— Eu tentei ficar responsável pelo seu figurino, mas com a correria desse último mês de gravações e com a gravação do filme, acabei não conseguindo — disse Ino.
— Não tem problema — respondeu Sakura.
Ela se olhou mais uma vez no espelho.
Tudo o que via era um vestido rosa de aspecto clássico, colar de pérolas, pulseira de ouro, sapatos de salto médio brancos e uma tiara vermelha.
A tiara havia sido ideia dela. Era a tiara com que havia ido para o estúdio naquele dia, afinal.
— Tem certeza? — insistiu Ino. — Tinha até umas ideias para fazer algo mais moderno.
Ino, que de fato trajava algo mais moderno, havia batido na porta no instante em que viu a equipe de figurino deixando o camarim de Sakura. Aparentava estar ansiosa para ver o resultado.
— Está tudo bem! Sério — riu Sakura — Sinceramente, não é o melhor figurino que já vesti aqui, mas também não é horrível. Ele é especial.
— Especial? Por quê?
— Porque é o último.
Compreendendo, Ino assentiu. Era o último figurino dela também; estavam todos no mesmo barco.
Sakura ainda ajustava uma coisa aqui e uma coisa ali, enquanto se olhava no espelho, quando viu o reflexo de Ino, logo atrás de si, delicadamente limpando os olhos.
— Droga, nem gravamos nada ainda e eu já quero chorar — disse ela.
Sakura riu de novo.
— Vai ser difícil não chorar hoje — respondeu. — Para todo mundo.
— Ei, vamos tirar uma foto juntas! Tirar fotos sempre me anima.
— Tem certeza?
— Sim, tirar fotos sempre me anima mesmo.
— Não! Quero dizer... Não podemos tirar fotos usando o figurino.
Ino riu dessa vez.
Ela já havia tirado o celular do bolso e agora só fazia alguns ajustes na aparência enquanto se olhava no espelho.
— Segredo nosso, ok? — propôs Ino. — Um dia, daqui a uns dez ou quinze anos, quando você tiver ganhado um Oscar, ou estiver fazendo trinta anos de idade ou, sei lá, tiver casado ou tido um bebê com alguém, eu vou postar essa foto na internet e escrever uma legenda fofa te parabenizando — imaginou ela; Sakura ficava tonta só de pensar em tudo isso acontecendo. — E aí ninguém vai lembrar que era proibido tirar fotos com os figurinos. Só vão olhar para nós e pensar "que bom que elas tiraram essas fotos!".
Mesmo diante daquele discurso de Ino, Sakura ainda tinha suas dúvidas. A Yamanaka, ao contrário, aguardava pacientemente com o telefone na mão.
— Vamos lá, Sakura! Precisamos honrar a amizade das nossas personagens.
Pela forma como Sakura ponderava sobre dever ou não aceitar a proposta de Ino, até parecia que ela não havia quebrado várias regras no vestiário, há dois dias.
— Ok! — concordou enfim. — Rápido, antes que alguém apareça para nos chamar.
Não precisou pedir duas vezes. Ino logo estava fazendo uma sessão inteira com fotos das duas. Pelas poses e a diversão intrínseca a cada uma das fotos, tanto as em frente ao espelho quanto as selfies, parecia mesmo que estavam honrando a amizade de Sakura e Ino da ficção.
E foi quando, de repente, alguém entrou sem bater.
As duas gritaram, surpreendidas.
Mas era só Sai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
End Game
Fanfiction[Parte 1 de 2 de "O Preço da Fama"] Após um terço da vida interpretando personagem homônima na famosa série da TV japonesa "Naruto", Sakura, que já não sabia nem se queria continuar no ramo da interpretação, é surpreendida com o pior final possível...