Capítulo 30

482 38 125
                                    

A chave deslizou na fechadura sem dificuldades, algo que Sakura agradeceu mentalmente por acontecer. Estava tão temerosa sobre a possibilidade de alguém reconhecê-la ali, mesmo sob a iluminação rasteira, que suas mãos tremiam.

Acabou entrando no quarto antes mesmo de procurar ligar as luzes.

Ao ligá-las, constatou que o quarto de Sasuke era de fato igual ao dela, assim como os demais. A única diferença destacável era a presença de uma cama de casal, ao invés de duas camas de solteiro.

Ok, talvez não fossem a única diferença digna de nota, pois Sakura e Tenten deixavam o chalé organizado como podiam, porém estavam lá fazia um dia e já havia roupas penduradas nas cadeiras e na poltrona, enquanto o de Sasuke não ostentava essas características: era tão organizado quanto o quarto dele em Tóquio.

Sakura entrou, tirou os sapatos e fechou a porta, mas não a trancou, fazendo jus às instruções de Sasuke.

Depois, por um tempo, ficou apenas ali, observando o ambiente que, além de mais organizado, era mais quente do que o próprio chalé também. Ironicamente, notou que o termostato estava desligado e decidiu não tocar nele até que Sasuke chegasse, a fim de não parecer muito intrusiva.

Inclusive, nessa tentativa de não parecer muito intrusiva, ficou em dúvida sobre onde devia esperar a chegada dele.

Devia se sentar na cama? Não, cama era algo muito íntimo.

Que tal a poltrona? Seria confortável demais para o tom da conversa que teriam?

Terminou por escolher uma das cadeiras junto à mesa e, assim que se sentou, viu a porta abrir.

Sasuke surgiu, entrou e trancou a porta atrás de si.

Seus olhos se encontraram no momento seguinte.

Sob aquela luz, agora ela podia vê-lo perfeitamente, dos fios de cabelo negros até os tênis, do moletom de capuz até a calça do mesmo tecido. Sua aparência não denunciava sonolência, assim como a dela. Aparentemente, estavam os dois despertos como se fosse duas e meia da tarde e não duas e meia da manhã.

O olhar de Sasuke acusava que ele a ponderava.

— Não ligou o termostato? — perguntou ele, de repente, enquanto ficava descalço.

Sakura negou com a cabeça.

— Não é como se precisasse, seu quarto é quente — respondeu ela.

— É porque a lareira estava ligada.

Ambos olharam para a lareira, que ainda tinha vestígios de madeira recém-queimada.

Na sequência, Sasuke retirou o próprio moletom, ficando apenas com a blusa de baixo. Sakura desviou o olhar quando constatou o que ele pretendia fazer, pois parecia um pouco pessoal demais o fato de ele se despir na frente dela, embora não tivesse ficado inteiramente desnudo ao fim.

Ele caminhou até a lareira e ligou-a, voltando para Sakura em seguida:

— Não vai tirar o casaco?

Sakura sentiu o rosto ruborizar ao notar que não tinha como tirar o casaco.

— Não estou usando uma blusa por baixo — respondeu.

De uma forma ou de outra, ele apenas assentiu. Depois, pareceu tentado a tomar a cadeira ao lado de Sakura para si, mas acabou se sentando na cama, a alguns metros de distância a mais.

Miraram-se novamente sem nada dizerem.

Havia um clima terrível pairando sobre eles, porém não terrível o suficiente para que qualquer um dos dois desse o primeiro passo. Embora não tivessem trocado nenhuma palavra sobre o assunto até então, Sakura chutava que, pelas atitudes e pela expressão passiva, ele estivesse tão acanhado quanto ela sobre como começar a conversa.

End GameOnde histórias criam vida. Descubra agora