A Hora dos Valentões*

79 3 16
                                    

Dominik mal entrou na academia e já notou que os valentões eram perturbados por natureza, não tendo medo de brigar com ele e com qualquer outro estudante pela frente. Ele levantou da cama, vestiu o uniforme e decidiu evitar qualquer conflito pela manhã de terça-feira, optando por não tomar o café da manhã e ficar perambulando com cautela pelo dormitório, até o horário da primeira aula.

O tempo passou rapidamente e o horário da aula chegou, com Dominik notando que não havia tocado nenhum sinal e que os alunos estavam andando calmamente, sem a correria que ele havia notado no dia anterior. Confuso, o garoto decidiu pedir informações na secretaria, decidindo imediatamente ir para o prédio principal. Ao chegar no local, Dominik se direcionou até a secretaria, encontrando Srta. Fellow distraída no computador do local.

- Srta. Fellow, eu preciso de uns minutos seus! - Dizia Dominik, chamando a secretária.

- O que você deseja Dominik? Eu estou "ocupada" com o meu trabalho, então seja breve! - Respondia a secretária, fechando alguma coisa na tela do computador.

- Eu quero saber se vai ter aula hoje? As pessoas pareciam totalmente despreocupadas e eu não vi um funcionário sequer trabalhando! - Explicava Dominik. - O que está acontecendo na academia Srta. Fellow? - Perguntava o garoto, coçando a parte de trás da cabeça.

- Dominik Cartman, hoje é feriado! - Exaltava a secretária.

- Feriado? Que feriado?

- Meu jovem hoje é o Feriado de Honra aos Peixes. Então você está livre para explorar a academia o tanto que quiser, sem se preocupar com aulas!

- Isso é um feriado da cidade, não é? Eu nunca ouvi falar de honra aos peixes ou nada parecido com esse nome ridículo! - Dizia Dominik, confuso.

- O Dia de Honra aos Peixes é um feriado municipal criado pela comissão da máfia na década de trinta, após vários peixes serem encontrados mortos! Toda essa besteira foi criada devida a uma infecção proveniente de um corpo humano vítima de uma artimanha envolvendo assassinos sindicais. - Respondia Srta. Fellow. - Mais alguma pergunta? Não quero perder mais tempo do meu feriado nessa academia e ainda tenho que assistir minhas sér... quero dizer, revisar alguns documentos em casa! - Reclamava Srta. Fellow, mudando de humor e ficando meio irritada.

- Só isso por hoje senhorita, obrigado e até mais! - Se despedia Dominik.

- Tchau Dominik, se cuide! - Terminava Srta. Fellow, se despedindo de Dominik e abrindo a página misteriosa no computador novamente.

Dominik saiu da secretaria e se encaminhou para as escadarias, decidindo ir até o último andar do prédio principal. Assim que Dominik chegou no quarto andar, ele foi interrompido por um garoto moreno familiar que o seguirá até ali: Brand dos Valentões.

- Ei branquelo, eu ouvi você conversando com aquela secretária irritante! Seu puxa saco de merda, não têm vergonha não? - Perguntava o garoto, provocando Dominik.

- Puxa saco? Qual o problema de eu pedir uma informação com a Srta. Fellow? Ficou com ciúmes, "negão"? - Indagava Dominik, se virando de costas e provocando o garoto.

- Ei seu branquelo azedo racista, ela não é minha namorada para mim sentir ciúmes! E eu só te fiz uma pergunta e você já tá se achando? Sabe o que fazem com si achões nessa academia novato? - Questionava Brand, irritado.

- Não Brejo, não faço ideia! - Debochava Dominik.

- É Brand, não Brejo! Seu novato racista! - Gritava Brand irritado.

- Olha cara, eu não fui racista não! Eu apenas brinquei com seu nome e te dei alguns apelidos do mesmo nível dos que você me deu, só isso! E ainda você não me disse o que fazem com "si achões" nessa academia!

Empire School Rockitaly: Dias de NovatoOnde histórias criam vida. Descubra agora