Capítulo 36

19 3 33
                                    

The king of the mountain of the dead

Quando a noite tornou-se mais profunda, e todo o acampamento já descansava, Aragorn levou seu cavalo na direção da fenda que dividia a montanha. O animal se agitou e relinchou, mas obedeceu seu comando. Gimli e Legolas o seguiram, apesar dos protestos dele para que não fossem. O lugar era fétido e assombroso, abandonado e com crânios e ossos por toda parte. Havia uma porta caindo aos pedaços cuja a inscrição nos umbrais fizeram Legolas recuar um passo, mas ele seguiu e Gimli logo atrás dele, pois não era muito chegado a coisas de fantasmas, espíritos, magia e qualquer coisa que não pudesse ser tocada, se bela e morta se de procedência maligna.

O céu desapareceu acima deles e deu lugar ao teto de pedra, a sombra os envolveu e uma neblina espessa e verde tomava conta do lugar. Conseguiam ouvir os próprios passos até certa distância. Aragorn olhou de relance para o chão, seus pés estavam cobertos pela névoa, de modo que ele não os podia ver, mas o chão que pisavam era feito de ossos e ele pode sentí-los sob as botas pesadas.

— Não olhem para baixo. — Avisou.

Mas Gimli sentiu a curiosidade dentro de si gritar e deu uma espiada, notando então o motivo da recomendação. Equilibrou-se sobre os ossos, sentindo um, dois ou três quebrarem-se sob seus pés, então correu para onde Legolas e Aragorn haviam ido. Uma espécie de salão, escuro e cheio da névoa agourenta.

— A Senda dos mortos. — Murmurou Legolas. —  Já foram Homens vivos. Eles moraram nas Montanhas Brancas e eram conhecidos como os Homens das Montanhas. Eles eram próximos dos Homens da Terra Parda, adoradores de Sauron. Eles juraram fidelidade a Isildur, na guerra da última aliança de homens e elfos.

— E o traíram. — Bufou Aragorn. —  Quando  convocados durante a Guerra da Última Aliança, o rei e seus homens quebraram o juramento e se recusaram a lutar contra seu antigo mestre. Isildur disse ao Rei da Montanha que ele seria o último rei e  amaldiçoou aqueles que juraram nunca descansar até que seus votos fossem cumpridos.

Um vento gelado soprou do interior da caverna. Gimli escondeu-se atrás de Legolas, sentindo um calafrio macabro em sua espinha.

— Quem ousa invadir o domínio do Rei da Senda dos Mortos?!

Uma voz ecoou rudemente e então a névoa tomou a forma de um homem, um fantasma, translúcido com uma coroa sobre a cabeça. O fantasma avançou sobre Aragorn, brandindo uma espada, que por mais estranho que pudesse parecer, era palpável e machucava. Ele desembainhou Ringil, a espada de Elrond e pelejou contra o proscrito, que ganhava em tempo e experiência, e.. claro, no fato de poder aparecer e desaparecer e não ser ferido por Ringil. Legolas até tentou acertá-lo com uma flecha, mas ela passou direto por sua testa e fixou-se na parede logo atrás dele.

— A gente devia sair daqui. — Resmungou Gimli, soprando uma névoa que vinha ao seu encontro.

 — Resmungou Gimli, soprando uma névoa que vinha ao seu encontro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Immortality | Tolkien FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora