Capítulo 1

1K 56 7
                                    

Amaya Espinosa

Eu estava no meu quarto fazendo alguns desenhos, até que Rose entra correndo.

- Amaya, pegue suas coisas, rápido! - Ela diz parecendo preocupada.

- Porque? O que aconteceu?

- Lembra daqueles vírus novo? Está piorando, pegue suas coisas, nós vamos para Atlanta, estão dizendo que lá tem um lugar seguro e que é para todos irem pra lá.

- Tá bom eu vou pegar minhas coisas - Eu me apresso para pegar algumas coisas, eu pego a minha mochila e coloco algumas mudas de roupa, eu pego meu pequeno canivete que eu ganhei da minha mãe quando mais nova e meu arco e flecha que minha irmã me deu também, eu gostava muito dele, eu coloco tudo na mochila rapidamente e desço as escadas.

Rose me esperava perto da porta e com um semblante preocupado.

- Pegou tudo? - Ela pergunta e eu assinto - Então vamos pro carro.

Nós entramos no carro e as ruas estavam um caos, pessoas correndo, sangue, muito sangue e pessoas comendo as outras, eu fiquei assustada.

Minha irmã começa a dirigir, quando estávamos perto de Dallas paramos em um engarrafamento, algumas pessoas estavam brigando umas com as outras mais para frente.

- Tudo bem? - Minha irmã pergunta percebendo meu medo.

- To, eu só tô com medo desse vírus.

- Vai dar tudo certo - Ela diz e um barulho alto nos assustou - Fica aqui, eu vou ver o que aconteceu - Ela diz e eu balanço a cabeça em concordância.

- Não demora - Eu digo e ela assente, ela sai do carro e começa a andar, eu a acompanho com os olhos até ela sumir da minha visão.

Meia hora depois minha irmã ainda não tinha voltado, eu fico preocupada e decido sair do carro pra ver o que aconteceu, eu pego minha mochila por precaução e começo a andar devagar pra ver se acho ela, eu ando mais um pouco até que um homem alto se esbarra em mim e cai em cima de mim, Ele fedia muito, ele começa a tentar me morder, eu assustada estiquei os braços tentando impedi-lo de me morder, ele não parecia humano, ouço vários tiros e começo a chorar com medo daquele homem em cima de mim e dos tiros.

- Rose! Hermanita! - Mana! - eu começo a chorar de medo, os tiros aumentavam cada vez mais, e eu chorava cada vez mais, até que mais um tiro foi ouvido, acertando em cheio a cabeça, fazendo com que o homem caia morto em cima de mim, sangue acerta em meu rosto e eu choro mais ainda.

Derrepente tudo fica em silêncio, eu suspiro aliviada e tiro a pessoa morta de cima de mim, eu me levanto e percebo que torci meu tornozelo ao cair, eu praguejo baixinho e olho ao redor, sangue e mortos pra todo lado, eu começo a andar e a cada passo que eu dava eu ficava com mais medo, e meu tornozelo doía.

Um tempo depois andando eu encontro o canivete da minha irmã, será que ela foi embora e me abandonou aqui? Ou pior, será que ela morreu? Eu começo a chorar com medo de perder minha irmã, eu tento secar as lágrimas e continuo andando, estavam todos mortos, eu decido sair da estrada para tentar achar minha irmã, eu entro na floresta, eu andava sem parar, eu olho pro céu e vejo que estava escurecendo e só penso que eu só queria estar na minha cama agora.

Eu continuo andando até achar uma casa no meio do nada, eu entro nela já que a porta não estava trancada, a casa estava toda bagunçada, móveis jogados, gavetas abertas, Derrepente minha barriga ronca e eu procuro a cozinha, quando a encontro eu pego um banquinho e subo nele para olhar os armários, eu vejo uma lata de milho e decido comer, acho que o dono da casa não vai se importar, né?

Eu me sento no chão e abro a lata com meu canivete, eu pego uma colher e começo a comer, quando termino eu subo as escadas da casa vasculhando, eu entro no primeiro quarto em que encontro e me deito na cama colocando minha mochila ao meu lado, e eu choro até pegar no sono.

Resistance and loveOnde histórias criam vida. Descubra agora