Karen Faria
Elizabeth saiu, fechou a porta do quarto e eu me joguei na cama. Aquela notícia tinha simplesmente acabado com meu dia. Como meu pai ousa dizer que minha mãe sempre vai ser a mulher da vida dele quando pouco mais de um ano depois de sua morte ele aparece com outra mulher? Sabia que com o passar do tempo ele encontraria alguém, essa foi inclusive uma ordem dela antes de partir, lembro como se fosse ontem quando em seu leito hospitalar o olhou nos olhos e disse :
- " Meu querido, espero que algum dia possa encontrar um novo e verdadeiro amor, não tenha medo de vivê-lo, se permita pois você merece isso! E isso não é meu pedido final, é uma ordem. "
Mas com pouco mais de um ano? Isso é um ultrage! E ainda tem a falta de consideração de anunciar no dia do meu aniversário? Será que teria alguma data pior? Ele ainda toma uma decisão dessas de repente, nunca nem soube da existência dessa tal Elizabeth e o primeiro contato que tenho com ela, ela já é minha madrasta?... Pra finalizar ela parece ser poucos anos mais velha que eu, isso é nojento! Não que meu pai seja muito velho, mas com certeza não é de bom tom ter uma mulher apenas 4 anos mais velha que a própria filha.
Minha mente trabalhava tanto, produzia milhares de pensamentos por segundo, o que sugou toda a energia do meu corpo. Permaneci jogada na cama por horas, sem mover um músculo, até que fui interrompida pela entrada de Joana em meu quarto com o telefone fixo nas mãos.
- Dona Karen, Lucy se encontra ao telefone e está bem preocupada, disse que lhe mandou diversas mensagens e ligou mas a senhora não a atendeu ou respondeu. O que digo a ela?
Procuro meu celular pelo quarto e ele estava virado com a tela para baixo na cabeceira da cama, haviam milhares de mensagens e ligações perdidas, ele estava no silencioso por isso não sabia.
- Diga que vou falar com ela agora, obrigada.
Joana dá o recado e sai do quarto desligando o telefone, e no mesmo segundo uma nova chamada de Lucy aparece na tela e Karen a atende.
Na ligação
- Amiga o que aconteceu? Tentei falar com você a tarde toda.
Ai Lucy você não faz ideia do que aconteceu. Melhor se sentar. -
- Nossa, assim você me deixa assustada, mais do que eu já fiquei.
Você acredita que meu pai resolveu me dar uma madrasta de presente? -
- Madrasta de presente?
É.. Ele chegou hoje de viagem dizendo que precisávamos conversar, quando eu cheguei da aula ele me apresentou a tal madrasta. -
- Gente, mas assim do nada? Que loucura!
Pois é! -
- O que achou dela?
Você acha mesmo que eu dei chance dela abrir a boca? Deixei bem claro para os dois que sou totalmente contra e que ela não passa de uma interesseira. Ela não deve ter nem 5 anos a mais que eu, tem noção de como isso é nojento? -
- Bom amiga sei que não quer ouvir isso, mas seu pai não é tão velho, sem contar que é um gato, gente boa e ainda é rico. Eu mesma seria sua madrasta se ele me desse a oportunidade e você não fosse me matar envenenada.
Ainda bem que você sabe... Ela ficou calada quando ele me contou, não abriu a boca em nenhum segundo, mas depois de um tempo veio aqui conversar comigo, e a abusada ainda saiu entrando no meu quarto. -
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querida Elizabeth
Romancekaren é uma jovem que acabou de completar 18 anos quando seu pai viúvo surge apresentando-lhe sua nova madrasta Elizabeth, Não sabe se sente raiva e nojo por sua madrasta ter poucos anos a mais que ela ou se cede a excitação que a mesma lhe causou s...