No dia seguinte, havia duas coisas na cabeça de Sakura: a primeira, era o enorme trabalho de Química que teria que entregar até a próxima segunda-feira; a segunda, era que Sasuke chegaria dali a uma hora, no máximo, com o roteiro em mãos para lerem juntos.
Ao chegar da escola, ela fez questão de se demorar no banho e buscar por suas melhores roupas – mesmo que, internamente, tivesse passado por sua cabeça que ele estaria mais interessado em tirar qualquer roupa que ela vestisse do que realmente apreciá-la dentro delas –. Estava se arrumando para um encontro quando nem mesmo sabia se o que teriam dali a pouco poderia ser descrito como um.
Havia instruído Sasuke com regras bem específicas: chegar na portaria, dar o nome falso que ela havia deixado para ele e não tirar o capuz até chegar na porta do apartamento, onde ele encontraria a chave escondida em uma planta e Sakura o esperaria literalmente atrás da porta.
Não haveria um único empregado no recinto e Hana estaria fora de casa ajudando no casamento de uma amiga, como uma boa madrinha de casamento.
Tudo daria certo.
Não daria?
Sakura engolia em seco só de pensar no plano, principalmente porque não era muito boa em omitir coisas da mãe. No entanto, distraía-se cuidando dos detalhes mais normais da situação: havia enviado fotos de alguns visuais possíveis para Tenten e agora conversava com ela por telefone sobre.
Engraçado como pensar naquelas coisas afastavam a ansiedade de descobrir o final da Sakura da ficção também.
— Eu gostei muito do primeiro que você mandou — disse Tenten.
— Sério mesmo? — perguntou Sakura.
— Sim. Esses outros com calça não tem nada a ver com você.
— Como assim?
— Você está sempre de saia ou de vestido — explicou Tenten. — Posso contar nos dedos as vezes que te vi usando algo além disso.
Sakura ponderou por um tempo, observando a saia e o suéter dispostos em cima da cama. Aquele era o visual um.
— Eu também havia gostado mais do primeiro — respondeu ela, começando a guardar os demais no closet de novo. — Alguma dica a mais?
— Que tipo de dica? — perguntou Tenten.
— Não sei... O que devo fazer enquanto ele estiver aqui? Quero dizer, o que geralmente funciona para você?
Tenten ficou em silêncio do outro lado da linha, parecia estar pensando um pouco, mas, enfim, respondeu:
— Ofereça a ele algo para comer, algo que não seja você.
— Tenten!
— Estou brincando — riu Tenten. — Pode se oferecer também, só estou dizendo que seria legal oferecer algo além disso.
— Eu estou pirando aqui e você está se divertindo às minhas custas — Sakura fingiu indignação.
— Sakura, relaxa! É o Sasuke, ok? — respondeu Tenten, mais acolhedora. — Você já ficou com ele outras vezes e vocês parecem estar se entendendo bem. Só permaneça sendo você mesma.
Sakura revirou os olhos para a dica de Tenten. "Seja você mesma" era definitivamente o conselho mais clichê do mundo; já havia ouvido o mesmo de Hinata naquela manhã.
E foi quando Sakura ouviu passos no corredor, saltos altos ecoando... Só podia ser a mãe.
Precisava a procurar antes que ela saísse, apenas para ter certeza de que ficaria fora tempo o suficiente para não voltar enquanto Sasuke estivesse ali, uma vez que, se isso ocorresse, descobriria que a leitura do roteiro não seria na oficina, como Sakura disse que seria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
End Game
Fanfiction[Parte 1 de 2 de "O Preço da Fama"] Após um terço da vida interpretando personagem homônima na famosa série da TV japonesa "Naruto", Sakura, que já não sabia nem se queria continuar no ramo da interpretação, é surpreendida com o pior final possível...