CAPÍTULO 24

737 80 36
                                    

NICOLI

Sâme: uma carteira de habilitação sem ter botado o pé uma vez se quer no lugar e você tá reclamando?- ela me olha indignada.

Nick: como vou explicar isso aos meus pais?- pergunto nervosa.

Sâme: diz que tava fazendo desde que voltou, sei lá na hora do Intervalo da faculdade.- encaro ela achando a ideia ótima.

Nick: mas...- falo pensativa.- tem a lia, ela sempre me viu nos horários.- ela me olha pensativa.

Sâme: conta para ela.- oi?

Nick: o que?- pergunto assustada.- como vou contar para ela? Que to ficando com um dono de morro rival, ele me ensinou a dirigir e ainda por cima me deu uma habilitação falsa?- ela assente.

Sâme: daqui um mês você vai sair da Rocinha, seu contato com o caveira vai acabar, ela não te ferraria de propósito.- fico pensativa.- a lia é confiável.- concordo.

Nick: vou pensar em como cotar isso a ela.-encaro o teto com os pensamentos voando solto na minha cabeça.

É Sábado a noite, cheguei ainda pouco da apartamento, onde o caveira me deixou antes de voltar para a rocinha, hoje tem baile e não é legal que o dono do morro não compareça, ele insistiu que eu fosse com ele, mas eu logo neguei.

Agora estou dizendo não para a segunda pessoa que me chama para um baile hoje.

Lia: vamos, vai ser legal.- diz animada.

Nick: não estou no pique.-digo sem ânimo.

Lia: sâme, me ajuda aqui.- chama reforço.

Sâme: vamos logo nicoli, levanta esse rabo e vamos.- fala mandona.

Nick: vou ficar pouco tempo.- elas concordam.

Junto delas me arrumo para irmos ao baile.

Vesti um shortinho branco com umas franjinhas de strass e um cropped corsset prata, fiz uma make, soltei o cabelo que estava finalizado, botei meu tênis branco e estava pronta, pronta para ir e vir logo.

Postei a foto no status mas antes bloquei o pessoal da rocinha, tudo que eu menos quero é que o caveira me encha o saco hoje

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Postei a foto no status mas antes bloquei o pessoal da rocinha, tudo que eu menos quero é que o caveira me encha o saco hoje.

Chego no baile já bem cheio, as pessoas já usam droga como se estivessem comendo biscoito.

Subo para o camarote e a família já está aqui em peso, até os velhos resolveram vir para o baile hoje.

Cumprimento toda minha família como se fossem apenas parente dos meus amigos, danço um pouco até vê a Vic lá em baixo no bar meio deslocada, durante essas semanas nos falamos algumas vezes, as vezes ela parava na praça com a gente, mas nada de mais.

Resolvo chamar ela para o camarote e prontamente ela vem.

Nick: oi mulher, tava lá em baixo sozinha por que?- pergunto quando ela entra no camarote.

Vitória: vim sozinha né.- diz rindo.

Nick: agora está com a gente.- puxo ela até as meninas e começamos a dançar.

Estava tudo perfeitamente bem, até fogos serem lançados ao Céu.

Todos começam a correr e meu pai bem assustado pega no meu braço e no da sâme e nos leva até um beco, nele entra eu, sâme, lia e a Vic.

Sansão: fiquem aqui, e só saiam quando eu ou doca vir buscá-las.- encaro o lugar que é bem estreito e eu nunca tinha percebido, bem ao lado dos banheiros, em uma parte mais escura.

Meu pai se foi e os tiros estavam bem longes, pareciam ser na entrada do morro.

Eu estava assustada, estou aqui a meses e nunca presenciei alguma invasão.

As que tiveram que não foram nem 3 desde que eu cheguei, eu estava pela faculdade ou  na rocinha.

Lia: fiquem calmas, logo isso passa.- tento regular minha respiração e ali ficamos quietas.

(...)

Quase uma hora depois os tiros cessaram e ficamos ali naquele beco ainda uns 20 minutos até meu pai vir nos buscar.

Sansão: vamos.- diz aparentemente nervoso.

Logo descemos o morro no carro, ele deixa vitória na pensão e ao invés de ir para nossa casa, faz o trajeto da casa dele.

O portão de garagem é aberto e ele entra no estacionamento com o carro.

Entro na casa que estão todos da minha família, inclusive o pessoal do alemão.

Subo para meu antigo quarto acompanhada da minha mãe, ainda estou assustada.

Naná: você está bem?- assinto.- você vai precisar entrar em contato com a faculdade.- fala com calma, não vai poder voltar por esse tempo.- encaro ela sem entender.- o cara que ameaça seu pai que vai te levar.- diz com calma.- ele quem invadiu o morro.

Continuo a encarando, será que ele sabe que eu voltei?.

Nick: eu tenho que ficar trancada aqui?- ela suspira.

Naná: pelo menos sem sair do morro, por enquanto.- minha mãe tenta suar calma.

Nick: ok.- fico encarando a janela.

Naná: preciso que não mantenha contato com ninguém fora do morro, que somente aqui você fique.- assinto.- entende que é para o seu bem?- concordo.

Fico ali pensando, minha mãe sai e tomo um banho vestindo uma roupa que ela deixou na cômoda do quarto, deito na cama e durante boa parte da madrugada eu fiquei acordada.

Depois de um pequeno cochilo, eu me levantei, escovei meus dentes e peguei meu celular, tinham algumas mensagens do Thales, " bom dia pretinha" foi umas das primeiras e " ainda não acordou filha da puta?" Era a última.

Ele é um doido, vai de 10 a 0 muito rápido.

Fico encarando o teto e não o respondo, desligo o celular quando ele começa a ligar, provavelmente já perdeu a paciência por eu não ter o respondido ainda.

Minha barriga ronca de fome e então eu resolvo descer até o primeiro andar da casa para procurar o que comer.

No corredor um silêncio que só, mas começo a ouvir as vozes quando chego nas escadas.

Parecem discutir algo, posso escutar a voz do meu pai...

Sansão: ele não tem como saber dela, ou tem?- pergunta nervoso.

Escuto meu irmão que parece bem mais neurótico...

Black: é claro que deve ter descoberto, deve ter x9 no morro.- fala eufórico.

O Digato também da sua opinião...

Digato: mas ninguém sabe quem a nick é, como passariam essa informação?- meu irmão diz.

A voz do meu dindo soa ainda mais estressado...

Doca: já era para ter dado um fim nesse muleque a anos.- fala com raiva.

Minha mãe que eu nem sabia está no assunto diz...

Naná: ele era uma criança..- fala com a voz bem abalada.

Sansão: nossa filha um bebê.- rebate.

Fico ali parada sem saber ao certo se eu desço as escadas ou se volto para meu quarto, mais um nome me chama atenção.

Digato: como sabem que foi realmente o caveira que Invadiu?

⭐⭐⭐⭐⭐⭐

PATROA 2Onde histórias criam vida. Descubra agora