Capítulo 39

177 9 0
                                    

Amaya Espinosa

Eu choro pela minha amiga, ela era uma boa pessoa, Sophia também chorava, Maggie cai no chão chorando abalada e Gleen a consola.

Eu achava que iríamos ver Beth bem e viva, mas ela morreu, dava pra ver que Daryl estava se segurando para não chorar.

Enterramos Beth, Maggie estava mesmo muito abalada, graças ao padre Beth teve um pequeno funeral, ela merecia.

E mais uma vez caimos na estrada, mas dessa vez iríamos para a comunidade em que o garoto que estava com Beth morava, Noah, deveria ter a idade de Beth, nós paramos um pouco antes da comunidade de Noah, por precaução, Rick, Noah, Michonne, Tyresse e Gleen foram procurar a comunidade e o resto do pessoal ficou, eu me sentei no chão e Carl ao meu lado.

O pessoal voltou, e voltamos para a estrada, no meio do caminho eles tiram Tyresse do carro, ele foi mordido, e morreu, Tyresse me ajudou depois da prisão, eu fiquei triste, ele era legal, enterramos ele e ele também teve um funeral descente, com o padre falando algumas palavras.

Nós voltamos para a estrada, mas paramos no caminho, já havia se passado um dia e meio, eu estava sentada ao lado da minha irmã, logo voltamos para a estrada, mas a gasolina do carro acaba, então teríamos que andar, eu pego minha mochila e minhas armas e começamos a caminhar, Daryl sai para caçar, eu queria ir com ele mas Carol vai com ele, Carl estava ao lado de Maggie e a entrega uma caixinha de música de bailarina, eu sorrio.

O grupo para e me sento no chão, os zumbis se aproximavam, o grupo fez um esquema para matar os zumbis sem muitos esforços, e estava dando certo até Sasha ir até os zumbis para matá-los com a faca e todos começaram a matar com as facas, eu vou para ajudar mas já tinham acabado, então guardei minha faca na minha bota como sempre, e voltamos a caminhar.

- Pai, olha - Carl chama nossa atenção, lá para frente tinham vários carros.

- Eu vou pela mata dar a volta por trás - Daryl fala.

- Posso ir? - Carol pergunta.

- Não, eu vou sozinho - Ele diz e vai para a floresta.

Chegamos nos carros, eu vejo um carro e o abro, eu vejo um colar com um pingente de flor que combina com Sophia.

- Soph - Eu a chamo - Olha que lindo, acho que super combina com você, pega.

- Obrigada Mah, é lindo - Ela diz sorrindo e me pede para colocar nela, ela se vira e tira o cabelo, eu coloco o colar e ela se vira para mim sorrindo.

- Ficou bonito - Eu digo sorrindo, Carl vem até nós.

- Que colar bonito, onde achou? - Ele pergunta.

- Amaya achou, ela acha que combina comigo e me deu.

- Combina, ficou bonito.

- Vou guardar pra sempre - Ela diz sorrindo.

O grupo resolveu descansar perto dos carros, ouvimos um barulho vindo da floresta mas era só Daryl, eu deito minha cabeça no ombro da minha irmã, eu contei pra minha irmã o quanto Daryl cuidou de mim e foi como um pai pra mim, então minha irmã disse a Daryl que seria eternamente grata a ele.

- Então só achamos álcool? - Tara pergunta.

- Sim - Rose responde.

- Não vai ajudar.

- Ele sabe disso.

- Só vai piorar.

- Vai mesmo.

- Ele é adulto - Eugene fala - E eu não acho que as coisas podem piorar.

- Mas podem - Minha irmã diz.

Escutamos um barulho vindo da floresta e quatro cachorros aparecem, eles começam a latir e rosnar para nós, Sasha atira neles os matando, Rick pega um galho o quebrando, fizemos uma fogueira e assamos os cachorros, eu e Sophia não queríamos comer mas como estávamos famintas, fomos obrigadas a comer.

Depois de um tempo voltamos a caminhar, Carl vem pro meu lado e pega em minha mão entrelaçando nossos dedos, eu sorrio de leve para ele.

Achamos garrafas de água na estrada, e um bilhete escrito "De um amigo" mas Rick não estava confiando.

- O que vamos fazer? - Tara pergunta.

- Não dá pra beber - Rick fala - Não sabemos quem deixou.

- Se for uma armadilha, já caimos nela - Eugene fala - Mas prefiro pensar que é de um amigo.

- E se não for? E se botaram alguma coisa? - Carol pergunta e Eugene pega uma garrafa.

- Eugene - Rose o impede.

- O que tá fazendo cara? - Tara pergunta e Eugene tenta beber mas Abraham bate na garrafa.

- Não podemos - Rick diz, começa a chover deixando todos animados, eu vejo Carl colocando seu chapéu em Judith, eles são fofos.

Eu abro a boca deixando a água cair em minha boca.

- Pessoal, as mochilas, usem tudo que acharem - Rick diz e eu pego duas garrafas vazias da minha mochila e as coloco no chão para encher, a chuva estava piorando.

- Vamos continuar andando.

- Tem um celeiro - Daryl fala a Rick.

- Onde?

Daryl nos leva até o celeiro, Rick e os outros entram primeiro, mas depois que tudo estava limpo entramos, iríamos passar a noite.

Eu não conseguia dormir então fiquei sentada acordada e com minha mochila no colo, eu penso em todos que perdi, inclusive minha mãe, eu costumava ser muito apegada a ela, lembro que fiquei quase duas semanas sem comer, tudo só melhorou quando eu tinha me mudado com minha irmã, acho que ela é minha heroína, eu sorrio com o pensamento.

Quase todos estavam dormindo e eu ainda estava acordada, eu olhava para minha irmã dormindo.

Eu vejo Daryl segurando a porta do celeiro, eu me levanto e vou ajudá-lo, eu segurava a porta com toda a minha força, logo todos do grupo estavam ajudando e segurando a porta, conseguimos segurar a porta, e todos foram dormir depois desse dia cansativo, eu não consegui dormir, então fiquei sentada vendo todos dormirem, Daryl também não tinha dormido, então fizemos companhia um para o outro, sem dizer nada, apenas ficamos lado a lado, Maggie se levanta e senta no outro lado de Daryl.

- Deviam dormir um pouco - Ela fala.

- É - Daryl responde e eu não falo nada.

- Podem descansar agora.

- Ele foi forte - Maggie se refere a Tyresse

- Ele foi, e ela também, ela não sabia, mas era - Daryl se refere a Beth.

Resistance and loveOnde histórias criam vida. Descubra agora