Capítulo 11

353 45 39
                                    

Não foi surpresa que a entrevista de Akemi-chan atraiu dezenas de matérias sobre o "envolvimento amoroso de Sakura com Naruto e Sasuke" no dia seguinte, muito menos que o número de reportagens só fez duplicar na segunda-feira. Em uma semana, a atenção ao assunto com certeza diminuiria, mas era evidente que todas as vezes em que fossem vistos juntos, seja em outra entrevista ou na estreia da temporada, os jornalistas poderiam falar sobre isso de novo.

Aquele cenário estava bem desenhado na mente de Sakura, no entanto, ela sinceramente não queria esperar que amenizasse, como a mãe, o assessor de imprensa e até Naruto lhe recomendaram, queria que acabasse imediatamente, pois odiava a versão de si que estava sendo espalhada mundo afora: a garota que brincava com o coração de Naruto e Sasuke e não conseguia, ou não queria, decidir ficar com um só.

Que situação! Tudo culpa de Sasuke. Tudo, tudo, tudo.

— Sakura, vamos — dizia Hinata batendo na porta. — Já terminou de se vestir?

A voz de Hinata era suave, embora a apressasse. Sakura ainda abotoava a camisa do uniforme de líder de torcida enquanto se deixava levar, mais uma vez, ao pensar na situação.

— Acho que está um pouco curto — gritou ela de volta.

— Venha aqui, deixa eu ver.

Sakura saiu do box do banheiro e se voltou ao espelho, em que seu reflexo, utilizando o cropped de mangas compridas e a saia de cintura alta vermelhos, encarava-lhe de volta.

— Acho que está muito bom — concluiu Hinata, que trajava um uniforme igual. — Ficou melhor do que o do ano passado.

— Esse ano eles parecem ter se importado com o uniforme de alguém que não vá de fato jogar o beisebol — Sakura completou.

— Podem pensar que isso é o que tem trazido má sorte para o time, e não o fato de eles serem... Bem, não tão bons assim.

As eliminatórias do campeonato escolar de beisebol começariam dali a pouco mais de duas semanas. O colégio era só mais um entre os quatro mil do país que tentavam a todo custo conquistar uma das trinta e duas vagas para a terra prometida: a disputa no Estádio Hanshin Kōshien, que era a que realmente importava, pois era transmitida na televisão e tudo o mais.

A verdade era que não importava o quanto o colégio Roiyaruzu fosse cheio de alunos ricos e/ou famosos: nunca haviam conseguido passar para a disputa principal. No entanto, no ano anterior, chegaram aos cem mais e isso deu a esperança que a direção da escola precisava para acreditar que o próximo seria o ano deles. Daí os uniformes de melhor qualidade.

— Espero que o time seja bom o suficiente para chegar aos cem melhores que nem ano passado, caso contrário, acho que vão nos obrigar a pagar os uniformes — disse Sakura.

Hinata e ela riram momentaneamente. Em seguida, dirigiram-se para o campo na área externa do colégio, onde fariam o treino de torcida.

A temporada de beisebol estava definitivamente começando.

— Essa é a primeira vez que você ri no dia — notou Hinata, enquanto caminhavam. — Está menos tensa?

— Consideravelmente, mas os olhares ainda me incomodam. Até parece que ninguém aqui passou por isso antes.

— Talvez seja porque eles não achem que seja mentira — respondeu ela. — Quero dizer, todos viram quando você e o Sasuke passaram a sair juntos do colégio e todos sabem também que nós duas e o Naruto somos próximos.

Sakura engoliu em seco, já havia pensado por aquele ponto de vista, mas escolheu o ignorar até então.

— Isso não quer dizer nada, você sabe, não é, Hinata?

End GameOnde histórias criam vida. Descubra agora