Capítulo 16 - Amigos

753 63 37
                                    

Jenny não conseguiu conter a surpresa quando abriu a porta do apartamento de seus pais e se deparou com ele.

- O que você está fazendo aqui? - a garota franziu o cenho.

- Será que posso entrar? - Lando tinha um raro olhar tímido, um olhar que ele raramente demonstrava, especialmente em um lugar que ele conhecia bem como a casa em que Jenny morou enquanto eles namoravam.

- É... Pode - a garota hesitou antes de abrir passagem. 

Ela gostaria de ser mais elegante e andar com roupas melhores dentro de casa, mas o inverno estava ficando mais rigoroso em Londres e o conjunto de moletom com meias até as canelas era o mais apropriado.

- Seus pais estão por aí? - Lando olhou em volta do grande apartamento. 

- Não. Eles foram com Norah a uma reunião do AA...

Lando encarou Jenny surpreso.

- Ela está bem?

A garota assentiu.

- Está ótima, eles estão só fazendo isso pra meio que... Tirar da cabeça dela que beber sem limites é uma coisa legal. Como eu nunca bebi e nem... Curti muito, eles não tiveram esse problema antes, então estão meio pirados com Norah - Jenny riu.

Lando esboçou um sorriso nos lábios. 

- Sinto falta deles, Michael e Phoebe sempre foram incríveis comigo. 

Jenny assentiu.

- Adam e Cisca também eram... Quero dizer, são. Encontrei com eles algumas vezes pelo paddock esse ano e eles sempre foram incríveis, como se nada tivesse acontecido entre eu e você...

A piloto fez uma pausa antes de continuar.

- Bem, eles não tiveram culpa de nada, então... - a garota deu de ombros.

Lando olhou para baixo e cutucou com o tênis um fiapo de lã no chão. 

- Será que você pode me oferecer alguma coisa? - o piloto quebrou o silêncio depois de alguns segundos.

- É... Tá, claro que eu vou te dar alguma coisa pra comer e beber, mas antes eu queria saber o motivo dessa visita. Quero dizer, você apareceu aqui do nada sem antes enviar nenhuma mensagem - Jenny fez uma careta - Na verdade, não trocamos mensagens a meses.

Lando assentiu.

- Eu sei, eu sei... É só que... - o garoto fez uma pausa e suspirou - Eu estava passando aqui por perto, vim fazer umas compras por aqui e fui curioso, quis vir até aqui. Fiquei surpreso por você ter me liberado na portaria. Achei que falaria que não tinha ninguém em casa.

Jenny estreitou os olhos e assentiu.

- É, eu realmente não pensei nessa possibilidade na hora em que o interfone tocou. Droga...

Lando riu. 

- Foi isso que me trouxe aqui. 

Jenny franziu o cenho.

- A saudade que eu tenho da sua leveza, do seu bom humor...

- Lando...

- É sim. 

A garota negou com a cabeça.

- Sabe que não vou conseguir confiar em você por um bom tempo. 

Lando andou pela sala.

- Você... - Jenny fez uma pausa e riu - Não tem noção né?

O garoto a encarou com o cenho franzido.

The One - Lando Norris | Mick SchumacherOnde histórias criam vida. Descubra agora