Capítulo 41

27 3 32
                                    

The Heir of Eldar


Passou-se quase uma semana desde a coroação do Rei Elessar, e Minas Tirith ainda estava polvorosa, agitada com a chegada de um casamento real. Faramir fizera questão de organizar o evento. Na verdade, ele sempre queria fazer tudo, e na noite de sexta, inventou subitamente uma espécie de "ritual de despedida de solteiro" para Aragorn. O rei tentou fugir para todos os lados e com todos os tipos de desculpas, mas no fim das contas, acabou convencido. Elladan, Elrohir, Gimli e Legolas estariam presentes, embora este último, sem o consentimento de sua esposa, que obviamente o mataria quando soubesse. Mas nenhum deles alí pareciam a fim de contar-lhe.

E sim, Legolas havia se casado, não muito depois de partir para Mirkwood. Sob protestos e reclamações de seu pai, que achava que no final das contas, após muito discutir apenas lhe disse:

— Você já é adulto, então faça o que quiser com sua vida. — Resmungou o rei, olhando para ele e Tauriel, então soltou um suspiro. — Apenas prometa-me que não colocarão fogo na floresta após eu ir embora.

— Prometemos. — Disse o príncipe com os olhos brilhando de alegria.

Foi então, que no final da primavera, Legolas e Tauriel juraram seu amor um ao outro, na bela floresta verde, em uma cerimônia modesta, ao menos ao ver de seu pai, mas contando com a presença de seus amigos e aquilo para o príncipe já era tudo com o que sonhara por toda a vida, desde que ele e Tauriel se conheceram quando crianças.

— Não acredito que meu amigo finalmente vai beijar na boca, pela primeira vez na vida dele. — Gimli fingiu limpar uma lágrima dos olhos, recebendo um cascudo de Legolas. — Ai!

— Pelo menos um de nós vai deixar de ser um ilibado. — Zombou o elfo.

Naquela mesma semana, mais precisamente no sábado, ocorreria o casamento de Aragorn e Arwen em Minas Tirith. Legolas também utilizaria isso como desculpa para viajar com Tauriel, uma vez que sabia que não teriam um minuto de paz depois que seu pai pegasse o navio para Valinor. Na verdade, os dois também deveriam ir com ele, mas pensaram seriamente em postargar a partida e viajar na última embarcação com Elrond, Elladan e Elrohir. Então, no dia seguinte ao casamento, eles viajaram de volta à Gondor, chegando no entardecer de sexta-feira.

Depois que a noite caiu, Aragorn deixou seu quarto e disse aos guardas que se encontraria com Faramir e seus amigos, mas virou para outra direção. Passou silenciosamente o corredor, imaginando-se muito inteligente por tê-los enganado. Faramir àquelas alturas já devia estar para lá de bêbado, sequer notaria sua ausência. Legolas praticamente o obrigara a participar, uma vez que fizera o mesmo com o príncipe elfo, às vésperas do casamento do mesmo.

Quanto a Merry, Pippin, Frodo e Sam, eles entenderiam. De qualquer forma, já havia subornado Peregrin para não dizer que ele provavelmente escaparia da tal "despedida de solteiro", prometendo-lhe um baú cheio de erva de fumo.

Virou à direita em um segundo corredor e espiou para ver se havia algum guarda por perto, e sorriu vitorioso ao descobrir que não. Correu silenciosamente até o último quarto do corredor e bateu discretamente na porta. Demorou um pouco, mas ele finalmente ouviu o som da fechadura sendo destravada e Arwen pôs o rosto pela pequena abertura da porta, olhando-o com espanto.

— Estel? — Olhou de um lado a outro, então agarrou sua mão e o puxou para dentro do quarto. — Não devia estar aqui.

— Eu sei. — Ele sussurrou de volta rindo como se achasse aquela situação divertida. — Estou me escondendo de seus irmãos. Você pode me abrigar?

— O que?!

— Suspeito que eles dois, Legolas e Faramir tenham um plano maligno para me embebedar. Chamaram de "despedida de solteiro."

Immortality | Tolkien FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora