Livros 📚

16 3 0
                                    

- Mas ela também mostra-lhe um lado nele ao qual nem ele mesmo conhecia.
Ela encara-me, parece estar brava comigo.
- O amor.
Decide que iria ficar em silêncio e não responder, ninguém percebeu além de mim, mas sim ela esta brava da forma a qual eu falei sobre o livro, até porque estávamos falando de uma das primeiras obras do escritor favorito dela.
Após todos comerem, os dois rapazes se despediram para ir embora.
Ao começar uma música, o senhor e a senhora Ravel se olham, e por fim Valter fala.

- Já voltamos.

Com isso os dois se levantam indo em direção a uma pista de dança, um pouco distante da mesa. Não é nada normal deixar ums moça e um rapaz sozinhos sem a companhia de alguém da família, como um irmão mas velho, ou um primo respeitável da moça, creio eu que nos deixaram só pelo fato de ter muitas pessoas ao redor e pelo fato de eu não estar sentado tão próxima a ela. A mesma observa de longe.

- É a música favorita dos dois, quando se conheceram pela primeira vez ela estava a tocar no aniversário da minha avó, por isso não se aguentaram e sairão da mesa para ir dançar.

Ela está tentando conversar. Olho em direção aos dois.

- Eles realmente parecem se amar, como Romeu e Julieta, sem a parte das famílias rivais e o final trágico.
Ao olhar para ela novamente pode ve-la rir.
- Esmeralde.
Ela olha-me, foi aí que percebe que a chamei pelo primeiro nome, droga Christofer, que falta de educação, você não é próxima a ela para chama-la pelo nome homem.

- Tudo bem, pode chamar-me pelo primeiro nome.

Assenti, ainda incomodado pela burrice que fiz.

- Eu percebi que ficou bravo pelo o que eu falei sobre Vênus e Adônis.
Ela encara-me, até parece que dei um tiro no meu próprio pé.
- O livro me chamou a atenção exatamente pelo o que eu disse, queria vêr oque Vênus enxergava nele, como você mesmo disse, e eu ve, ela enxergou algo que nem ele sabia ter, ao ver tive certeza que conhecia e entendia Adônis, mas queria entender Vênus.
Ela toma um pouco de água ficando um pouco, mas calma e volta a olhar-me.
- Adônis nãos nasceu frio e sem amor dentro dele, em alguma parte da vida dele ele foi uma pessoa carinhosa, e talvez até se apegava ao amor para sobreviver, mas uma pessoa só fica como ele ficou, após ser traído, enganado, pisotiado muitas vezes, ninguém fica frio do dia para noite, ele confiou no amor e foi morto por dentro por ele, então decidiu guardar toda aquela coisa no seu mais fundo intimo, e mergulhou na própria escuridão dentro dele, ficando por anos lá. Por isso pensei como uma pessoa conseguiu enxergar então profunda escuridão.
Olho para mesma, ela encara-me por alguns segundo.

- Não é tão difícil de enxergar.
Ela olha para a direção da pista.
- Mesmo que acredite que está em uma imensa escuridão dentro de si, eu consigo enxergar a luz que existe dentro de você.
As suas seguintes palavras me causa um certo espanto.
- Você não é um monstro Christofer.
Olho-lhe para a mesma.

- Quando começamos a dançar até nos esquecemos do tempo.
Olho-lhes, sorri para o senhor Valter.
- Não querem dançar um pouco?

- Não quero faltar com desrespeito algum senhor.

- Estou a permitir Homem, sei que é um rapaz respeitador.

Olho para Esmeralde.

- Não precisa dançar se não quiser.

- Não quero incomodar.

- Não irá.

Que diabos você esta a fazer Homem?

Você Merece Ser AmadoOnde histórias criam vida. Descubra agora