The King of the Golden Palace
As semanas se passaram depressa, conforme Aragorn e a Sociedade do Anel viajavam rumo à Montanha da Perdição. Atravessaram Caras Galadon em Janeiro, e Galadriel muito preocupou-se ao saber que haviam perdido Mithrandir na passagem de Mória, onde foram emboscados por um demônio de fogo. Após deixarem a floresta dourada, navegando pelo Rio Anduin em direção Sul, os Orcs os encontraram novamente e dessa vez, sua perda fora muito maior. Boromir, o herdeiro de Denethor, regente de Gondor fora morto enquanto tentava proteger Frodo, Sam, Merry e Pippin de uma horda de Orcs servos de Saruman. Aragorn, Legolas e Gimli chegaram demasiadamente tarde para ajudá-lo e Merry e Pippin haviam desaparecido, levados pelos orcs com a mão branca.
— Encontre… — Dissera Boromir entre um suspiro e outro, agora respirando com dificuldade. Falava baixo, de modo que apenas Aragorn pudesse ouví-lo— Encontre Frodo. O Anel… Tentei tirar o Anel dele. — Seus olhos azuis começaram a lacrimejar.
— Ele está bem. — Respondeu Aragorn. — Está seguro.
— Que bom. — E como se um peso tivesse sido tirado de suas costas, Boromir descansou sobre a relva e fechou os olhos pela última vez.
Fizeram um funeral para ele começaram a caçar os Orcs, agora em direção à Isengard. Aragorn era um guardião e aprendera muito sobre o relevo e a terra, rastreou os orcs desde o Anduin até as terras de Rohan, à sombra da Floresta de Fangorn, sob protestos de Gimli, que estava apavorado com o conselho de Celeborn para que não entrassem nela e palavras admiradas de Legolas, que aparentemente gostava de qualquer lugar repleto de árvores.
— Essa floresta é velha. — Disse o elfo, mas sua expressão era alegre. Sempre alegre, e aquilo deixava Gimli furioso, embora após meses de viagem, quase o considerava como amigo. — Tão velha, que sinto-me jovem perto dessas árvores. Jovem como não me sinto há bastante tempo, desde que comecei a andar com vocês, crianças.
— Quem está chamando de criança?! — Resmungou Gimli.
— Quietos! — Pediu Aragorn, que embora fosse mais novo, provavelmente era o mais maduro dos três. — Legolas, vê aquilo?
O elfo virou a cabeça na direção que ele apontava e avistou ima nuvem de fumaça que subia do campo esverdeado, não muito longe dalí.
— Fogo. — Disse ele. — O que será que estão queimando?
— Eu não me importo nem um pouco desde que me afaste deste lugar. — Disse Gimli correndo a frente atrás de Aragorn.
Legolas revirou os olhos e os seguiu até o que parecia ser uma enorme pira funerária. O fedor de orcs invadiu suas narinas e era ainda pior quando eram queimados. Ele fez uma careta e observou o elmo que deixaram lá como um lembrete. O mesmo possuía a mão branca da Saruman marcada em sua fronte. Aragorn revirou o monte de restos, mas nada achou senão carcaças queimadas. Aragorn chutou o elmo com força para longe e caiu de joelhos gritando de frustração. Não havia sinal de Merry ou Pippin, mas enquanto caminhavam de volta ao caminho, derrotados e silenciosos, o som grave de cascos contra o chão preencheu o ar silencioso e viram uma horda de quase cem cavaleiros de Rohan vir em sia direção.
— Cavaleiros de Rohan! — Gritou Aragorn. — Quais notícias trazem do Norte?
A horda de cavaleiros os circundou e pararam ao redor dos três. Um deles desmontou e apresentou-se. Eomer, sobrinho do Rei Theoden de Rohan. Um rapaz robusto, de cabeços longos e loiros, olhos claros e semblante confiante.
— Isso sim é algo que não se vê sempre. — Disse ele referindo-se aos estranho trio. — O que fazem nad dependências de Rohan?
— Procuramos nossos amigos. — Disse Leoglas. — Dois pequenos Hobbits, pareceriam crianças para você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Immortality | Tolkien Fanfic
Fanfiction© Fanfic Baseada no universo Tolkien. Todos os personagens são de autoria única e exclusiva de J.R.R. Tolkien. Plágio é Crime! Em um mundo dominado pelas sombras, o destino de Aragorn, um homem mortal com um legado grandioso, se entrelaça com o de A...