21. Família

33 6 62
                                    

> Daisuke

Minha cabeça girava. Meus pensamentos pairavam no ar. Eu estava tão confuso. Parecia que tudo o que eu sabia sobre o mundo era uma completa farsa, e só agora estou descobrindo a verdade.

  Fico um bom tempo deitado na cama olhando para o teto. A luz do sol já começara a iluminar o cômodo e a claridade estava começando a incomodar meus olhos. Só então, o despertador toca. Era segunda-feira e meus olhos estavam inchados, mal havia dormido.

  Me levanto bocejando e vou em direção ao banheiro. Tiro as roupas e ligo o chuveiro na temperatura mínima. A água gelada escorrendo pelo meu corpo era uma sensação maravilhosa, melhor forma de iniciar o dia.

  Saio do banheiro secando o cabelo com uma toalha enquanto outra estava amarrada na minha cintura. Pego o uniforme da escola em meu guarda-roupa e o visto, em seguida coloco os sapatos e pego minha mochila. Coloco o celular no bolso e vou até a cozinha pegar uma maçã para comer no caminho. Com minha mente repleta de pensamentos, não conseguia sentir fome.

  Chego na escola consideravelmente cedo. Entro na sala e me sento, esperando a aula começar. Não havia quase ninguém na sala. Eu não havia falado com nenhum dos meus amigos depois na festa, então não sei se eles virão hoje.

- Bom dia - Katsuo diz, se sentando ao meu lado. Ali não era seu lugar, então creio que ele queria conversar.

- Oi.

- Como você tá?

- Bem, só um pouco pensativo com isso tudo - eu fui sincero, porém não disse tudo o que eu precisava.

- É normal, leva tempo até processar tudo - ele diz e eu aceno com a cabeça. - E o tornozelo? Ainda dói?

- Não, tá bem melhor.

- Isso é ótimo. Falou com Haru?

- Não, desde a festa.

- Ele não veio, nem ele nem a Izumi.

- Pelo tanto que eles beberam, devem ficar uma semana de ressaca - digo com um leve humor, ele permanece sério. O sinal toca, porém continuamos conversando. - Acha que aconteceu algo?

- Eu não sei, mandei mensagem para os dois, nenhum respondeu.

- Bom dia, classe - um professor baixo, de óculos e com pouco cabelo entra na sala. - Sou o substituto temporário do Senhor Yamamoto, me chamo Professor Tamura. Espero que todos nos demos bem por esse breve período de tempo.

  O professor da início à aula, que permanece chata do início ao fim. A cada aula que se passa, espero ansiosamente pelo fim, até que o sinal da última aula toca, fazendo todos saírem da sala praticamente correndo.

- Acha que conseguimos terminar de limpar hoje? - digo para Katsuo enquanto guardo meu material.

- Se formos rápidos.

Entramos na sala que estávamos cumprindo a punição e reparamos na diferença do início. Antes estava tudo sujo e empoeirado, agora parecia uma sala de aula normal.

- Quer ir até a casa do Haru depois daqui? Fiquei preocupado com ele - digo.

- Acho bom. Sabe onde a Izumi mora?

- Pior que não.

  Terminamos de limpar as carteiras e eu suspiro aliviado, depois de tanto tempo havíamos conseguido limpar tudo.

- Finalmente - ele diz, colocando a mochila nas costas.

- Precisamos avisar o diretor?

- Vamos deixar isso pra amanhã. Vamos até a casa do Haru.

Lágrimas de um AnjoOnde histórias criam vida. Descubra agora