Dominik havia sido expulso de sua última escola no início do último trimestre do ano que havia passado, com seus pais tentando fazer de tudo para encontrar um novo local de estudos para o garoto, independente do ano letivo já ter começado a uma semana. Nesse meio tempo, a mãe de Dominik obrigou ele a ficar hospedado no apartamento de Ezio, já que enquanto resolvia alguns trâmites na última escola de Dominik, a mesma acabará de conhecer um novo pretende para ela e não queria um filho inútil como ele parado em casa, atrapalhando seus avanços. O garoto havia aceitado aquilo sem maiores problemas, ajudando o pai dele com algumas tarefas domésticas para passar o tempo e deixar uma impressão de comportado para seu coroa.
Em um final de tarde de sexta-feira, dia chato e de serviços domésticos como qualquer outro, Dominik estava terminando de lavar as louças da manhã, quando alguém havia batido na porta do apartamento de seu pau, com Dominik secando as mãos no pano de prato e indo até à porta atender, com o pano de prato nos ombros.
- Pois não? - Indagava Dominik, abrindo a porta para o visitante, após confirmar que era o síndico pelo olho mágico.
- Ah, é o filho do senhor Cartman! - Respondeu o síndico, com uma carta em mãos. - Tenho algo para o seu pai.
- Sim, e o que é? - Questionou Dominik.
- É uma carta de uma instituição de ensino particular, em uma tal de cidade chamada Empire Italy. - Respondia o síndico, entregando a carta para Dominik após ler seu endereço. - Foi entregue agora pouco!
— Vou entregar para ele, obrigado. — Agradeceu Dominik, pegando a carta na mão.
- De nada. Até mais, jovem Cartman! - Se despedia o síndico, enquanto afastava-se da porta.
- Até mais. - Terminou Dominik, fechando a porta devagar, enquanto observava as características da carta.
Dominik seguiu para a sala de estar intrigado com aquela correspondência, jogando o pano de prato em direção a mesa da cozinha e se sentando no sofá pensativo, jogando a carta em cima da mesa de centro, tentando decifrar o conteúdo da carta. Dominik olhou no relógio e viu que seu pai estava prestes a chegar, e como presumido, Ezio chegou após quinze minutos, abrindo a porta do apartamento e deixando seu paletó e a bolsa de documentos sobre um armário na entrada do apartamento. Enquanto seguia para a sala, Ezio notou Dominik Dominik sentado pensativo na poltrona, com a carta sobre a mesa de centro, despertando-lhe a curiosidade.
- Boa noite Dominik! - Cumprimentava o pai de Dominik, pegando a carta de cima da mesa.
- Boa noite, pai. Tem uma carta para o senhor, de uma escola em Empire Italy! - Disse Dominik, ansioso.
- Vamos ver o que tem nessa carta. - Respondeu o pai de Dominik, tirando a carta do envelope e começando a lê-la com atenção, dispersando ainda mais a curiosidade de seu filho. - Interessante! - Exaltava Ezio, com uma expressão de surpresa.
- E então, o que diz pai? - Perguntava Dominik, eufórico, enquanto Ezio terminava de ler as últimas linhas da carta.
- Isso é uma boa notícia, filho. Leia por si mesmo, veja! - Respondeu o pai de Dominik, entregando a carta para ele.
- Certo. - Disse Dominik, pegando a carta e começando a lê-la.
"Prezado senhor Ezio Cartman, como requisitado pelo senhor na manhã da segunda-feira passada, convocamos seu filho, Dominik Cartman, e o senhor ou um responsável legal para comparecer a uma visita na Academia Privada de Rockitaly, na cidade de Empire Italy - Empire Islands, Elbriel. Além de um tour pela academia, seu filho será entrevistado pelo diretor ao final da mesma para ver se está apto a ser matriculado em nossa prestigiada instituição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Empire School Rockitaly: Dias de Novato
Teen FictionComo seria viver em uma academia interna, situada em uma enorme ilha no meio do Atlântico e em plena era das tribos urbanas, na primeira metade do século XXI? Isto é o que Dominik irá descobrir na Academia Privada de Rockitaly, situada na famosa cid...