Capítulo 40

24 4 32
                                    

The Return of the King
of Gondor


Eu te odeio com todas as minhas forças, Elrohir. — Reclamava o gêmeo mais velho. Estava quase chegando a Minas Tirith, e teriam sorte se pudessem alcançar o exército de Rohirrim e Gondorianos antes que avançassem mais para o Leste. Os Guardiões vieram com eles, claro, pois ansiavam juntar-se a seu senhor e chefe. — Por que exatamente eu aceitei vir nessa enrascada com você?

— Por que Estel é nosso irmão. — Elrohir tinha um sorriso estúpido no rosto. — E nosso melhor amigo.

— Que grande amigo... — Elladan disse baixo, baixo demais para qualquer um ouvir. E então pensou: "Pior melhor amigo do mundo".

Ele ainda não conseguia acreditar que Estel tivesse engravidado sua irmã. Quer dizer: O que ele tinha na cabeça? Arwen era sua garotinha, sua irmãzinha. Ele a vira nascer e crescer, e agora... Ela teria um filho? Era estranho para ele imaginar que ela tivesse finalmente se tornado adulta, embora já devesse saber disso há alguns milênios. Na verdade, não sabia porque estava tão surpreso. Se Arwen e Estel se casassem, eventualmente teriam filhos, ora!

— Elladan! — Seu irmão o sacodiu e apontou para a grande torre branca que se estendia imponente àfrente deles. — Minas Tirith.

— Eu não sou cego. — Disse com o mau humor, que herdara do pai.

— Ignorante. Saiba que contarei à Naneth, todos os mais tratos seus para comigo, quando a encontrarmos em Valinor.

— Pois diga. — Desafiou o gêmeo mais velho. — E direi a ela também que você e Daeron contrabandeavam bebidas para Valfenda. E que você, meu nobre irmão, é o maior beberrão da terra média.

— Crianças? — Daeron chamou a atenção dos três. — Chegamos bem na hora. Os soldados estão participando.

A companhia se adiantou, atravessando os campos de Pelennor e postando-se diante do castelo branco. Aragorn, Legolas e Gimli vinham logo à frente. Com eles, os pequenos, Merry e Pippin, Éomer, segundo marechal da terra dos cavaleiros, agora coroado rei de Rohan.

Mae govannen, Mellonin! [Bom ver vocês, meus amigos]. — Aragorn os saudou.

— Le suilannon, Aragorn. [ Eu o saúdo, Aragorn ] — Elladan respondeu.

— Pretendem juntar-se a nós?

— Certamente. — Elrohir disse com entusiasmo. Ele nunca desperdiçava a chance de matar orcs.

— Qual é o plano? — Elladan foi direto. Estava com vontade de encher-lhe de pescotapas, mas não o faria. Até porque precisavam dele vivo para ser o rei de Gondor.

— Frodo e Sam foram para a Montanha da Perdição. Estão próximos, e o olho de Sauron busca pelo Anel. Pensei em distraí-lo.

O portão negro estava fechado e eles dicaram parados diante da imponente fortaleza. Mordor era um caldeirão de montanhas, fechado por um alto e espesso muro. Haviam algumas passagens, claro, mas todas quase sempre vigiadas. Ninguém jamais se atrevia a entrar. Aragorn o fez uma vez, e foi um trabalho difícil demais para sair, mas agora lá estava novamente, diante do portão negro, gritando por Sauron.

— Sauron! Acabou! Venha e nos enfrente!

— A gente vai simplesmente bater na porta do senhor do escuro e perguntar se ele quer comprar umas lembas?

Daeron achou aquilo suspeito. Legolas ergueu os ombros para ele. Às vezes Aragorn parecia mostrar alguns sinais de insanidade. Mas após seus gritos e insustos direcionados ao senhor sombrio, o portão começou a mover-se e um único e repugnante orc deixou a fortaleza.

Immortality | Tolkien FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora