2.6

2.1K 180 208
                                    

hf

Com as mãos escondidas nas mangas do moletom e as chuteiras mal amarradas, olhei para os pés enquanto caminhava pelo campo. 

— Henry, espere! — Simon chamou atrás de mim, me fazendo parar e me virar para vê-lo correr em minha direção. Ele sorriu pequeno quando chegou ao meu lado, franzindo os lábios enquanto olhava ao redor do campo com as sobrancelhas franzidas. — Você sabe por que Alex não está aqui? — ele perguntou enquanto colocava seus olhos em mim novamente. Mordi o interior da minha bochecha e suspirei baixinho.

— Hum, sim, ele está conversando com o treinador. — eu murmurei, mordendo meu lábio levemente ao ver Simon franzir a testa.

— Por quê? Ele está bem? Há algo de errado com ele? — ele divagou com preocupação em sua voz. Limpei a garganta e mordi o lábio com mais força.

— Sim, ele está bem. — eu disse rapidamente e dei de ombros. — Eles só tinham algumas coisas para conversar, eu acho.

— Durante o treino? — Simon perguntou e franziu as sobrancelhas. Eu apenas dei de ombros e dei-lhe um sorriso rápido e tenso antes de continuar a andar novamente. Parei a poucos metros de distância quando Simon me puxou de volta. — Você sabe de uma coisa, não é? — ele perguntou e me olhou intensamente. — Eu não sei o que diabos está acontecendo entre você e Alex, mas vocês dois guardam tantos segredos que estou começando a sentir que meu melhor amigo é um estranho.

A culpa me encheu enquanto observava Simon olhar para mim com grandes olhos verdes. Ele parecia preocupado, e quem era eu para não contar o que estava acontecendo com seu melhor amigo?

Respirei fundo e olhei para ele com olhos de desculpas. — Ok, Alex está conversando com o treinador porque-

— Mendes e Fox, isto é um treino de futebol, não uma sala de bate-papo. Movimentem-se e mantenham sua atenção no jogo. — disse um dos treinadores. Suspirei, mas me virei para olhar para Simon novamente.

— Alex-

— Fox! — disse o treinador novamente, ganhando a atenção de Simon e eu. — Não vou chamar de novo. Concentre-se e jogue, agora.

Ouvi Simon suspirar ao meu lado antes de começar a correr até o time para selecioná-los para o próximo exercício.

— Eu te conto depois, eu prometo. — eu disse rapidamente enquanto passava correndo por Simon e chegava ao time. Simon me lançou um olhar e acenou com a cabeça antes de correr para o outro lado do grupo.

— Estamos trabalhando em estratégias hoje... — o treinador começou a falar, mas eu o desliguei assim que ouvi sua voz.

Tudo que pensei foi no que estava acontecendo com Alex. Quando saí, o treinador não parecia muito satisfeito e odiei deixar Alex assim, quando basicamente foi minha ideia fazê-lo falar.

Eu me senti mal. Na verdade, me senti péssimo por fazer tudo isso. Eu disse a Alex para contar a eles porque tinha certeza de que eles entenderiam. Eu fiz, então por que eles não poderiam? Só porque alguém tem um distúrbio não significa que ainda não seja um bom jogador e menos que um ser humano digno.

Alex recebeu tantos elogios por jogar tão profissionalmente, e seria uma merda se todos o abandonassem porque de repente ele não é como todo mundo.

O que me doeu ainda mais foi o fato de que isso era exatamente o que eu esperava no início do acampamento; que Alex iria para casa para que eu pudesse aproveitar toda a glória. Eu só esperava que Alex entendesse que esse não era mais o caso.

Agora, eu realmente queria que ele ficasse.

— Fox, você está ouvindo? — um dos treinadores falou, me fazendo levantar as sobrancelhas e olhar para ele com um olhar um pouco confuso.

roommates » alex & henryOnde histórias criam vida. Descubra agora