A chamada é finalizada pela décima vez, ainda não havíamos conseguido falar com a Izumi. Estávamos realmente preocupados com ela, o que nos fez passar praticamente a última aula toda tentando falar com ela.
- Acha que ela pode ter feito alguma besteira? - Haru pergunta, tanto receoso quando eu.
- Espero que não.
Desligo o celular e abaixo a cabeça na carteira. O professor havia passado uma atividade em dupla, e como eu estava com Haru resolvemos deixar para fazer mais tarde em casa, já que temos coisas mais importantes para resolver.
- Você não tá bem, aconteceu alguma coisa? - ele pergunta, então levanto a cabeça e penso se diria algo sobre o acontecido de ontem. Ele tinha acertado, eu realmente não estava bem, e isso se devia ao fato de mim ter passado praticamente a noite toda acordado. Por mais que eu quisesse dormir, não conseguiria, de qualquer forma.
- Ontem, depois que Katsuo foi embora, um demônio me visitou.
- O quê? Ele fez alguma coisa com você?
- Não, não é isso. Ele me disse uma coisa...
- O quê?
- Que Katsuo não é nada do que parece. Ele disse que ele mente e esconde segredos. Eu não acreditei na hora, mas...
- Cara, você esqueceu como demônios são? - ele olha para o lado e, lembrando que estávamos na sala de aula, abaixa o tom de voz. - Eles fazem de tudo pra criar confusão, com certeza isso é só mais uma das mentiras.
- É, pode ser.
O sinal toca, então todos se levantam e começam a guardar seus materiais.
- Terminem o trabalho e me enviem por e-mail. Vocês tem até no máximo três dias para concluir - o professor se levanta e começa a apagar o quadro, enquanto todos saímos da sala, exceto o grupo que ficaria para a limpeza. Pelo que disseram, Sousuke e seus amigos andaram cabulando aula e acabaram ficando de castigo.
- Eu tava pensando, - Haru diz, enquanto andávamos no corredor em direção à saída - e se a gente fosse até a biblioteca da cidade fazer umas pesquisas?
- O trabalho é só pra daqui a três dias, fazemos amanhã ou sei lá.
- Não tô falando do trabalho, cara. Podemos descobrir mais sobre como se livrar dos d-e-m-o - ele soletra, para evitar que alguém ouça.
- Acha que na biblioteca vai ter algo sobre isso?
- Vale a pena tentar. Anda, vamos pedir um táxi.
• • • • •
Entramos na biblioteca e vamos diretamente para a sala de informática, onde ficavam os computadores. Talvez se pesquisarmos à fundo podemos encontrar algo útil.
Sentamos e cada um começou a fazer pesquisas diferentes, a fim de encontrar resultados diferentes. Mesmo que Katsuo não tenha deixado eu ir com ele, podemos tentar ajudá-lo de outra forma.
Olho para o computador de Haru e vejo que sua primeira pesquisa foi "Demônios na visão do cristianismo", então pesquiso por "O que especialistas dizem sobre o inferno?". Não acho que o cristianismo tenha a resposta para tudo, pelo contrário, acredito que muitas coisas foram distorcidas em seus livros. Creio que devemos pegar um pouco de cada crença para que possamos chegar na real verdade.
- Ei, aquele ali não é o Noriyuki? - Haru comenta, se virando para trás e mostrando o garoto de óculos usando um computador atrás de nós.
- É. Não é nada surpreendente que ele venha aqui, afinal é o garoto mais inteligente da sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lágrimas de um Anjo
RomanceKatsuo é um anjo da guarda e possui uma única missão: proteger Daisuke, um adolescente de 17 anos, de qualquer perigo ou tentação abominada por Deus, porém Katsuo acaba se acometendo a um dos pecados julgado um dos piores entre todos. Tendo se apaix...