NICOLI
Jamily: hoje tem um pagodinho aqui na praça, o que acha de ficar?- me encara.
Nick: não posso.- falo simples para que ela não insista.
Jamily: fica poxa, você nunca aceita meus convites.- diz com um semblante chateado, pois é verdade, um mês já passou e eu nunca aceito ficar, a Sâme tem insistido bastante na idéia de eu não criar laços principalmente com o caveira.
Nick: amiga eu adoraria, mas...- faço um breve silêncio.- tenho compromisso.- ela bufa.
Jamily: sei que tá mentindo.- diz irritada.- fica, fica, fica, por favor.- diz repetidamente.
Nick: ok Jamily, pelo amor de Deus.- me dou por vencida.
Jamily: ótimo, pode se arrumar lá em casa, pegar alguma roupa.- diz animada.
Nick: não, vou em casa.- falo e ela rir.
Jamily: não mesmo, sei que quer me dá uma volta.- bufo e depois dou uma risada.
Ficamos ali um bom tempo arrumando a sala de vacina, esperando que as pessoas chegassem.
Jamily: ele ta insistindo bastante.- diz do nada quando uma senhora sai da sala.
Nick: quem?- pergunto de costas para ela.
Caveira: boa tarde.- ouço a voz grave atrás de mim e só aí percebo que é dele que ela está falando.
O cara simplesmente cismou comigo, tá sempre na saída do posto ou na barreira o morro, já pediu algumas vezes para ficar comigo, e é óbvio que eu neguei.
Nick: boa tarde.- respondo depois da Jamily.
Caveira: vim tomar vacina.- fala sério.
Jamily: claro que veio.-sussura debochada.
Nick: deixa eu vê sua caderneta.- pego o mini livro em sua mão e começo passar as folhas.- bom, só a falta a febre amarela agora.- falo anotando algumas coisas e a Jamily pega na geladeira.
Separo algumas coisas e vou até ele para aplicar a vacina.
Caveira: vai ficar pro pagode?- puxa assunto.
Jamily: claro que vai.- fala antes que eu possa dizer algo.
Nick: é.- falo sem jeito e entrego o caderninho a ele.
Caveira: então espero você lá.- fala e sai.
Nick: esse cara não desiste?- bufo revirando os olhos.
Jamily: não sei qual o problema, ele é bonito, um baita gostoso, metade do morro quer sentar para ele e você negando.- diz rindo.
Nick: eu faço parte da metade que não quer amanhecer careca.- digo rindo.
Jimily: só raspam cabelo de quem trai, você não tem nada com ele e também não é do interesse dele casar com você, ele quer sexo e você é linda solteira, e não vai morrer se tirar uma casquinha daqueles braços musculosos.- diz rindo e minha cabeça só faz lembrar que sim eu posso morrer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PATROA 2
Fanfiction- Nicoli filha da Naná e do Sansão, foi mandada pelos pais para a Suiça para fugir de um dos inimigos do seu pai, antigo dono do Vidigal, mas aos 20 anos, cansada das "desculpas" da sua mãe, fazendo faculdade de enfermagem, ela volta para o Rio de J...