Dominik acordou na manhã de terça-feira bem cedo, em meio a um clima de neblina e brisa levemente fria, brisa está que entrava por uma fresta da janela que Dominik havia esquecido aberta do dia anterior. Assim que acordou e se levantou da cama, Dominik fechou a janela, vestiu o uniforme e saiu do quarto, o chaveando e indo dar uma volta na área em torno dos dormitórios até a hora do primeiro café da manhã. Surpreendido pela escuridão das seis horas, Dominik andava pensativo guiado apenas pelas luzes de led dos postes de iluminação e as poucas janelas com luzes acessas ao entorno dos dormitórios. Enquanto andava distraído em sua própria mente, Dominik acabou se deparando com um monitor escorado em uma parede de um dos dormitórios, fumando um cigarro.
- Meio cedo para estar acordado, hein garoto? - Indagou aquele monitor, de olhos obscuros, cabelo castanho escuro precisando de um corte, com uma franja cobrindo suas entradas de calvice. Dominik olhou profundamente nos olhos castanhos escuros do monitor, reparando a frieza e seriedade daquele homem de trinta e poucos anos que a vida provavelmente tanto feriu.
- Perdi o sono senhor... Monitor? - Indagava Dominik, um pouco assustado com o monitor.
- Tarvetto, Jeffery Tarvetto! Segurança noturno. - Respondia Jeffery, o segurança noturno.
- Ah sim senhor Jeffery, só estou andando, não se preocupe. - Respondia Dominik, calmamente.
- Sei. Na verdade, já que você está meio distraído aí em seus pensamentos mais insanos e fasicos, que tal fazer um favor para mim? - Perguntava cordialmente o segurança, apagando o cigarro contra a parede. - Tem algo que até hoje meus irmãos questionam desde que passaram por essa academia e que daria um ótimo assunto no próximo almoço com os meus pais, por isso preciso da ajuda de um garoto esperto e que esteja fora dessas pseudo-gangues juvenis! - Dizia Jeffery, referindo-se ao fato de Dominik ser um garoto sem facção e o fato do segurança aparentemente não confiar na maioria dos alunos de Rockitaly.
- E o que seria? Não sei se é uma boa ideia, senhor Jeffery. - Dizia Dominik, meio receoso.
- Eu pagarei você, e não se preocupe, é algo dentro da lei! - Disse o segurança, acalmando o garoto com aquela expressão.
- Sei. Manda ver então, o que é?
- Sabe, você já parou para ver que tem algo errado com essa cidade né? Lavagem de dinheiro, influência da máfia, corrupção, violência, benefícios e influência envolvendo o quanto pode pagar, e por aí vai. A questão é que existe algo parecido nessa academia, algo obscuro, escondido! Quero que investigue para mim os pontos obscuros de Rockitaly e me conte o que descobriu! Como não quero ganhar a conta, preciso que alguém que não vai levantar desconfiança faça isso por mim. - Explicava Jeffery, deixando Dominik interessado naquele objetivo.
- Então quer que eu investigue para você a história por trás desses pontos que você mencionou, senhor Jeffery? - Perguntava Dominik, baseando-se no que havia entendido.
- Isso. Acho que essa história de família Bartine e redenção é muito mal contada. Guilhotinas, torres de vigia e uma prisão na academia? E outra, por que o diretor precisa de uma casa aqui dentro? É tudo estranho demais! - Exaltava o homem.
- Agora que você disse... Vou ver o que consigo obter, estou curioso sobre a verdade envolvendo tudo isso! - Dizia Dominik, animando-se em resolver aquele mistério.
- Leve o tempo que precisar e tenha cautela com quem ou como você vai obter essas respostas! Lembre-se, não confie em qualquer um e cuidado com os demais funcionários. Adultos têm a péssima tendência de querer controlar tudo e fazerem fofoca contra quem não conseguem controlar! - Lembrava Jeffery, com um sorriso levemente sério.
- Vou me cuidar, Jeffery. Eu sei me virar! - Dizia Dominik, se afastando do segurança.
- Boa sorte, garoto. - Terminava Jeffery, tirando outro cigarro de seu bolso, o acendendo e quanto Dominik seguia seu caminho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Empire School Rockitaly: Dias de Novato
Teen FictionComo seria viver em uma academia interna, situada em uma enorme ilha no meio do Atlântico e em plena era das tribos urbanas, na primeira metade do século XXI? Isto é o que Dominik irá descobrir na Academia Privada de Rockitaly, situada na famosa cid...