2.11

462 31 0
                                    


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



Luanna p.o.v

Acordo com uma batida meio desesperada em minha porta e me levanto resmungando.

-O que foi? -resmungo quando vejo Bella do outro lado da porta, a mesma entra no quarto rapidamente fechando a porta e me puxando para sentar.

-Jacob veio aqui na madrugada. -a olho confusa.

-O que ele veio fazer aqui? -pergunto incrédula- Ainda mais de madrugada, principalmente quando vocês estão "brigados". -faço aspas com as mãos.

-Ele veio se desculpar por isso e... disse que não podia nos contar o porquê de estar tão distante. -mexe a cabeça confusa- Eu achei que Sam era o problema, mas parece que não é. Ele claramente está envolvido nisso, mas não do jeito que estava pensando. -morde os lábios pensativa. Franzo as sobrancelhas em confusão.

-Tudo bem. O que Sam tem haver com tudo isso? -suspiro- Sério, as vezes eu acho que sou maluca por deixar você sozinha, toda vez você volta com uma conspiração ou teoria diferente e eu simplesmente fico perdida, então por favor você tem que explicar desde o começo para eu poder entender. -suplico.

-Tá. -concorda e levanta- Lembra quando voltei com um machucado na testa? -concordo- Naquele mesmo dia, Jacob me mostrou um lugar onde alguns garotos estavam praticamente se jogando de metros de altura. Ele me disse que os garotos, depois de um tempo agindo estranho, começaram a seguir Sam. Ele estava apreensivo, não queria entrar para a "gangue" de Sam, eles o olhavam estranho, Jacob não gostava muito deles. -anda pelo quarto enquanto explica- Liguei para casa dele e Billy me disse que ele estava saindo com seus amigos, fiquei meio chateada mas deixei passar. Um tempo depois, me lembrei da história da gangue, fui na reserva atrás de Jacob mas acabei encontrando Quil. Ele disse que Jacob estava seguindo Sam, como disse alguns dias atrás que não o faria, e não o desgrudava. Ontem nós fomos atrás dele e tivemos a briga, nosso pai brigou com Billy por conta disso. E nessa madrugada ele veio me pedir desculpas, dizendo que ainda não podia nos contar mas que podíamos descobrir, disse para nos lembrarmos do dia em que estávamos em La Push e de todas as histórias que ele contou. -suspira cansada e senta novamente ao meu lado- Lua, eu não me lembro de muita coisa, acho que estava focada demais em... nele. -fala melancólica e me olha- Mas você com certeza se lembra, você deve se lembrar do que ele disse! -diz esperançosa enquanto eu ainda estava tentando absorver toda a história.

-Tá bom, Bella. -me levanto- É muita informação pra digerir. Eu não consigo pensar direito assim. -massageei minhas têmporas. Bella parece ter percebido que não estava muito bem com a situação e se sentiu culpada.

-Ah Lua, me desculpe. -vem lentamente em minha direção e segura minhas mãos- Esqueci completamente que você pode estar com algum problema... Você tá bem? -pergunta cautelosa e suspiro querendo chorar.

-Jasper me mandou mensagem ontem à noite. -suspiro tentando me controlar- Ele disse que estava bem e que estava tentando afastar os pensamentos de Forks, por isso não me ligou. Mas também disse que iria precisar de mais um tempo para se recuperar do que aconteceu. -fungo sentindo as lágrimas descerem- Eu entendo, afinal eu o encorajei a fazer isso, eu o amo, mas... eu não sei se eu vou aguentar. -a encaro com os olhos lacrimejando- Eu estou com saudade dele, Bella. -me jogo em seu colo enquanto choro e nem percebo quando durmo com seus carinhos desajeitados.

[...]

Abro os olhos lentamente me acostumando com a luz que adentrava pela janela. A porta se abre devagar e Bella finalmente aparece tentando equilibrar uma bandeja em suas mãos.

-Ah, você acordou. -me sento na cama enquanto ela se aproximava- Eu pensei que estaria com fome quando acordasse, então eu fiz bolo e café. -coloca a bandeja em meu colo- Ah, também tem suco se você não gostar do café. -me olhou cautelosa. Dou um sorriso amoroso.

-Não precisava fazer isso por mim, Isabella.

-Bella. -corrigiu- Você sempre cuida de mim quando estou mal, acho que chegou minha vez né? -pergunta meio desconcertada.

-É. -começamos a rir e pego um pedaço do bolo e mordo- Isso está muito bom! -continuo comendo com seu olhar em mim.

-Lua... -morde o lábio- Você quer conversar sobre isso? -suspiro cansada.

-Acho melhor nós tentarmos pensar no dia em La Push. -mudo de assunto e parece que ela engoliu minha desculpa, ou só deixou pra lá.

-Então, você se lembra das outras histórias que ele contou? -me encarou curiosa e ansiosa

Franzo o cenho tentando me lembrar sobre o que falávamos naquele dia.

"Jacob começou a andar e Bella praticamente me obrigou a vir junto.

-O que o seu amigo quis dizer com "os Cullens não vem aqui"? -pergunta Bella.

-Vocês se ligaram né!? -Jacob fala- Eu não tenho permissão, pra falar nada sobre isso.

-Ei, a gente sabe guardar segredo. -diz Bella tentando convence-lo.

-É Bella... na verdade parece que é só uma velha história de terror. -diz Jacob.

-Bom... a gente quer saber. Não é? -pergunta Bella querendo a minha confirmação. E eu confesso que fiquei bastante curiosa.

-É. -eu assinto.

-Vocês sabiam que os quileutes supostamente descendem dos lobos? -pergunta Jacob.

-O que? -pergunta Bella surpresa e confusa.

-É. -Jacob assente rindo.

-Tipo, lobos? Lobos de verdade? -eu pergunto.

-É. -ele continua rindo e assentindo- É, é a lenda da nossa tribo.

-Tudo bem, então qual é a história dos Cullens? -pergunta Bella.

-Eles supostamente descendem de um clã inimigo. -ele responde- O meu tataravô, o chefe, os encontrou caçando nas nossas terras. Eles disseram que era outra coisa, então nós fizemos um trato com eles. Se prometessem sair das nossas terras, nós nunca contaríamos pros caras pálidas, o que eles eram de verdade.

-Mas não acabaram de se mudar? -pergunta Bella confusa.

-Ou mudaram de volta. -ele responde.

-Sei. -eu digo desconfiada."

-Bom, ele contou algo sobre a lenda dos quileutes. -dou de ombros sem dar muita importância- Parece que eles descendem dos lobos. -vejo Bella ficar meio confusa no começo, mas sua feição muda para choque.

-Lua, eu entendi! Eu sei o que Jacob quer que eu saiba.



Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Eternity - The Twilight Saga Onde histórias criam vida. Descubra agora