Capítulo 16

29 6 36
                                    

The Dark Tower


Os dias tornaram-se escuros em Imladris. Elrod estava impaciente e irritado, o que ficou ainda pior com a absurda carta de Calion a ele. Não deu resposta, nem falou nada a respeito. Amassou com as próprias mãos e jogou no fogo de sua lareira o papel, como se fosse a coisa mais asquerosa que já tocara. Legolas surgiu logo depois, viu o bilhete queimar mas não disse nada. Ao menos não a esse respeito.

Elrond bufou e sentou-se em uma poltrona estofada. Estava cansado e sentia-se tentado a contatar Galadriel para que lhe desse alguns conselhos. Claro que ela o xingaria de todos os nomes malditos de Arda por ter conseguido a proeza de "perder" sua neta. Como se fosse algo muito difícil. Arwen e Celebrian sempre foram muito parecidas, irredutíveis como a tempestade e imprevisíveis como o vento. Quem poderia prever que ela se apaixonaria por Aragorn? Mas agora que não a tinha consigo, as palavras de Elrohir ressoavam em sua cabeça. Talvez devesse ter sido menos duro com ela.

Durante aquela noite, entretanto, os pensamentos de Aragorn, que dormia profundamente, tornaram-se em um sombrio pesadelo. Estava na floresta novamente, com Arwen, apostaram corrida à cavalo. O sonho mudou e a floresta, outrora iluminada pelos raios do fraco sol do outono, tornara-se sombria e escura. Ele já não estava à cavalo, e Arwen desaparecera de sua visão. Chamou-a por diversas vezes, mas não encontrou nada, senão Elessar, a pedra élfica que ela levava como pingente em seu pescoço. Sua visão ficou turva como as águas de um agitado riacho e ele viu uma torre, que se erguia à margem da água, mas desapareceu na escuridão.

Então sobressaltou-se e abriu os olhos, tateou o corpo em busca de sua espada e nada encontrou. Olhou ao redor e viu Legolas e Elrond, que o encaravam com alguma preocupação.

— O que aconteceu? — Indagou preocupado. — Onde está Arwen?

— É a primeira coisa em que pensa? — Legolas fez um gesto fingindo indignação.

— Eu a vi. Estava na floresta, e depois, tinha uma torre e um rio e um colar, aquele que ela usa com o formato de águia, com a pedra verde...

— Elessar. — Elrond franziu o rosto para isso. Levantou o colar e mostrou a ele. — A pedra élfica. Ela a perdeu na floresta, quando Herenvar a capturou.

Aragorn levantou-se da cama, ainda não estava no auge de sua força, mas conseguia manter-se de pé. Olho de um lado a outro procurando sua espada.

— Preciso encontrá-la. Ela precisa de mim.

— Ela disse a você? — Elrond enrijeceu o olhar. Era a primeira vez que aquilo acontecia. Ao menos com Arwen. Sabia que sua família possuía alguns dons peculiares, tais como os de ver o futuro ou comunicar-se com outros por outro plano, mas até então Arwen não havia manifestado tais habilidades. Aragorn assentiu. — Está se comunicando com ele. — Disse Elrond a Legolas.

— As visões não são claras. Mas eu me lembro da torre. Era escura e ficava perto de um rio.

— É no limite de Trevamata. — Anunciou Legolas. — Eu ia para lá quando era criança, mas precisaremos de ajuda. Eles provavelmente nos verão a milhas de distância.

— Levem Lindir com vocês. — Decidiu Elrond. E me mantenham informados. Estarei com uma tropa de Elfos preparados se for preciso.

Eles partiram pela manhã. Cavalgando para longe. Ainda precisavam viajar muito se quisessem chegar à Mirkwood com pressa. Legolas poderia viajar sem descanso por alguns dias, mas não pediria o mesmo a seu parceiro. Ainda precisariam atravessar as montanhas sombrias e um pouco mais de terra até finalmente entrarem na floresta das trevas. O caminho pelas montanhas era árduo e dificultoso, e tiveram a sorte de não topar com um ou dois grupos de Orcs. Mas considerando que os guardas de Imladris, os cavaleiros de Rohan e o povo de Trevamata os aterrorizavam, aquela passagem, pelo menos, ficaria livre das crianças abissais por um bom tempo.

Immortality | Tolkien FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora