Capítulo 20

34 4 2
                                    

Fate

Os primeiros flocos de neve caíram quando chegaram a Valfenda

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os primeiros flocos de neve caíram quando chegaram a Valfenda. Era uma tarde clara, mas fria O inverno começaria dali a dois dias e isso também significava que em breve deveriam partir novamente. Elrond pela primeira vez pareceu realmente contente em ver Elladan e Elrohir de volta, mesmo que ambos estivessem mais preocupados em guardar os barris de vinho que Thranduil lhes dera como presente. Provavelmente precisaria ter uma conversa séria com o Rei Élfico sobre ficar incentivando o comportamento dos dois. Daeron chegou logo depois deles com Aragorn e Arwen, a quem o senhor de Valfenda recebeu com um fortíssimo e saudoso abraço.

— Por que demoraram tanto? — Indagou ele e Arwen apontou Elladan e Elrohir.

— Enrolaram durante todo o trajeto. — Elrond riu ao ver os meninos discutirem sobre como e qual seria a melhor forma de guardar os barris. — Mas chegamos não é?

Ele concordou. Os demais logo se acomodaram em seus antigos aposentos. Estavam cansados da viagem e em breve viajariam novamente ao ermo, pois embora Calion, filho de Caranthir já não pudesse exercer qualquer poder sobre eles, o verdadeiro mal que habitava seu coração tivera origem em algo muito maior e agora crescia para além das fronteiras de Imladris ou Trevamata. Arwen e Elrond apenas permaneceram na varanda da última casa do vale, apreciando o pálido pôr do sol, em silêncio até que ele finalmente disse.

— Não deveria ter discutido com você. — Ela o olhou, abaixou a cabeça e não disse nada imediatamente. — Estava certa, eu a tratei como uma criança. Isso não foi certo.

— E eu... Acho que deveria ter escutado o senhor. Ou ao menos... Tentado.

Elrond riu.

— Você é igual a sua mãe. Sempre foi. Não importa o que eu dissesse, nunca me escutou. — Ela abriu a boca para responder, mas ele a interrompeu. — Mas eu não mudaria nada em você. Nem em seus irmãos, por mais estranhos que eles sejam. — Eles ficaram em silêncio por algum tempo, tornando a olhar para o sol que se punha por detrás das rochas do vau. — Arwen... Não mudei minha posição sobre Aragorn. Você sabe.

— Eu sei. — Manteve seu olhar distante.

— E espero que entenda porquê.

— Eu entendo...

— Pode ao menos pensar no que eu disse? — Ela concordou, mas ficou em silêncio. Elrond se aproximou e a abraçou, envolvendo seus ombros com um dos braços e a puxou para perto de si. Arwen continuou em silêncio, mas ele sabia que havia escutado o que ele dissera. Viu algumas lágrimas escorrerem pelo rosto alvo de sua filha e a abraçou com ainda mais força. — Preciso que esteja pronta para navegar quando for a hora. Você compreende?

Ela levantou os olhos ainda marejados.

— Eu o amo, Ada. — Sua voz soou embargada pelo choro. — Como posso compreender a necessidade de deixá-lo?

Immortality | Tolkien FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora