A tarde daquela agitada terça continuava, com Dominik caminhando como um zumbi pela academia, com suas mãos enfiadas no bolso, postura levemente troncha e com sua expressão fechada e irritada de sempre. Admirando por um momento a grande estátua do mascote principal da academia, "O Poderoso Onção", Dominik viajava ao pensar nos detalhes do mesmo. De fato, uma enorme estátua de uma onça-pintada de sobretudo, chapéu fedora, calças e sapatos sociais, passava uma imagem que lembrava as famosas figuras foras-da-lei italianas que deram origem da academia, com o mascote em uma posição imponente, com uma mão em seu "bolso de concreto" e a outra erguendo uma Thompson para o alto, com seu manete em um estranho formato de "R", representando a inicial da academia.
- Bizarro, mas eu curti! - Pensou Dominik, em voz alta.
Enquanto perdia-se no pensamento daquela estátua bizarra, o sinal havia batido, decretando o início da aula da tarde. Como Dominik teria uma aula eletiva que não o interessava tanto assim, Equitação, o mesmo decidiu matar aquela aula. De fato, não queria perder seu precioso tempo montado no lombo de um cavalo. Seguindo em direção da floresta então, Dominik se sentou no gramado, sobre a sombra fresca de uma árvore, esperando pelo tempo passar, sem perceber que ao lado oposto da árvore havia alguém sentada.
- Ah, olá. Matando aula também? - Questionava uma doce voz feminina, não muito estranha para Dominik.
- Tenho equitação agora, não tô afim. E você? - Questionou Dominik, se virando para a garota. - Uma mauricinha? Eu lembro de você, seu nome era Faith e estava brigando com aquele garoto entojado mais cedo! - Comentou Dominik apontando para a garota, que reagiu surpresa e envergonhada.
- Ah, sim. O Seth estava me importunado de novo e fez toda aquela gafe, novamente... Só finja que nada aconteceu, tá bom? - Dizia a garota, corada.
- Tá ok. Para uma mauricinha, até que você não é arrogante. Tipo, tá conversando numa boa comigo, sem me chamar de pobre ou pé rapado! - Ressaltou Dominik.
- Eu não ligo para classes sociais ou para o que os outros "Mauricinhos" falam! Aliás, o preconceito na verdade vem das pessoas comuns como você também. Assim, vocês já saem falando que todos nós somos metidos e arrogantes por que temos dinheiro e bom... Bem, talvez o Gord, o Jonathan, o Seth e a Mandy sejam assim... Mas eu prefiro não ser assim! - Dizia Faith, se exaltando um pouco.
- Calma, não precisa se estressar! Na realidade, eu também não ligo para isso. Tendo dinheiro ou não, morando em uma mansão presidencial ou em baixo da ponte, só vou ter problema se procurar problema comigo primeiro! - Explicou Dominik, acalmando Faith.
- Você é deveramente violento, não? - Indagava a garota, virando levemente a cabeça.
- Acho que é por que eu não tenho um casamento arranjado com uma europeia ou americana. - Debochava Dominik.
- Como? Ah, entendi. Tipo o Jonathan que quer casar com uma europeia rica e encorpada, ou alguns outros que têm casamentos arranjados na nossa facção. Sua piada foi meio assim, fraca, eu diria! - Disse Faith.
- E você não tem um casamento arranjado? - Perguntou Dominik timidamente, aparentemente tentando flertar com a garota.
- Não, mas tenho alguém de que gosto. Bom, na verdade, eu acho que ele não me aceitaria tão fácil, então está mais para uma paixão boba!
- Pera, você não está falando do Seth? - Questionou Dominik, surpreso.
- Claro que não! É de outro garoto que estou falando. Ele era um pouco orgulhoso, vivia me provocando e brigando comigo, por isso saiu da academia. Não sei por que, mas de certa forma eu gostava dele e toda vez que eu o vejo pelo bairro, meu coração palpita. - Explicava Faith, se relembrando de uma paixão dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Empire School Rockitaly: Dias de Novato
Teen FictionComo seria viver em uma academia interna, situada em uma enorme ilha no meio do Atlântico e em plena era das tribos urbanas, na primeira metade do século XXI? Isto é o que Dominik irá descobrir na Academia Privada de Rockitaly, situada na famosa cid...