Capítulo 39 - Eu consigo

258 37 5
                                    

Jenny estava finalmente feliz com Mick, sua equipe estava indo bem, a piloto estava pontuando na frente de seu colega de equipe. Não era todo mundo que gostava disso, inclusive Yuki não gostava de estar atrás, não so de sua companheira de equipe, mas uma garota.

Apesar disso, o piloto japonês nunca a tratou mal e os dois mantinham uma boa relação. Faziam entrevistas e vídeos juntos e sempre terminavam o dia rindo, desejavam boa sorte um ao outro nas corridas e era o suficiente.

A pilota estava na maior parte do tempo focada no trabalho, treinava muito e estudava as pistas, mas quando tinha uma semana sem corrida, se dedicava a ficar totalmente com sua familia e com Mick.

Mick sempre que podia estava no paddock assistindo a garota, mas as pessoas ainda não tinham certeza do que estava acontecendo entre eles.

O casal conversou e entendeu que queriam proteger o relacionamento das fofocas, não esconderiam nada de ninguém, mas também não se agarrariam na frente das pessoas. Jenny vez ou outra era fotografada no paddock conversando com Mick ou caminhando ao lado dele. Mick fazia questão de dar sempre um beijo demorado na bochecha de Jenny que sempre corava quando sentia os lábios quentes de Mick em sua pele.

Com o tempo, as pessoas começaram a desconfiar e perto do final da temporada, Jenny e Mick cada vez mais faziam questão de esconder.

Mick estava nos boxes da Alpha Tauri como convidado. Jenny estava se preparando para entrar no cockpit para a corrida no Qatar. A piloto estava suando mais do que de costume naquele dia. Sua cabeça doía e ela sentia cólicas como há muito não sentia.

Jenny terminou de fechar o capacete e encarou Mick rapidamente que fez um sinal positivo para ela que retribuiu.

A piloto colocou o pé no carro para se levantar e entrar no cockpit, mas seu corpo não respondeu.

- Está tudo bem? - um de seus mecânicos que a ajudava a se preparar perguntou para a garota.

Jenny assentiu e depois da pequena pausa para que a cólica fosse embora. A piloto entrou no cockpit depois de alguns segundos e se ajeitou ali dentro. O motor soou alto na garagem e a garota acelerou para chegar a sua posição no grid.

Mais uma vez a garota saiu do cockpit e mexeu eu corpo enquanto seus mecânicos ajeitavam seu carro. Sua pressão parecia oscilar, a garota respirou fundo e tirou o capacete.

- Está tudo bem? - Joanne, a preparadora física de Jenny se aproximou da garota.

Jenny assentiu.

- Só preciso sentar no canto um pouco e tirar essa balaclava - Jenny geralmente ficava o tempo todo antes da corrida totalmente preparada para sua concentração.

Joanne acompanhou Jenny até o muro oposto a torcida que separava a pista dos boxes. O caos de sempre reinava na pista. As equipes estavam preparando os carros e fazendo os últimos ajustes. Perto de sua posição, em sétimo e nono lugar estavam Lando e Oscar Piastri.

Jenny sentia o olhar de Lando nela do outro lado da pista. O piloto estava com seu canudo na boca e Jenny só queria se sentir melhor, mal prestava atenção nele.

- E aí - Alex Albon, um dos pilotos que sempre conversava com Jenny se aproximou da garota - É um momento ruim?

Jenny negou com a cabeça.

- Não... Senta aí.

Alex se sentou ao lado de Jenny e deu um longo suspiro.

- Não gosto dessa corrida, sabia?

Jenny sorriu.

- Por que não?

- Essa pista me deixa maluco, você não?

Jenny deu de ombros.

- Meio que sim. Definitivamente, não é minha pista preferida... E hoje...

Alex encarou a piloto.

- Hoje o que?

- Estou me sentindo meio estranha - Jenny encarou Lando rapidamente antes de voltar seu olhar para Albon - Estou me sentindo... Estranha.

- Acha que vai conseguir correr?

- Preciso. Estou indo muito bem nesse final de semana, estou na frente de Yuki... Vou conseguir chegar até o final.

- Esse é o pensamento. E esse calor daqui também, mexe com todo mundo.

Jenny assentiu e se levantou junto de Albon. Estava na hora dos pilotos entrarem no cockpit.

A piloto colocou de volta a balaclava, o capacete e se ajeitou dentro do cockpit. Joanne se aproximou da piloto e segurou a viseira dela.

- Não se arrisque se não estiver bem, garota. Fale com a equipe e volte, por favor, não se arrisque. É só uma corrida...

Jenny abaixou sua viseira e fez positivo com a mão. A piloto sabia o que devia ou nao fazer, o quanto deveria se arriscar e quando deveria parar. Ela estava bem, poderia perder algumas posições na largada, mas assim que a corrida estivesse acontecendo, a garota faria de tudo para dar o seu melhor.

Os membros das equipes se afastaram dos carros e correram para fora da pista. Os motores soaram alto no grid e os carros foram liberados para a volta de apresentação.

Jenny estava com muita sede e sugava seu canudo de dentro do capacete, mas o líquido estava quente e a garota se sentiu enjoada. As cólicas estavam voltando a incomoda-la, mas Jenny ignorou e se esforçou para mudar seu foco para a corrida.

- Vamos, Jenny... - a garota falou para si.

- Checando o rádio - a voz de seu engenheiro soou alto demais em seu ouvido o que fez a garota fechar os olhos por alguns milésimos.

- Estou ouvindo alto e claro, mas muito alto.

- Certo, vamos diminuir o volume - o engenheiro voltou a falar.

Jenny ajeitou o carro na sétima posição e encarou as luzes vermelhas. Depois de alguns segundos, a primeira luz se apagou.

A piloto respirou fundo e acelerou assim que as luzes se apagaram. A cólica continuava com ela e sua pressão ainda oscilava, Jenny se surpreendeu com seu talento em nao bater em ninguém na primeira curva e com o controle que teve com o carro mesmo se sentindo mal.

A cada curva, Jenny entregava toda sua força e energia. A primeira volta pareceu levar uma década, mas logo a garota conseguiu se afastar de Oscar Piastri atrás dela.

Na quinta volta, Jenny só queria terminar a corrida, tentaria pontuar, mas não sabia se conseguiria se manter muito tempo.

- Piastri está com um bom ritmo, pode empurrar mais o carro - seu engenheiro falou em seu ouvido.

- Certo.

- Logo voce chega perto de Norris, entregue tudo.

- Não sei se consigo, está muito difícil hoje.

O engenheiro franziu o cenho e encarou os outros que estavam ao seu lado nos boxes.

- Jenny?

Não houve uma resposta no rádio. Milésimos depois, o som da batida ecoou pelo autódromo.

The One - Lando Norris | Mick SchumacherOnde histórias criam vida. Descubra agora