Capítulo 38

192 12 0
                                    

Amaya Espinosa

Depois de um tempo Eugene continuava desmaiado, Abraham estava bem abalado, e longe do grupo, eu estava com minha arma em mãos encostada no caminhão, minha irmã pode gostar desse babaca, mas se ele fizer qualquer coisa eu atiro nele sem hesitar e minha irmã que me perdoe.

- São ótimas notícias para os GREATMA, mas não tão boas para os GREATMA, acabamos de pegar a última gota D'água  - Eu ouço Tara falar e a olho.

- O que é GREATMA? - Gleen pergunta.

- Nós, o nome do nosso grupo, os manos - Tara diz e eu rio - "GREATMA" acho que vou tatuar nos dedos - Ela diz e eu rio, Maggie vem até nós.

- Ele tá melhor? - Tara pergunta.

- Não - Maggie responde.

- Vamos levá-lo pra igreja? - Gleen pergunta.

- Movê-lo pode piorar.

- E o que faria ele melhorar? - Rose pergunta.

- Acordar, se ele não acordar...

Minha irmã leva uma garrafa de água para Abraham e eu a acompanho ficando um pouco longe e com minha arma na mão.

- Vamos, você não bebeu nada hoje - Minha irmã diz oferecendo a garrafa - Pega a garrafa - Minha irmã insiste - fala sério, meu sobrinho de seis anos não faria isso - Ela diz, Abraham da um tapa na garrafa.

- Estúpido - Idiota - Eu murmuro.

- Não seja assim Abraham, Olha pra mim.

- Não.

- Olha pra mim! - Minha irmã fala mais alto e ele levanta, eu aponto minha arma para ele a destravando e ele me olha.

- Senta aí se não eu te mato, encosta um dedo na minha irmã e eu não hesito em estourar sua cabeça - Eu digo e ele se senta, eu olho para minha irmã guardando minha arma.

- O que faremos agora? - Tara pergunta.

- Precisamos de mais água - Gleen fala.

- Tem um riacho perto da estrada a alguns quilômetros a Sudoeste - Minha irmã fala.

- Vocês vão, eu fico aqui - Maggie diz.

- Tem certeza? - Gleen pergunta.

- Tenho.

- Tá bom - Tara diz.

- Amaya, você fica também - Minha irmã diz.

- Não, eu vou - Eu digo.

- Por supuesto que lo harás, nunca me obedeces - Claro que sim, você nunca me obedece - Minha diz e eu sorrio.

- es la vida hermanita - É a vida maninha - Eu digo e ela revira os olhos e eu rio.

Vamos em direção ao riacho, caminhamos um pouco e achamos dois zumbis presos de baixo de um tronco.

- Fiquem aqui, não levantem, não há nada para vocês em Washington - Tara diz, ela é engraçada.

- Não tem graça - Minha irmã diz.

- Tem sim - Eu digo.

- Viu, tem que ter graça.

- Cada um lida com as coisas de maneiras diferentes - Gleen diz.

- Não sei mais o que fazer sem Washington - Tara fala - Mas já superei isso, só quero que ele fique bem, Eugene não é rápido, não sabe usar armas, a verdade dói, mas ele é inútil, seu único dom o mantinha vivo, temos que ficar bravos com ele porque ele o usou?

- Tem razão - Gleen fala, e logo chegamos ao riacho, Gleen pega a água com a garrafinha mas a água estava suja.

- Perfeito - Ele diz irônico.

- Será que a água tá mais limpa la pra cima? - Tara pergunta.

- Acho que não - Minha irmã diz rasgando um pedaço do pano da blusa dela - Não importa, me dá - Gleen entrega a garrafa pra ela - Ainda lembra como fazer? - Minha irmã pergunta e eu assinto, eu pego outra garrafa a enchendo de água e minha irmã me entrega um outro pano, e logo fizemos dois filtros de agua.

- Fizeram dois filtros d'água em quatro minutos hein? - Tara diz.

- Amaya que me ensinou, ela aprendeu no acampamento, demora um pouco mas a água fica limpa, aí depois é só ferver.

- Você tava com o Abraham antes de tudo começar?

- Não, era só eu e a Amaya, depois eu encontrei um outro pessoal que também tava tentando sobreviver.

- Como terminaram juntos? - Gleen pergunta e eu fico curiosa.

- Nos conhecemos em Dallas, logo depois que eu perdi Amaya, eu e meu novo grupo estávamos lutando contra alguns mortos, ai ele surgiu naquele caminhão grande, que descanse em paz, ele já estava com o Eugene, e depois falou que tava tentando salvar o mundo, e viu o que eu era capaz, e pediu minha ajuda, eu não queria ir, porque queria encontrar a Amaya, mas ele foi a primeira pessoa a me pedir isso desde que tudo começou, talvez tenha mentido também.

- Viram isso? - Gleen pergunta depois de alguns minutos em silêncio - Na água, tem peixe.

- Como pegamos eles? - Tara pergunta.

- Vamos lá - Gleen fala e voltamos onde os dois zumbis estavam, nós os matamos e procuramos algum tipo de rede para pegar os peixes, eu pego meu canivete e corto o pedaço de rede que achei em uma camisa, eu e Gleen entregamos para minha irmã as redes.

- Como tá indo aí Tara? - Rose pergunta.

- Tá tudo ótimo, e vocês? - Ela pergunta mostrando a mochila cheia de lama, voltamos ao riacho novamente, eu fico ao lado da Tara, ela estava vendo o que tinha na mochila.

- Temos uma chave de fenda Philips - Tara fala, e acha um ioiô cheio de lama.

- Pessoal vocês nao vão acreditar no que eu achei - Ela diz animada, ela limpa o ioiô e depois nós voltamos para onde o caminhão estava.

- Sabe, pensando bem, talvez aquela piada tivesse um pouco de graça - Gleen fala.

Nós chegamos onde Maggie, Eugene e Abraham estavam, Maggie tinha colocado a escada e um pano em cima do Eugene, provavelmente pra ele não pegar uma insolação, entramos no caminhão e voltamos para a igreja, eu olho pela janela e vejo um monte de madeira trancando a igreja e zumbis saindo dela, o que aconteceu? Abraham para o caminhão na frente da igreja destruindo a escada.

Eu saio do caminhão e vejo Carl, Sophia, o padre e Judith, eu corro até Carl o abraçando com força, ele me abraça.

- O que aconteceu?

- Depois eu explico, achei que não iria mais te ver - Carl fala e coloca a mão no meu rosto, ele chega o rosto perto do meu e me beija, apenas um longo selinho, mas foi tão bom, eu me separo de Carl indo até Sophia e a abraçando.

- E Washington? - Ela pergunta.

- O Eugene mentiu, ele não pode ajudar, Washington não é a solução, onde estão todos?

- A Beth está viva - Michonne diz para Maggie e eu fico feliz - Ela está num hospital em Atlanta, ela está com um grupo, mas os outros vão trazê-la.

- Sabe qual hospital? - Maggie pergunta.

- Memorial Grady.

- Aí meu Deus - Maggie diz feliz abraçando Gleen.

- Vamos embora logo daqui e salvar sua irmã - Tara diz.

Chegamos no tal hospital e estava um caos, não que já estávamos acostumados, corpos mortos por todo o chão, andamos mas paramos assim que vimos o pessoal saindo do hospital, eu sorrio por reencontrar todos novamente, mas Rick sai e balança a cabeça negativamente, e Daryl aparece com Beth morta em seus braços com um buraco de tiro na cabeça.

Resistance and loveOnde histórias criam vida. Descubra agora