Gundabad
Os cavaleiros rumaram para o Norte, seguindo seu rei, que agora, montando Hazofel, os conduzia pelas montanhas enevoadas, rumo às Ered Mitrhin. Aquele era o vigésimo terceiro dia de cavalgada e Aragorn sentia-se angustiado sempre que se lembrava que seu filho, com não mais que três anos de idade fizera todo aquele trajeto no dorso daquele mesmo cavalo. Como eles já haviam imaginado, Eldarion não se lembrava do caminho e mesmo que não fosse assim, não poderia saber dizer-lhes os nomes ou descrever os lugares em que esteve. E eles seriam no mínimo tolos se confiassem na eloquência de uma criança de três anos.
— Esse caminho nos leva a Gundabad. — Comentou Elladan, apreensivo. — Me assusta que Calion tenha ido nessa direção, embora eu não me surpreenda que ele esteja aliado aos orcs.
— Não há mais orcs em Gundabad. — Gimli, que por alguma razão também estava com eles, disse quase em um tom orgulhoso. — Legolas e eu lhes fizemos uma visitinha depois da guerra do Anel.
— Foi divertido. — Concordou o príncipe elfo. — Mas nós, provavelmente deveríamos ter deixado alguém vigiando a fortaleza. Ou... Sei lá, tê-la derrubado.
Aragorn não lhes respondeu. Continuou quieto, obedecendo apenas o caminho que Hazofel fazia. Ao final do dia, chegaram à vista do monte Gundabad. Estava abandonado, tal como Gimli dissera, e uma densa mata começava a crescer em torno de uma única e sinuosa trilha, que subia a encosta da montanha. O cavalo seguiu por ela, sendo acompanhado pelos outros com dificuldade. Estava escuro e pa galhos das árvores invadiam a trilha ao redor deles. Os pequenos carvalhos torcidos, aos poucos foram dando lugar à árvores altas que faziam sombra à luz da lua, e formavam um túnel de vegetação em torno do caminho. Ao final dele, o rei pôde vislumbrar uma grande construção de pedra negra, provavelmente tirada da antiga fortaleza dos orcs. Haviam mais deles ao redor, guardando a torre. Ele desceu do cavalo e fez sinal para que os outros parassem.
— Esse lugar não está abandonado. — Avisou.
— Há quarenta orcs ao todo. — Disse Legolas, preparando o arco.— Estão desgarrados, provavelmente aliam-se ao primeiro sujeito que lhes dá alimento e algo pelo que lutar.
— Ora, o que estamos esperando?! — Gimli agarrou o machado, mas Aragon lhe fez sinal para não se mover.
— Eles são muitos, e nós viemos em um grupo pequeno. Temos que ser furtivos. — Então o olhou com um sorriso torto nos lábios. — Como nos velhos tempos.
— Ah, os velhos tempos! — O anão suspirou. — Acho que em nome disso, dá para esperar.
De madrugada, Calion, filho de Caranthir ouviu uma agitação entre os guardas de sua fortaleza. Armou-se rapidamente e correu até a única janela que havia em seu quarto e de lá viu o Rei Elessar, com o príncipe Legolas e Gimli, e Elladan, o meio elfo. Seu rosto fechou-se em uma expressão de ira e ele afundou para dentro da fortaleza, correu até o quarto onde mantinha Arwen trancada. Ela não estava dormindo. Na verdade, não pudera dormir desde que mandou seu filho embora, incerta quanto ao destino dele.
A elfa levantou os olhos para ele assim que o viu passar pela porta, armado e com pressa.
— Calion?
— Disse que eles não a encontrariam viva.
Ele a puxou pelo braço para que se levantasse da cama e a areastou consigo pela fortaleza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Immortality | Tolkien Fanfic
Fanfiction© Fanfic Baseada no universo Tolkien. Todos os personagens são de autoria única e exclusiva de J.R.R. Tolkien. Plágio é Crime! Em um mundo dominado pelas sombras, o destino de Aragorn, um homem mortal com um legado grandioso, se entrelaça com o de A...