The Sword that was broken
Merry acordou no meio da noite, pensando ter ouvido passos ecoarem pelo quarto. Abriu os olhos e viu Pippin esgueirando-se na escuridão em direção à cama de Gandalf, que dormia de olhos abertos, com a Palantir entre os braços. Ele andava com ela para cima e para baixo desde que deixaram Isengard, por medo que algum desavisado fosse tentado a "espiar" por ela e chamar a indesejada atenção do inimigo. Passolargo não estava por perto, nem Legolas. Apenas Gimli roncava feito um porco em algum canto próximo a eles.
— O que está fazendo? — Sussurrou Merry para o amigo.
— Só quero dar uma olhadinha.
Com um sorriso travesso, Pippin agitou as mãos na frente do rosto do Mago para ter certeza de que este estava dormindo, o que para sua alegria, estava. Ele pegou um vaso pesado de barro e o colocou no lugar da pedra arredondada, puxando-a para a própria mão.
— Gandalf disse que não deveríamos…
— Shhh! — Ralhou. — Gandalf sempre está muito emburrado com tudo. Uma olhadinha só não nos fará mal.
Então descobriu a pedra, que estava envolta por um manto branco e no momento em que a tocou, foi como se pudesse ver todas as coisas da Terra Média. Então a visão de um grande olho sem pálpebras, envolto em chamas, preencheu todo o círculo da Palantir e as mãos de Pippin ficaram presas na mesma.
A pedra ardia e queimava e ele soltou um grito agudo de dor, enquanto Meriadoc tentava libertá-lo.
— Mas o que, por todos os Valar?! — Gandalf despertou com os gritos dos pequenos e correu até eles. Aragorn, Legolas e Gimli também apareceram e observaram enquanto o Mago cobria novamente a pedra.
— Gandalf...
Ele olhou com reprovação para os hobbits.
— Peregrin Tuk! Posso saber por que razão infernal você inventou de mexer com isso?!
Ele ficou em silêncio, ainda sem entender a dimensão do que havia desencadeado. Um longo sermão seguiu aquelas palavras e Gandalf, após xingar a tudo e a todos, pegou Peregrin quase suspendendo-o pelo capuz e o montou sobre Scadufax, montando logo em seguida. Foi um sacrilégio separá-lo de Merry, e Aragorn precisou convencê-lo mais de uma vez que Gandalf não o jogaria no fogo montanha da Perdição. E com muito custo, despediram-se.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Immortality | Tolkien Fanfic
Fanfiction© Fanfic Baseada no universo Tolkien. Todos os personagens são de autoria única e exclusiva de J.R.R. Tolkien. Plágio é Crime! Em um mundo dominado pelas sombras, o destino de Aragorn, um homem mortal com um legado grandioso, se entrelaça com o de A...