In The Halls of the Elven King
A luta perdurou por mais algum tempo. Calion estava ferido, tanto ele quanto seu adversário. Estel o encurralou na caverna quando seus amigos chegaram, colocando fim à luta.— Então aí estão. — Dissera Calion. — Sejam rápidos. Matem-me. Nada pode ser pior do que olhá-los mais uma vez.
Legolas riu para ele e aproximou-se. Empurrou-o contra a parede e tomou-lhe a espada.
— Será um prazer visitá-lo todas as manhãs nas masmorras.
Aragorn afastou-se dali, deixou que Daeron, Legolas e Lindir cuidassem dele. Na verdade, sua atenção ficou presa em Arwen, que agora chegou com Elladan e Elrohir. Seu rosto iluminou-se em uma expressão pura de felicidade e ele foi em sua direção, mas o ferimento em sua perna o fez parar. Arwen correu em sua direção e o abraçou fortemente e ele quase caiu para trás, mas manteve-se firme.
— Eu disse que não deixaria nada acontecer a você. — Sussurrou baixo para ela. — Uma...
— Das poucas promessas que conseguiria cumprir. — Arwen completou, encarando-o.
Entretanto, um pigarro chamou a atenção dos dois, que olharam para Legolas.
— Temos que ir andando. — Disse ele. — O reino da floresta fica há várias milhas daqui e provavelmente vou ouvir um sermão de duas ou três horas quando chegar. Vamos nos apressar.
Levaram mais tempo para voltar do que haviam gastado para ir. Estavam feridos e cansados e ainda precisavam arrastar um prisioneiro atrás de si, e vez ou outra evitar que Elrohir matasse Calion afogado em algum lago, ou que Elladan lhe mandasse a pauladas para Mandos. Mas tirando esses momentos, a viagem seguiu tranquila. O próprio rei Thranduil os recebeu, vindo encontrá-los no meio da floresta, montado em seu cavalo. Ele olhou altivo para os elfos, que retornavam como quem acaba de escapar de um ataque de dragão. Demorou seu olhar sobre Legolas e no final, não conseguiu evitar uma risadinha tosca para o filho.
— Você está horrível!
— Também senti a sua falta, Adar.
— Não disse que senti. — Disse ele. — Só falei que você está horrível. — Então virou-se na direção de sua fortaleza. — Venham, encontrarei acomodações para seus amigos e para o prisioneiro. — Então olhou novamente para Elladan e Elrohir, e para Daeron, como se só agora tivesse notado a presença deles. — Ah, e por favor, mantenham esses três longe de minha adega.
Passariam a noite em Mirkwood e partiriam pela manhã de volta a Imladris, bem ao menos a maioria deles. Decidiram que nada seria mais justo que manter Calion nas masmorras do Rei Élfico, embora Elladan preferisse jogá-lo de alguma altura mortal. Depois de muita discussão, finalmente decidiram mantê-lo ali. Thranduil não o deixaria fugir mesmo... Na verdade, poderia passar um século sem lembrar-se de que haviam prisioneiros em sua fortaleza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Immortality | Tolkien Fanfic
Fanfiction© Fanfic Baseada no universo Tolkien. Todos os personagens são de autoria única e exclusiva de J.R.R. Tolkien. Plágio é Crime! Em um mundo dominado pelas sombras, o destino de Aragorn, um homem mortal com um legado grandioso, se entrelaça com o de A...