos, que havia aprendido que matar, independentemente do motivo, nunca era uma coisa boa. Você não poderia mudar os valores morais de alguém da noite para o dia. A eutanásia e o aborto ainda estavam em debate no mundo moderno, e agora ele estava sendo forçado a cometer assassinato, ou pior, genocídio. Era matar ou ser morto.


Naquela noite, Xiao Zhan sentou-se sozinho na montanha, tocando suavemente a melhor música de infância de que se lembrava em sua flauta. Suspirou. Nem um cadáver, nem nada. Eles estavam perdidos. A história desta vez terminaria com Wen Ruohan derrotando-os, tudo porque o protagonista havia sido substituído por um ator que não tinha conhecimento de artes marciais. As divindades lá em cima poderiam ter enviado Bruce Lee, ou Jackie Chan, ou Jet Li, mas não, eles o escolheram. Não, ele não se importava que Bruce Lee estivesse morto. Um Bruce Lee morto era mais útil do que ele neste momento.


- Wei Ying. - Ele ouviu a voz familiar chamando-o.


Xiao Zhan sorriu. Apenas uma pessoa chamaria Wei WuXian por seu nome de nascimento carinhosamente, embora com um rosto desprovido de emoção, a menos que estivesse olhando de perto, é claro.


Lan Zhan sentou-se ao lado dele. Ele franziu a testa para a flauta.


- Wei Ying, esse método de cultivo...


- É prejudicial, eu sei. Mas pode nos ajudar a obter a vitória. - Disse Xiao Zhan, se ao menos pudesse tocá-la, é claro.


Suspirou.


Oh meu Deus, como alguém tão puro e amoroso como Lan WangJi poderia existir? Tão preocupado com a condição e bem-estar de Wei WuXian. Pena que o garoto estúpido não conseguia entendê-lo. Por trás daquela fachada arrogante, ele era apenas uma alma insegura.


- Wei Ying...


- Ouça, Lan Zhan...- Xiao Zhan ponderou por um momento. Ele havia pensado muito sobre isso, durante dias, desde que veio a este mundo. - Eu tenho um segredo. Se eu te contar... você promete não contar a ninguém?


Os olhos de Lan WangJi se arregalaram ligeiramente.


Xiao Zhan decidiu que pelo menos queria viver. Ele não podia convocar um exército de mortos-vivos, ele não podia usar seu Qi, ele não podia lutar com a espada, então tudo o que ele podia fazer era ter alguém para protegê-lo, e nada melhor do que seu verdadeiro amor? Em Lan Zhan ele sabia que podia confiar. Embora fosse injusto e ele soubesse que estava se aproveitando do carinho de Lan WangJi por Wei WuXian, ele também tinha a responsabilidade de manter Wei WuXian vivo a todo custo.


- Lan Zhan... - Ele fez uma pausa.


O outro ouvia em silêncio. Xiao Zhan pegou a mão dele e a pressionou contra seu estômago. Lan WangJi enrijeceu.


- Pode sentir isso?-Perguntou.


Lan WangJi franziu a testa. Logo seu rosto ficou extremamente confuso e chocado.


- Você está certo se você não sente nada. Eu não possuo mais meu núcleo dourado. - Confessou Xiao Zhan. - Quando fomos perseguidos pelos Wens após o ataque ao Pier Lotus ...


- Foi Wen Zhuliu?


Xiao Zhan hesitou. Parecia que Lan WangJi havia entendido mal que Wen Zhuliu havia destruído diretamente seu núcleo, assim como fez com Jiang Cheng. Bem, pelo menos assim ele não teria nenhum sentimento confuso em relação a Jiang Cheng. Certamente, Wei WuXian gostaria que seu irmão e futuro marido se dessem bem, certo?


- Bem, foi obra minha, mas pode-se dizer que foi obra de Wen Zhuliu. - Disse Xiao Zhan. Ele não revelou a verdade real, mas também não estava exatamente mentindo.- Não tenho escolha a não ser usar o cultivo demoníaco para sobreviver.


O aperto de Lan WangJi em suas mãos aumentou. Seus belos olhos eram melancólicos.


'Oh, é melhor você me agradecer, Wei WuXian, se você voltar ... por favor, volte. A higiene aqui não é das melhores. Sinto falta do meu banheiro com descarga e do banho quente. Sinto falta do meu telefone e do meu laptop. Eu também sinto falta dos meus amigos, minha família, meu gato... e embora eu adoraria que você e Lan WangJi cultivassem seus sentimentos muito antes de eu esperar por mais de uma década, eu não quero ter que ser o único a rolar com ele atrás dos arbustos! Meu eu virgem aqui não consegue lidar com o pilar celestial de um líder masculino BL!'



- Mas você está certo. Este cultivo não está fazendo nenhum bem ao meu corpo. Não tenho certeza se posso lutar. - Acrescentou.


As mãos de Lan WangJi permaneceram em cima das dela. - Eu vou te proteger.


- Huh?


- Eu te protegerei Wei Ying. Fique comigo.


Xiao Zhan não pôde deixar de corar. Este Lan Zhan era muito ruim para seu coração! Droga, na tela, Wang Yibo parecia legal o suficiente, mas o verdadeiro Lan Zhan... estava além de legal!


'Wei WuXian, você não sabe a sorte que tem por ter alguém como Lan WangJi como sua alma gêmea. Por outro lado, você sofreu muito. Mas não se preocupe, tentarei mudar o seu destino o máximo que puder.'



- Lan Zhan... amanhã vamos nos infiltrar na base de Wen, só nós dois. - Sugeriu.


- É perigoso.


- Eu sei como entrar sem ser detectado. Na verdade, não vamos entrar na sua base. - Disse ele. Até certo ponto, os prédios e estruturas deste mundo se assemelhavam aos do set de filmagem. - Você conhece uma música que pode afetar o Qi de um cultivador?


Ele não era um flautista experiente, mas se lembrava claramente de algumas músicas que havia ensaiado para o drama. Uma delas foi a música que acabou com a vida de Nie MingJue, parte da 'Coleção da Confusão'.


Ainda assim, ele não podia arriscar arruinar tudo com suas habilidades medíocres na flauta, e ele não podia simplesmente assobiar a melodia. Então ele passou a explicar como a música poderia ser usada para manipular o Qi do Wen, o que os salvaria de muitos problemas. A única desvantagem era que ele não podia permitir que as outras seitas que estavam do seu lado sofressem o mesmo destino, então eles teriam que fazer isso antes que a batalha real começasse.


- Mas como...?


- Tsk, me escute, Lan Zhan. É aqui que meu cérebro vai entrar em ação. Não foi à toa que passei doze anos de escolaridade obrigatória e quatro anos de universidade.


- Uni... o quê? Wei Ying, você tem apenas dezesseis anos.


- Detalhes, Lan Zhan. Agora, se você puder me ajudar a coletar algumas coisas...


Desde que Meng Yao, que logo seria conhecido como Jin GuangYao, se infiltrou no clã Wen, Xiao Zhan tinha certeza de que, mesmo sem sua ajuda, o homem astuto teria um plano B para matar Wen Ruohan. Claro, seu plano de backup também poderia estar do lado dos Wens, então Xiao Zhan precisava ter certeza de que ele pelo menos tinha um motivo para trair os Wens, e isso só seria possível se Jin GuangYao visse que os Wens estavam perdendo.


Ele era um homem cauteloso com um plano elaborado. Ele não escolheria o lado perdedor. Desta vez, talvez se o mundo do cultivo se concentrasse mais em Jin GuangYao do que em Wei WuXian, talvez eles o ignorassem? Ele não ganharia sua reputação temível, mas Xiao Zhan sabia que o protagonista preferia ter sua irmã e cunhado vivos do que uma reputação inútil.


Além disso, a oportunidade de viver uma vida amorosa. Ele pode não ser um cultivador genial, mas Xiao Zhan sentiu que poderia encantar os anciãos do clã Lan melhor do que Wei WuXian.

PermutadosOnde histórias criam vida. Descubra agora