— Sakura — era Tenten que a chamava. — Pode fechar meu zíper?
Sakura se aproximou da amiga e, em um movimento rápido, fechou o zíper do vestido de Tenten.
— Esse seu vestido grita "tenho um encontro" — disse Sakura, com uma sobrancelha arqueada.
Estavam no camarim dela, a pedido da própria Tenten, que queria fazer uma rápida troca de roupas antes de deixar o estúdio naquele final de tarde.
Tenten negou sorrateira a afirmação de Sakura, mas tinha um rubor nas bochechas.
— Não, ele grita "vou encontrar meu orientador, que pode ou não ser muito bonito e só três anos mais velho" — respondeu ela.
— Ainda não acredito que você desistiu do seu ano sabático.
— Honestamente, eu também não.
— Mas por que desistiu, afinal? Você estava tão animada.
— Sei lá, visitar os sites das universidades teve um impacto em mim, um impacto grande o suficiente para querer entrar em uma o mais rápido possível — explicou ela. — Com sorte, podemos acabar estudando no mesmo lugar! Eu também me inscrevi para a Universidade de Tóquio e para a Universidade de Osaka.
— É, podemos sim — riu Sakura.
"Se eu de fato for para algumas dessas", quase completou, mas se conteve, porque Tenten já sabia de todas aquelas coisas.
Cedeu o lugar em frente ao espelho para ela, que agora desembaraçava os cabelos antes presos em dois coques altos, e tomou outro, no sofá, em que passou a se distrair com o feed do instagram.
Aparentemente, o elenco inteiro já estava de malas prontas para a temporada de gravações externas, porque não se falava em outra coisa.
Na verdade, até se falava sim, porque comentários sobre a entrevista de Sasuke, da semana passada, ainda apareciam ali e aqui, em perfis de fãs. Na entrevista, ele disse que "ainda estava decidindo sobre o que fazer depois do secundário", a fim de apaziguar os ânimos, o que o colocava, de certa forma, na mesma posição em que Sakura se encontrava agora.
Não que tivessem conversado sobre isso em algum momento.
Aliás, não conversavam sobre nada há pouco mais de duas semanas, isto é, desde a discussão que tiveram naquele mesmo camarim.
O fato de estarem ocupados com o processo de adiantar lições para a temporada de gravações externas contribuiu para aquilo, mas não foi o único, pois também fazia quase duas semanas desde a última sessão de treinamento. Parecia que, sem as sessões, jamais falariam um com o outro de novo e, à essa altura, Sakura já não sabia o quanto mais poderia suportar aquela situação.
E isso ia além de Sasuke, ia além de como se sentia sobre ele e sobre todas as coisas que ele fez: era sobre ela, que se sentia verdadeiramente mal em não ter propriamente se desculpado com ele – independentemente do que ele fosse fazer com as desculpas –.
Era uma questão de consciência.
Consciência pesada.
Nesse momento, estava até tentada a dar a Sasuke o benefício da dúvida, todavia, negava-se a seguir em frente com a ideia – como chamando-o para conversar –, porque ele não fizera o mesmo.
Era isso, pura e simplesmente: podia querer dar o primeiro passo, mas não iria dar porque ele não deu, porque assim como ela podia tê-lo chamado, ele também podia; porque, desde antes da discussão que tiveram, estava cansada de parecer uma tola perante ele, e chamá-lo sem ele ter chamado antes lhe parecia uma tolice.
VOCÊ ESTÁ LENDO
End Game
Fanfiction[Parte 1 de 2 de "O Preço da Fama"] Após um terço da vida interpretando personagem homônima na famosa série da TV japonesa "Naruto", Sakura, que já não sabia nem se queria continuar no ramo da interpretação, é surpreendida com o pior final possível...