Capítulo 2

834 47 6
                                    

Amaya Espinosa

Meses haviam se passado, eu havia aprendido a matar aquelas coisas, eu me deparei com um deles vindo, eu pego meu canivete, mas o morto vivo me derruba no chão me fazendo praguejar, eu posiciono o canivete e o finco em sua cabeça.

Eu continuo meu caminho,  eu acabo encontrando um mapa e uma arma com algumas munições, eu pego e vejo no mapa que Atlanta está marcado, será que lá é seguro? Eu iria pra lá com minha irmã, mas nao deu, bom vamo lá.

Um bom tempo depois já estava de noite e eu já havia chegado em Atlanta, eu tive que correr daquelas coisas algumas vezes pois eram muitos e eu não conseguiria matar todos sozinha, eu começo a caminhar pela cidade.

Mortos pelo chão, sangue, carros destruídos, estava tudo uma bagunça, eu vejo uma loja de roupas e decido entrar, eu caminho pela loja e subo as escadas pro terraço, mas tinha um enorme cadeado, eu tento abrir com meu canivete mas não consigo, eu tento achar outra saída.

Havia uma escada nos fundos da loja, eu subo as escadas e chego no terraço, eu levanto meu arco e flecha e começo a vasculhar, já que estava de noite eu resolvi passar a noite ali, eu ando para achar um lugar confortável e eu encontro uma mão decepada, credo!

Eu me ajeito e me deito, usando a mochila como travesseiro, eu deixo minha arma na minha mão, vai que algo acontece, eu preciso me defender.

Já de manhã antes de abrir o olhos eu ouço um barulho de passos e pessoas chegando perto, eu abro os olhos e vejo homens se aproximando, por impulso eu pego a arma e levanto a destravando para os homens a minha frente.

- Que-quem são vocês? - Eu pergunto com medo.

- Eu sou o Rick, esses são Daryl, T.Dog e Gleen, e você quem é?

- Amaya - Eu digo o olhando e ainda segurando minha arma apontada para eles.

- Amaya, quantos anos tem? - Rick pergunta.

- Não é que seja da sua conta, mas eu tenho 12 - Eu digo e ele franze a sobrancelha.

- O que uma criança como você faz sozinha aqui?

- Me perdi da minha irmã.

- Qual o nome dela? - Gleen pergunta.

- Rosita.

- Bom, nós temos um acampamento, quer vir conosco?

- Eu não sei se posso confiar em vocês.

- Temos crianças no acampamento, meu filho Carl tem a sua idade.

- Tá eu vou, mas se tentarem qualquer coisa eu atiro com meu arco e flecha em vocês, e vou logo avisando, eu sou boa nisso - Eu digo apenas para assusta-los.

- Ei pirralha, você viu meu irmão? Ele é alto, branco, cabelo meio grisalho e se chama Merle.

- Eu não vejo ninguém desde que me perdi da minha irmã.

- Se importa de procurarmos o irmão dele antes de voltarmos? - Rick pergunta.

- Não, podemos procurar o irmão dele.

Daryl vê a mão decepada perto de mim e a pega com um pano.

- Ele cortou a própria mão pra se livrar das algemas, agora está por aí sangrando, por sua culpa - Ele diz bravo e aponta a besta para o xerife.

- Nós vamos encontra-lo - Rick diz e ele abaixa a besta.

Nós começamos a procurar o irmão dele, acabamos parando em uma sala, aparentemente com o rastro de sangue do irmão de Daryl, tinha um zumbi morto lá.

- Meu irmão acabou com uma dessas coisas apenas com uma mão sozinho, ele é Durão - Daryl diz.

Andamos mais um pouco e encontramos uma chapa de metal, provavelmente o homem usou isso pra ajudar com a ferida, Rick e Daryl acabam tendo uma discussão sobre o irmão do Daryl, depois da discussão acabar Gleen começa a nos explicar o plano que ele teve.

- Não vai fazer isso sozinho - Rick diz depois de ouvir o plano de Gleen.

- Até eu acho isso uma péssima ideia e eu nem gosto muito de você - Daryl diz.

- É sim uma boa ideia, tá bom? Pelo menos me escutem - Gleen diz - Se a gente for em grupo, a gente vai ser lento e chamar atenção - Gleen continua - Se eu for sozinho, consigo ser rápido, olha, esse é o tanque a cinco quarteirões daqui - Ele diz nos explicando o plano.

Ele termina de explicar o plano e todos assentem.

- Aí garoto, do que trabalhava antes disso tudo? - Daryl pergunta.

- Eu entregava pizzas, porque? - Ele diz e todos ficam impressionados.

O plano começa e eu fico com Rick e T.Dog, eu ouço alguém gritando em Espanhol.

- Ayúdame! Ayúdame! - Me ajuda! Me ajuda! - A pessoa Desconhecida grita.

Rick e T.dog começam a correr e eu corro atrás deles, alcançamos Daryl e ele estava brigando com um garoto, Rick o segura para ele não bater no garoto, voltamos para aquela mesma sala que estávamos, já que aquelas coisas nos encurralaram.

- Aqueles homens que estavam com você, onde foram? - Rick pergunta.

- Não vou dizer nada - O garoto diz.

- É melhor você dizer - Eu digo.

- Meu Deus cara, o que foi que aconteceu lá? - T.Dog pergunta.

- Já falei, esses idiotas e os amigos xicanos dele apareceram e me atacaram.

- Foi você que me atacou primeiro, puto.

- Não fala palavrão! - Eu digo e ele revira os olhos

- callate chica - Cala boca garota.

- No me digas que me calle! - Não me diga para calar a boca! - Eu digo com raiva e Rick, T.Dog, Gleen e Daryl nos olham não entendo o que estávamos falando - Ele me mandou calar a boca - Eu murmuro cruzando os braços.

- Ele gritou dizendo que queria achar o irmão dele, como se a culpa fosse minha - O garoto diz apontando para Daryl.

- Eles levaram o Gleen, talvez estejam com o Merle - Diz Daryl.

- Merle? Que nome caipira é esse? Eu chamaria meu cachorro assim - O garoto provoca e Daryl tenta ataca-lo mas Rick o impede

Daryl vai até a mochila dele e pega a mão do irmão que ele pegou no telhado.

- Quer ver o que aconteceu com o último cara que me irritou? - Ele pega a mão e joga no garoto, fazendo o mesmo se assustar, Daryl tenta ataca-lo e Rick tira ele de perto do garoto mais uma vez, ele se abaixa ao lado do garoto.

- Os homens que estavam com você levaram nosso amigo, queremos apenas conversar com eles, para resolver a situação - Rick diz e o garoto concorda, um tempo depois ele nos leva até onde os amigos dele estão.

- Se tentar alguma coisa, eu dou uma flechada na sua bunda, só tô avisando - O Daryl diz.

- Duas flechadas - Eu digo segurando meu arco e flechas e o garoto me olha assustado.

- O Gê vai tirar as flechas da minha bunda e colocar na sua - Ele diz a Daryl.

- Como é? - Eu pergunto apontando minha arma pra ele e ele engole seco.

- Gê? - O Rick pergunta.

- Guilhermo, o líder daqui.

- Tá bom, vamos ver o Guilhermo.

Resistance and loveOnde histórias criam vida. Descubra agora