Capítulo 38

21 4 58
                                    

The battles of the Eldar

O dia amanhecia quando o clarim anunciou a chegada de cavaleiros. Haldir e um contingente de elfos vinham de Lothlorien, econtrar-se com o senhor e a senhora dos Galadhrim. Lórien estava sobre ataque.

— Está na hora. — Divagou Celeborn, então olhou para sua esposa, e segurou gentilmente as mãos dela. — Eu vou, você fica aqui. Um do nós pelo menos precisa estar vivo para guiar nosso povo para o Oeste.

— Não mesmo, meu senhor. — Galadriel protestou para o marido. — Nós dois os guiaremos. E se você cair na batalha, cairei com você.

Elrond chegou quase no meio da discussão, ergueu as sombrancelhas e depois as franziu, então soltou um pigarro que chamou-lhes a atenção.

— Ahn... Interrompo?

— Interrompe sim. — Reclamou Celeborn, mas Galadriel lhe deu um soco no ombro para que focasse quieto.

De qualquer forma, Elrond sempre ignorava qualquer coisa que ele dizia. Se não fosse assim, jamais teria se casado com Celebrian.

— Bem, para minha própria infelicidade todos os guardas de Valfenda viajaram antes no início deste ano. Mas Thranduil agora Marcha com os elfos silvestres para Caras Galadhon. Eles conseguiram com muito custo afastar os orcs de seu território. Disse a ele que vocês estavam a caminho.

— Isso é uma boa notícia. — Observou Celeborn.

Antes do meio dia, eles atravessaram o portão Leste para fora do Vau. Elladan ficaria responsável na ausência do pai, mas aquilo não o deixava mais tranquilo. Na verdade gostaria de ter ido com eles. Só a menção aos orcs fez com que ansiasse estar na batalha, mas Elrond o proibiu a ele e a seu irmão.

— Não seja tão impaciente para morrer. — Ralhou o elfo mais velho. Então apoiou a mão sobre o ombro do filho e disse um pouco mais baixo. — Precisa ficar e proteger seus irmãos.

Ele concordou, então voltou para casa quando seu pai e seus avós partiram. Elrohir estava com Arwen no jardim, há um tempo, tentando desenhá-la em algo que Bilbo chamava de "SkethBook".

— Fique parada. — Ele pediu pela milésima vez.

— Estou parada, Elrohir. — Arwen retrucou para o irmão mais velho. Estava sentada sobre um dos bancos de pedra, próxima ao canteiro de elanors, com as.pernas cruzadas e o corpo sobre os calcanhares. — Estou parada há umas três horas, minhas pernas estão começando a doer. O que você quer, que eu deixe de respirar?

— Se não for pedir muito. — Ele riu e tornou a rabiscar no caderno, então a olhou com o rosto franzido. — Ah, e tente sorrir. Você está parecendo o pai.

Arwen o olhou como se quisesse matá-lo, mas mesmo assim forçou um sorriso. Bilbo apareceu depois de alguns segundos olhou para ela e depois para o caderno nas mãos do elfo.

— Ainda não terminou? — Então exibiu seu próprio desenho, e disse já ter terminado há pelo menos huma hora e meia.

— Mas... Como? — Elrohir ficou surpreso e ao mesmo tempo envergonhado. Quer dizer, ele estava se esforçando alí por tempo demais. — Mas eu... É que ela ficou se mechendo e...

Immortality | Tolkien FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora