Duas coisas surpreenderam Sakura ao notar que Sasuke estava do outro lado da porta: primeiro, o fato de conseguir reconhecer a voz dele, apesar da interferência sonora vinda da sala de estar; segundo, o fato de ele estar ali.
Não havia o visto depois de se encararem no início da festa, nem mesmo sabia por onde ele andava, mas, agora, ali estava ele, do outro lado da porta.
Rapidamente – e repleta de incertezas –, Sakura se aproximou do batente.
— O que você está fazendo aqui? — perguntou ela.
Ele ficou em silêncio do outro lado, Sakura até pensou que tivesse ido embora, mas logo ouviu sua voz novamente:
— Trouxe um daqueles kits de primeiros socorros.
— Onde você arranjou isso?
— O que você acha? Estamos na minha casa, Sakura, eu sei onde ficam as coisas.
Ah, é mesmo.
Ela se sentiu um pouco tola com as próprias perguntas e odiou Sasuke por não ter lhe dado uma trégua naquele aspecto, todavia não podia negar que o que ele tinha em mãos lhe seria muito útil, pois o ferimento ainda doía em sua testa.
Logo, abriu a porta vagarosamente e deparou-se com ele.
Sasuke tinha dois botões da camisa escura abertos, revelando o início do dorso esculpido, o rosto tinha o aspecto rubro de quem havia tomado algumas doses de saquê e uma de suas mãos estava apoiada no batente da porta, enquanto a outra segurava uma maleta. Os profundos olhos dele lhe miraram no momento em que a porta se abriu por completo e ele lhe pareceu... Lindamente admirado com alguma coisa, mas logo voltou a ficar sério.
— Pelo jeito que Naruto falou, achei que você tinha perdido um olho — disse.
Ela negou com um sorriso nervoso, voltando para dentro do banheiro em seguida. Sasuke entrou também e fechou a porta.
— Onde ele está, afinal? — perguntou Sakura.
— Fugindo de umas pessoas que querem pegar o dinheiro de volta.
— E Hinata?
— Nos dardos — Sasuke posicionou a maleta na bancada e passou a procurar algo em seu interior. — Ela disse que viria assim que terminasse lá.
O que provavelmente seria nunca, pelo que Sakura bem conhecia da amiga no que dizia respeito aos dardos, porém não compartilhou aquele pensamento com Sasuke.
Na verdade, Sakura se voltou ao espelho para encarar novamente o corte, pensando se precisariam de muita maquiagem no dia seguinte para esconder, e foi quando sentiu os dedos de Sasuke lhe tocarem levemente o queixo.
A sensação era tão delicada que, se não tivesse visto o gesto pelo reflexo do espelho, talvez não tivesse notado o toque.
Guiada por ele, Sakura desviou o olhar do espelho para Sasuke, percebendo que era exatamente isso o que ele queria que ela fizesse, pois seus profundos olhos passaram a avaliar o machucado, naquela expressão concentrada que ele tinha quando analisava algo.
Caia-lhe tão bem.
Enquanto Sasuke a analisava, Sakura lhe fitava o esculpido rosto, e assim ficou por longos segundos, até notar o que fazia. Repentinamente, tirou o rosto dos dedos dele ao voltar o olhar de novo para o espelho.
De um jeito ou de outro, aquela atitude não pareceu importar para Sasuke, pois ele anunciou o concluído diagnóstico com o tom de voz resoluto de sempre:
— Só precisa de um curativo.
Em seguida, retornou a vasculhar a maleta, tudo sob o olhar atento de Sakura, que ponderava se seria inteligente deixá-lo tratar do machucado para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
End Game
Fanfiction[Parte 1 de 2 de "O Preço da Fama"] Após um terço da vida interpretando personagem homônima na famosa série da TV japonesa "Naruto", Sakura, que já não sabia nem se queria continuar no ramo da interpretação, é surpreendida com o pior final possível...