Capítulo 39

19 3 44
                                    

The Pelennor Fields


Os inimigos se estenderam como um mar negro diante dos portões de Minas Tirith, mas estavam ociosos, com ose buscassem ocasião para atacar, então um estridente grito agudo os deu ordem para que marchassem. Era.o maior e o mais pavoroso dos Nazgul Voadores. Seu grito os encheu de de pavor e medo, mas os soldados fizeram o que puderam param manter sua posição. Enormes pedras foram atiradas contra a Torre Branca, que cedia e caia sobre seus moradores. Aragorn, Legolas e Gimli partiram para fora do portão com Eomer, Théoden e os exércitos de Rohan e Gondor, para abaterem por terra seus inimigos.

Denethor, o regente se recolheu para dentro de sua fortaleza e ordenou que fizessem uma pira funerária para Faramir, seu filho, supostamente morto em batalha. Pippin, o hobbit que lhe servia de escudeiro, correu apressado pelos corredores, em desespero para encontrar Gandalf, que ajudava a defender os muros contra a ameaça do Rei Bruxo.

— Gandalf!!! — Berrou.

— Peregrin Tûk! O que faz aqui? — Ele puxou o hobbit para seu próprio cavalo.

— Denethor está louco. Ele vai queimar Faramir vivo.

— O quê?!

— Precisamos detê-lo, agora!

O mago então ordenou que se segurasse. Scadufax acelerou e entrou pelas portas do palácio, encontrando uma enorme pira funerária sobre a qual repousava o moribundo Faramir e seu pai, de pé ao lado dele, banhando-se em óleo.

— Denethor! — Ele caiu para trás com a voz do mago, mas pegou uma tocha de algum canto e acendeu a pira.

— Não incomode meu descanso, Gandalf! Eu e meu filho encontraremos Boromir e...

Gandalf o empurrou e ele caiu sobre o fogo, enquanto Pippin arrastava Faramir, com as roupas chamuscadas para, para longe das chamas. Denethor, entretanto não tivera a mesma sorte, uma vez que seu corpo estava banhado com combustível e o fogo o consumiu em poucos segundos.

A grande escuridão foi causada por uma enorme nuvem de fumaça que emanava de Mordor e cobria o sol. Os vassalos mais temidos de Sauron, os Nazgûl voaram pelo campo de batalha, causando hesitação e desmoralização entre os defensores.

No campo de batalha, grandes orcs e olifantes esmagavam qualquer um que se pudesse em seu caminho. Eowyn e Meriadoc passaram por baixo de um deles com um pouco de sorte, mas logo o enorme cavaleiro Nazgul pousou sua montaria alada e lançou-lhes para longe. Sua fúria estava voltada para Théoden, rei de Rohan, que agora, ferido e desmontado, já não podia mais pelejar contra ele. Eowyn correu até o tio e com sua espada longa, decepou a cabeça da criatura na qual o Rei Bruxo vinha montado. A criatura saltou para cima dela, brandindo uma espada morgul. Eowyn defendeu-se de seus golpes com maestria, enquanto seu tio estava caido ao seu lado.

— Está perdendo seu tempo. Todos estão. — Rosnou a voz pavorosa do Rei Bruxo. — Nenhum homem pode me derrotar.

Eowyn retirou o capacete.

Eowyn retirou o capacete

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Immortality | Tolkien FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora