Sakura preferiu fingir não ver Sasuke no dia seguinte.
Fez isso quando ele entrou na sala quando ela já estava lá, revisando cards que havia feito para a prova do dia seguinte, e seus olhares se cruzaram brevemente. Fez de novo quando ele se sentou do outro lado do refeitório com o time de beisebol, na hora do almoço, e aconteceu novamente. Fez também quando ele rebateu uma bola fenomenal durante o treino, ocasião em que a maioria das líderes de torcida comemoraram como se aquilo valesse alguma coisa, e ela se escondeu atrás do montinho para não acontecer mais uma vez.
Devia ser proibido ficar tão bonito, mesmo quando suado, como Sasuke ficava quando treinava aquelas rebatidas. Quase a fazia esquecer o motivo de não querer olhar na cara dele até sábado, só que bastava a "namorada" dele aparecer para se lembrar da provocação seguida do choque de realidade do dia anterior.
Sorte de Sakura ter outras preocupações no momento, assim, pensar sobre ele, tornava-se não tão recorrente quanto poderia ser.
Naquele momento, por exemplo, ela estava no quarto escolhendo, dentre uma porção de marcadores, aquele que melhor destacaria os pontos que queria das anotações, em uma nova tentativa de conseguir, enfim, decorar todo o assunto da prova do dia seguinte. Atrás dela, Hinata dava sugestões, enquanto digitava rapidamente, no notebook, o final de um trabalho que precisava ser entregue dali a meia hora.
— Preciso de uma pausa — declarou Sakura, suspirando.
Estava em cima do tapete felpudo, em que ela passara o tempo todo desde que chegou da escola naquela tarde, e em que resolveu se deitar para fazer a tal pausa.
Se antes já estava atarefada, agora não tinha nem mesmo um adjetivo para atribuir ao novo contexto, no qual, além das tarefas usuais, tinha uma semana de tarefas para adiantar, já que em pouco tempo teria que se afastar para as gravações externas da temporada.
— Não acha que já é o suficiente por hoje? — sugeriu Hinata. — São dez da noite.
Sakura negou.
— Ainda tenho que decorar as falas para sábado.
— Ah, é — lembrou Hinata, para em seguida fazer uma pergunta com um quê sugestivo, mas discreto demais para quem não a conhecia bem notar: — E como está Aiko-san? Conseguiu falar com ele?
Aff, Hinata tinha mesmo que a fazer lembrar dos treinamentos logo agora?
Sakura sabia que a amiga suspeitava de algo, sabia também que tinha ficado tentada a contar tudo para ela no dia anterior, na sala, mas depois do que aconteceu no estacionamento, havia decidido abraçar a psicologia de antes como se fosse uma mãe: seria menos real se não contasse e, portanto, menos doloroso.
— Sim, pedi ao estúdio o telefone dele e conseguimos nos falar — explicou Sakura. — Ele já está melhor.
Hinata assentiu, não se aprofundando mais na questão do treinamento, mas um semblante de desconfiança ainda lhe cercava.
— Bem, então, anime-se! — disse Hinata. — Amanhã o time vai entrar no top cinquenta mais e poderemos fazer aquela coreografia legal, que Tetsuya-sensei nos fez guardar para um momento inédito.
Suspirando, Sakura virou a cabeça de novo até poder enxergar a amiga. Sabia que, caso o time ganhasse, teria mais uma semana a lidar com o encargo de líder de torcida. Como se não bastasse, mais uma semana vendo Sayuri posar de namorada orgulhosa e lançar-se contra Sasuke todas as vezes que os treinos esporádicos acabavam.
Revirou os olhos só de lembrar do colega de cena de novo.
— Eu seria uma pessoa muito ruim se quisesse que eles perdessem para eu ter mais tempo para as gravações? — perguntou ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
End Game
Fanfiction[Parte 1 de 2 de "O Preço da Fama"] Após um terço da vida interpretando personagem homônima na famosa série da TV japonesa "Naruto", Sakura, que já não sabia nem se queria continuar no ramo da interpretação, é surpreendida com o pior final possível...