Capítulo 18 - O Ponto Fraco

395 53 4
                                    

No capítulo anterior

"Juliette soltou uma risadinha com a fala, era a primeira vez que a mulher dizia uma coisa fofa. A maioria das vezes eram palavras para levar a morena para a cama, mas aquele momento, a brasiliense só queria que sua esposa ficasse feliz.

- Nada, Sah. Tá tudo bem."

(...)

Narrador

- QUE MERDA! - Sarah grita batendo as mãos na mesa a sua frente. - Me fala, quantos acionistas perdemos só este mês?

- Dez, Sarah! Não é um, são dez! Você tem que tomar alguma providência, senhor Freire tá ganhando diante dos nossos olhos.

- Ele não vai ganhar, eu não vou deixar! - Sua voz alterada era perceptível.

- Então faça alguma coisa, ou vai ver seu império cair, assim como o seu poder. - Thaís fala se alterando também.

- Acho que tá na hora de colocar nossas estratégias em jogo.

- Você não pensa em contar pra Juliette sobre aquilo, né?

- Eu queria, queria muito, mas isso eu vou deixar pro final, há segredos que precisam esperar pra serem revelados.

- Então o que vai fazer? Estamos com a merda de uma corda no pescoço.

- O Freire ofereceu dez milhões pra aqueles acionistas desgraçados se associarem a ele, certo? - Thaís assentiu confusa, não sabendo onde Sarah queria chegar com isso. - O que devemos fazer... o que meu pai iria fazer nessas horas?

Flashback ON

- Papai, por que a gente tem que ter inimigos?

- Todos temos inimigos, é inevitável, princesa. As vezes somos inimigos de nós mesmos, tudo é questão de lidar com isso. Você tem inimigos pra saber que é mais forte que eles.

- Mamãe disse que somos mais fortes que os Freires, é verdade?

- Simm, mil vezes mais forte! Escute, minha filha, quando você crescer, irá se tornar dona da maior empresa do mundo! - Ele diz orgulhoso de si. - E será sua responsabilidade levar ela até o limite máximo da glória.

- E se eu não conseguir, papai?

- Vai conseguir porque você é uma Andrade. Somos mais fortes e destemidos. Você irá ganhar tudo o que colocar aqui. - Ele aponta para o coração da filha. - Se seguir o que tá aqui dentro - Aponta para a cabeça. - E usar estratégias, são elas que nos levam à vitória.

- Mas e se o inimigo tiver vencendo? - A menina encara seu pai bem no fundo dos olhos.

- Simples. Acerte seu ponto fraco, seu ponto mais fraco...

- Promete ficar comigo pra sempre? - Pergunta abraçando o pai.

- Sempre, minha princesa, sempre.

Flashback OFF

E não ficou.

- Sarah! - Thaís balança os ombros da amiga que finalmente sai do transe. - O que vai fazer?

- Ligue para a maior revista e página de fofoca do Brasil!

- Pra que? - A menor encara sua cliente, que sorriu e colocou as duas mãos em cima da mesa com um ar de superioridade.

- O que diria aos acionistas que se juntaram com o homem que matou meus pais?

- Sarah...

- Não, Thaís, essa é a única saída nesse momento. Faça o que eu mandei, quero que amanhã bem cedo o Brasil, não, o mundo inteiro saiba que o senhor Freire não passa de um assassino.

- Tem certeza? Muita coisa tá em jogo, Sarah, você sabe disso. Beatriz, você a OPYA... e a Juliette, querendo ou não.

Juliette.

Esse era o nome da insegurança que estava dentro de Sarah. Estava confusa, pois ela tinha o dever de manter a empresa que seu pai lhe confiou de olhos fechados, mas, por outro lado, uma visita inesperada surgiu em sua vida. Juliette Freire.

"Por Deus, por que essa insegurança?!" Sarah se perguntou, já que ela nunca tinha inseguranças e sim certeza. O que estava decidido, estava decidido, era assim que a Andrade pensava. Mas nessa situação, a rainha do jogo se encontrava em um mar de incertezas.

Falaria para o mundo o segredo que ela guardou depois da morte de seus pais. Falaria que o acidente que muitos acreditavam, não passava de uma sabotagem causada a mando do senhor Freire.

Ou...

Não Machucaria a única pessoa que a fez feliz. Sim, Sarah não podia negar a si mesma que Juliette, em pouco tempo conseguiu ver realmente o outro lado da Andrade. Em pouco tempo a morena pode ter o que muitos tentaram ter de Carolline.

Ter o carinho da mulher que se diz: forte, fria e insensível. Mas como diz os mais velhos: todos nós temos um ponto fraco.

Seria Juliette a mulher que possuía os olhos mais lindos do mundo, que tinha a capacidade de acender o fogo dentro de Sarah?

O ponto fraco.

O que você escolheria? Vencer o jogo, ou um sentimento que, até então, não foi nomeado?

- Isso é um jogo, Sarah, um jogo sem volta. Se fizer, terá que enfrentar as consequências. Você tá preparada pra enfrenta-las? - Thaís reforça a pergunta.

- Faça o que eu mandei.

Sarah escolheu o jogo.

- Okay.

A Andrade se sentou na cadeira que um dia já foi de seu pai. Foi pensando nele que Sarah tomou a decisão, não podia jogar tudo fora por um sentimento que insistia em surgir dentro de si. Mas ela jamais deixaria-o crescer.

- Entre eu e Juliette só existe uma atração física, nada demais. - Murmura para si.

Flashback ON

- Sarah, minha filha, vem cá! - O homem chama a garota que corre em sua direção.

- Oi, papai?

- Eu e sua mãe vamos à um evento muito importante, e quero que você ajude a babá a cuidar da sua irmã. Ela é muito pequena e precisa de cuidados e você já é uma mocinha.

- Vocês vão demorar muito?

- Talvez, mas se demorarmos, vou ligar aqui pra casa e você pode falar comigo, meu amor.

- Aí a mamãe briga comigo igual da última vez, lembra? - A menina ri junto com o pai. - Então eu não acho uma boa ideia, papai.

- Vai ser nosso segredo, princesa.

- Então se for assim... pode ligar porque eu vou tá te esperando! - O abraçou bem forte.

- Amor, vamos? - A mulher mais velha surgi lindamente. - Tchau, minha pequena, se cuide e olhe a sua irmã. Mamãe te amo muito!

- Eu também te amo, mamãe! Tchau, papai!

- Tchau, minha princesa.

A pequena Sarah esperaria ansiosamente pela ligação do seu papai.

Flashback OFF

- E ele nunca me ligou - Sarah murmura um pouco triste. - E eu nunca mais recebi um eu te amo da minha mãe. - Uma lágrima teimosa escorreu, mas logo a mulher tratou de limpar.

Ela não poderia demostrar fraqueza, não agora, e muito menos depois.

- Você vai ter o que merece, Lourival, e se depender de mim, você vai perder tudo. Seu dinheiro, sua empresa e principalmente Juliette.

____________________________________________

Continua...

Love Contract Hot - Sariette [Revisando] Onde histórias criam vida. Descubra agora