Capítulo 43

31 3 42
                                    

The prince's escape

O sol estava se pondo a oeste da grande torre negra. Arwen suspirou imaginando quantos mais precisaria ver antes que pudesse finalmente escapar daquele lugar. Não sabia exatamente quanto há quanto tempo Calion a mantivera presa ali, mas seu filho já não era mais um pequeno brotinho, agora Eldarion falava algumas palavras, as quais ela mesma ensinara ao notar que ele estava finalmente disposto a aprender. Ele começou a dar alguns passos no último verão, ou teria sido no outro? Já  não sabia mais, agora Eldarion podia correr pelo quarto, do qual eles nunca podiam sair e saltar freneticamente sobre a cama, quando tinha energia suficiente para isso. Sua altura, agora passava da metade de sua coxa, e ele estava crescendo cada vez mais, aquele ritmo era demasiado rápido para um elfo. E assombrava-lhe ver o quanto ele havia mudado em tão pouco tempo, enquanto nada nela estava diferente.

— Naneth? — Ela olhou para o menino, que brincava sobre a cama. Ele era tal como Calion o descrevera. Tinha seus olhos e o rosto semelhante ao seu, mas alguns traços também eram do pai. A curiosidade, por exemplo. Naneth, por enquanto era a única palavra que ele falava com maior frequência que as outras.

Arwen se aproximou e sentou-se ao seu lado.

— O que foi, meu amor?

— Me conta de novo, quem é o meu pai, e o seu, e... e tudo? — Ele sempre pedia isso. — E depois me conta a história do dragão? E dos anéis?

— São muitas histórias, para uma noite só, não?

— Mas... Eu vou ficar quieto. Eu prometo. — Suplicou ele, puxando sua mão para que ela deitasse ao seu lado.

Arwen prontamente fez como ele pedira e repetiu, como fazia em todas as noites, todas as histórias que ele amava ouvir. E claro, que ele não ficava quieto enquanto ouvia. Interrompia o tempo todo para perguntar uma ou duas coisas e fazê-la ensinar-lhe a pronunciar as palavras em élfico, embora até mesmo a língua comum ainda fosse difícil para ele. Antes do final da noite, entretanto, ele se aquietou e deixou que sua mãe terminasse a última narrativa. Arwen tinha esperanças de que ele dormiria no meio da primeira história, mas isso não ocorreu.

— Você precisa dormir. — Disse, interrompendo a história sobre o dragão. Eldarion estava abraçado ao seu corpo e a encarava com um sorriso alegre. — Nós podemos continuar amanhã, certo?

Ele assentiu, mas então sua expressão mudou.

— Ele está vindo. — O rosto do menino se fechou em uma expressão irritada. — O elfo malvado.

A porta se abriu de súbito, após ele dizer aquelas palavras. Calion passou por ela e os encarou com frieza.

— Já vão dormir? — Indagou. Arwen não lhe respondeu. Levantou-se rapidamente e pediu que Eldarion ficasse onde estava. — Eu vim saber se você já pensou sobre minha proposta de casamento. Há quase quatro anos faço a mesma pergunta.

— Bem, minha resposta é a mesma. Eu já sou casada.

Ele riu.

— É, mas até quando? — Aproximou-se lentamente, vendo-a recuar. — Seu marido é um mortal, um idiota mortal. Ele vai morrer Arwen. E você não estará por perto para velá-lo. — Então olhou para Eldarion, que o encarava com o rosto fechado.

Immortality | Tolkien FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora