4.3

738 91 121
                                    


acd

O sol estava brilhando, queimando minha pele e me fez apertar os olhos porque a luz do sol quase os machucava. Pérolas de suor se formavam em minha testa e eu cerrei os dentes enquanto assistia ao jogo acontecendo na minha frente.

Tudo o que pude fazer foi assistir, porque não senti que estava participando. Quase dez minutos se passaram no segundo tempo e o placar ainda estava em zero a zero. Provavelmente era um grande jogo que estava sendo jogado para o público, mas eu não sabia porque todo o meu foco estava no loiro frustrado que passeava pelo meu lado do campo.

Não era assim que deveria ser. Eu deveria estar no meu melhor durante este jogo. Eu deveria ser o melhor e deveria ter certeza de que todos os olhos estavam em mim. Eu deveria fazer deste o jogo que escreveria meu futuro, mas tudo que eu conseguia fazer era pensar em Henry.

Eu não tinha dormido nada ontem à noite, tudo porque estava pensando em uma maneira de dizer a Henry que sentia o mesmo, sem que ele pensasse que eu estava dizendo isso apenas para o meu próprio bem. Sinceramente, não funcionou muito bem. Realmente, acabou pior do que já era.

Mas eu sinto algo por Henry, realmente sinto. Levei apenas duas noites sem dormir e pensando muito sobre como eu era o pior ser humano vivo, para perceber que estava apaixonado por ele.

Mamãe sabia disso, ela achava que era óbvio. Ela também ficou bastante chateada depois que eu contei a ela o que fiz ontem, e depois de me repreender como se eu fosse um garotinho, ela me encorajou a contar a verdade a Henry antes que meu erro anterior destruísse tudo.

E isso deixou tudo incrível, não foi?

Eu sabia que o que disse ontem foi errado, e ele tem todo o direito de duvidar de mim, mas não menti hoje. Eu sei que parece mais do que suspeito mudar de ideia repentinamente antes do jogo que me daria meus patrocinadores e contratos, mas pensei que seria melhor contar a Henry antes do jogo para não deixá-lo agir como se me odiasse.

Tenho certeza que ele sabe agora.

Não acreditei nas coisas que ele me contou antes do jogo, mas depois de tudo o que o fiz passar nessas dez semanas, ele poderia muito bem ter desistido de mim. Se for assim, não o culpo.

Endireitei minha postura e mantive os olhos na bola que agora foi chutada para o meu lado do campo. Passei as mãos enluvadas pelas coxas, certificando-me de que a pegada estava boa antes de dobrar os joelhos para obter equilíbrio e mobilidade.

Meus olhos se voltaram para Henry, que estava correndo pelo lado direito, cortando no momento em que alguém passava a bola pelo meio-campo. Mordi o interior da minha bochecha quando a bola o alcançou e Henry o seguiu com ela. Ele segurou-o perto dos pés quando alcançou a defesa, mas cortou e correu para mais perto de mim.

Como ele estava tão perto quanto precisava, ele olhou para cima antes de puxar toda a perna para trás para chutar a bola com força, mirando em mim. Neo, que estava logo atrás dele, chegou ao seu lado e bloqueou o chute, fazendo a bola rolar para eu pegar facilmente e segurar contra o peito.

O empurrão que Henry recebeu quando Neo correu para o seu lado o fez tropeçar para frente e bater em mim, me fazendo tropeçar para trás e deixar cair a bola enquanto Henry ainda estava de pé.

— Ei! — Sam gritou e estendeu as mãos enquanto se virava para o árbitro com uma carranca irritada. O árbitro apitou e lançou um olhar de desaprovação para Sam antes de correr até mim.

— Você está bem? — ele perguntou enquanto olhava para mim. Mordi o interior da minha bochecha e olhei para Henry, que estava assistindo com uma expressão vazia, antes de me voltar para o árbitro e balançar a cabeça.

— Sim, não foi nada. — murmurei e me levantei sozinho.

— Chute de onde você está. — disse o árbitro e apontou para o pênalti antes de se virar para Henry. — Vamos jogar este jogo certo, ok? Caso contrário, começarei a mostrar as cartas.

Henry cerrou a mandíbula e acenou com a cabeça antes que o árbitro corresse novamente pelo campo e apitasse. Lambi os lábios e recuei antes de chutar a bola o mais longe possível no campo, tentando fazer com que ela alcançasse Percy no lado esquerdo.

Observo Percy derrubar facilmente a bola do peito até os pés, antes de passá-la para o espaço aberto no meio. Gritei algumas palavras positivas para Percy antes de olhar para Henry, que estava passando lentamente pelo arco de pênalti com a mandíbula ainda cerrada.

— Você está indo bem, Henry. — eu chamei, fazendo-o se virar para olhar para mim com a testa franzida.

— Você não precisa beijar minha bunda, Alex. Eu não jogarei melhor com isso. — Henry murmurou, quase não me fazendo ouvi-lo por causa do som do campo e das arquibancadas.

— Eu não estou beijando sua bunda, estou falando sério. Você está indo bem, pare de duvidar de si mesmo. — eu falei e assim que terminei minha frase, aplausos começaram a encher a arena, fazendo Henry e eu virarmos para o gol oposto para ver Sam chutar uma bola cruzada para a área lotada.

Em uma fração de segundo, Adam se levantou e acertou a bola com a testa, direcionando a bola para o lado esquerdo do gol, fazendo-a bater na rede. A arena se encheu de alegria e eu assisti com um sorriso quando todos os caras do meu time atacaram Adam em um abraço.

— Viu? — Henry falou entre aplausos e riu sem humor. — Agora você definitivamente não vai precisar beijar minha bunda porque você já está ganhando. Eu só preciso ter certeza de que você ainda ganha, certo?

Eu fiz uma careta e dei um passo à frente para me aproximar dele, balançando a cabeça em frustração porque ele simplesmente não entendeu.

— Não. Eu não quero ganhar assim. Se eu ganhar, tudo bem, faz parte do jogo. Mas eu não quero vencer com você tentando fazer tudo sozinho. — eu disse e Henry franziu os lábios e acenou com a cabeça, mas sua expressão parecia que ele não se importava menos com o que eu disse a ele. — Você não entendeu? — eu perguntei e estendi a mão para pegar seu braço, apenas para ele evitar meu toque. — Eu te amo, Henry, só não tenho ideia de como provar minha honestidade para você.

Ele se virou e me olhou nos olhos, mas não teve tempo de responder quando alguns dos jogadores me alcançaram novamente e me puxaram para um abraço comemorativo. Henry cerrou a mandíbula e acenou com a cabeça novamente antes de correr pelo campo para chegar ao seu lado.

Suspirei e voltei para o gol novamente, encontrando os olhos de Percy enquanto fazia isso. Ele olhou para mim com as sobrancelhas franzidas e ergueu a mão, levantando o polegar e depois abaixando enquanto me olhava interrogativamente.

Forcei um sorriso e levantei o polegar antes de iniciar o pontapé inicial, enquanto o árbitro apitava mais uma vez.

E naquele momento nada mais valia nada. Na verdade, era amargo estar aqui agora, embora eu estivesse vivendo uma das vidas de maior prestígio dentro do futebol que alguém poderia ter quando adolescente. Eu tinha jogado um ótimo jogo e estava a caminho de ganhar tudo isso, mas não estava gostando.

O amor não deveria ser ótimo? Porque é isso que eles te ensinam, certo? Em todos aqueles filmes ruins, parece que todos os seus problemas simplesmente desaparecem quando eles se apaixonam. Deve ser uma besteira, porque tudo que consegui desde que o amor surgiu foram problemas e apenas problemas.

Honestamente, era melhor não poder sentir nada do que sentir assim.

roommates » alex & henryOnde histórias criam vida. Descubra agora