mentira generalizada

58 10 0
                                    

Pete saiu do carro ainda perdido. Não sabia direito onde estava. Quem estava dirigindo era Vegas que ele arrastou pra essa confusão.
—Me diga mesmo o motivo de minha pessoa está no meio dessa confusão?
— Você prometeu lembra? No dia do meu aniversário fazer tudo que eu quero durante um mês.
—Quando eu prometi isso, você estava bem sentado encima do meu pau. Foi injusto. Um golpe baixo.
— Cada um usa as armas que tem...e as minhas são imbatíveis.

—Hum. Eu só não entendo se essa menina era tão fã do irmão porque ela não apareceu antes quando o mesmo estava com o pé na cova?
—Esse é o ponto que vamos descobrir. Venha é essa casa aqui.

Tocou a companhia. E aporta foi aberta por uma senhora jovem. Muito jovem na verdade.

—Gostaria de falar sobre sua filha.

A mulher mudou o sorriso simpático que trazia nos lábios.
—Nao quero falar sobre isso.
Vegas tomou a frente e com a cara mais blaser do mundo completou:
—Nao sairemos da região sem a informação que viemos buscar. Ou você quer que a gente pergunte em casa e casa sobre sua família? E em uma dessas conversas podemos revelar tudo que sabemos e você tenta esconder.

A mulher se deu por vencida. Abriu a porta e acenou para entrarem.
—Ela não está em casa. Tivemos uma discussão ao qual ela me avisou de coisas horríveis e depois se mandou. Tudo tentei pra evitar esse destino dele. A tratei com muito mimo e luxo. Mas no fim criei um mostro.

—Uma discussão? Tem certeza que foi uma discussão? Porque ela apareceu toda roxa não me pareceu uma breve discussão.

Ela parou um pouco. Elegante.
—Eu não sei o que ela disse. Cansei de tentar entender. Eu não deixei marcas roxas nela. Nem toquei nela. Mas se vieram até aqui me ameaçar então vocês sabem do meu passado e não vão acreditar em nada que eu possa falar. Vocês não acreditaria que ela era fissurada pelo irmão.
—O que você disse? Repita.
—Sim, ela estava fissurado no irmão. Eu me arrependi cada minuto do que eu fiz com ele. E deixava isso claro. Então com ela eu quis a  fazer diferença. A deixei solta. Sem limites. Até que ultimamente tomei coragem e contratei um detetive. Ele conseguiu fotos e o endereço de Tem.-Parou um pouco de falar- ele estava tão lindo. O detetive falou sobre a doença. Mas que ele estava bem agora. E eu ficava olhando a rotina dele pela as redes sociais.
—Por que não foi até ele?
—Como? Você pode imaginar as coisas que eu fiz com ele, mas eu sei exatamente o que eu fiz. Foram coisas horríveis. Não podia chegar e dizer desculpa quero que você me perdoe. E se ele tivesse recaída. Eu reconheci meu erro e não queria errar novamente.
—Mas você errou novamente quando deu o endereço dele pra aquela menina. Por que agora ela tá lá, no meio deles. Vestido as roupas deles e dormindo na cama deles.

—Eu não deu nada a ela. Ela simplesmente sumiu com os papéis e o dinheiro que eu tinha dado para fazer um intercâmbio.

Tay olhou pra Vegas.
—Quem é o pai do bebê?
—Que bebê?
—Que ela está esperando. Que ela disse que você mandou abortar.
—Eu não sei de bebê. Eu não mandei ninguém abortar mas estou vendo nos seus olhos que você também não acredita em mim.

—Ela está com Tem. Apareceu grávida e machucada no meio da noite. Disse que você fez isso com ela. O irmão já tendo passado por isso acreditou. Os cunhados deram total apoio. A criança e a mão tiveram e tem os melhores luxos que Tay e Time podem pagar mas parece que ela quer mais.
—Quer viver aquela história de amor.—Bebeu o gole de água—Ao contrário do que Tem pensa, aqui todos falam bem dos dois. A região toda sabe do que os dois enfrentaram para viverem bem.
Então, sempre que se fala em amor verdadeiro vem eles tbm na mente.
— Já escutamos o suficiente. Obrigada pela atenção.
—O que vão fazer agora?
—Matar sua filha, não é óbvio. O usar o trauma do irmão para roubar a perfeita vida dele é maldade demais.
—Vegas. Nada de matar ninguém. Vamos voltar. Sua filha está de parto marcado. Só ficaremos ao lado de Tem e depois contaremos a verdade.
—Obrigada.
— Tem precisa saber do que você sente. Se ele vai perdoar ou  não é mais com a senhora.  Ele é muito feliz e gente feliz não guarda rancor.

No carro ,Vegas olha fixamente para Pete
—Gente feliz não guarda rancor? É sério isso? Tirou isso de onde? Do biscoito da sorte?
—Foi!
—Logo vi. Vamos para um hotel Pete. Eu estou cansado. Esse monte de história triste me deixa....
—Triste?
—Me deixa enfadado. Uma mãe que judiou do filho a vida toda. Uma irmã doida e um Trisal besta. Eu, se fosse eu, tinha pego aquela menina,tinha colocado ela no manicômio.
— Desça do meu carro. Agora!
—Nao!
— Desça!
—Nao vou descer. Vamos para um hotel e eu vou lhe foder a noite toda. Sabe porque? Porque gente feliz não guarda rancor. E eu estou muito feliz de ter encontrado você! Sádico igual a mim. Você também queria fazer aquela menina pagar por tudo que 3la está fazendo a Time. Por ter atrapalhado seus planos.
—Vegas...
—Eu só falei o que você pensou. Então seja gentil querido. Acalme esse meu lado do jeito que você sabe fazer, porque eu estou a tris de entrar naquela casa e fazer aquela jovem senhora pedir perdão dos seus pecados- encostou no ouvido de Pete, sussurrando - mas dessa vez sentindo o calor do fogo...no inferno.

*********

3 VEZES NÓS - TIME,TEM E TAYOnde histórias criam vida. Descubra agora