Capítulo 47

266 23 56
                                    

Três fotos, três poses diferentes: sorrindo, séria e rodopiando. O fundo era a vista da sacada do apartamento em pleno pôr-do-sol.

Sim, pôr-do-sol, porque Sakura ficou pronta bem antes das oito.

Naruto, como quem também ficou pronto bem antes do combinado, apareceu na casa dela pouco depois das sete. Como prometido, combinou o terno com o vestido de Sakura: o traje era preto com uma camisa social branca do lado de dentro, mas o lenço exposto no bolso direito do peito dele era verde, como o vestido dela.

— Você está bonita — disse ele no momento em que a viu.

Surpresa, porém contente pelo elogio, Sakura resolveu devolvê-lo com sinceridade:

— Você também está bonito.

Simples assim. "Bonito". "Bonita". Sem o "você não está nada mal" de sempre.

Em suma, houve tempo o suficiente para Sakura tirar algumas fotos sozinha, outras com a mãe, mais algumas com Naruto e, até mesmo, duas ou três com Kakashi-sensei.

Ao que tudo indicava, a noite do baile de formatura seria mais do que excelente.

Antes de sair para o baile, Sakura selecionou três fotos com o vestido e as postou; fez questão de destacar o trabalho de Ino, agradecendo-a. De fato, Ino não havia a deixado pagar pelo vestido, mas isso não significava que Sakura não iria retribuir toda a dedicação dela de alguma forma, como fez com aquela publicação.

Quando ela e Naruto chegaram ao colégio, fazia apenas cerca de vinte minutos desde a postagem e, ainda assim, ela já era o maior sucesso.

Ino havia acabado de deixar um comentário. Naruto curtiu a publicação.

— Esse colar é muito bonito — comentou ele de repente.

Imediatamente, Sakura levou a mão ao pingente de byakugou, como se só então lembrasse de que ele estava ali. Nas três fotos, ele não aparecia: ela o havia ocultado de propósito, a fim de evitar ser responsável por dar um spoiler.

O episódio em que Sakura da ficção adquire o byakugou ainda não havia sido transmitido.

Quando disse a Sasuke que usaria o colar no baile, ela já tinha consciência de que teria que ocultar o acessório, estrategicamente, em vários momentos. Assumiu o risco mesmo assim porque estava feliz com o presente. Além disso, talvez porque, desde que se aproximou de Sasuke, vinha se habituando a assumir mais riscos também.

A relação dos dois, ao todo, era arriscada. No entanto, Sakura tinha para si que isso estava perto de acabar, porque ainda naquela noite traria o assunto à tona.

Já havia pensado em tudo: começaria falando de Osaka, depois passaria ao namoro falso.

— Obrigada — respondeu ao elogio de Naruto.

— Você mandou fazer? — perguntou ele.

Ela pensou um pouco.

— Tipo isso — respondeu.

Em verdade, Sasuke havia mandado fazer. Era a isso que ele se referia quando, anteriormente, se justificou sobre o fato de ter passado a semana ausente "não ter a ver com ela, a maior parte".

Naruto encarava o ambiente do lado de fora do carro, com várias pessoas se direcionando à entrada do colégio. Sakura notou que, se ela e Sasuke fossem oficiais, poderiam contar tudo a Naruto. Sorriu. Esperava que essa realidade não estivesse distante.

Desde a conversa que teve com Hinata e Tenten, sentia-se mais confiante sobre falar com Sasuke. De fato, já havia pensado muito anteriormente e essa situação atual muito lhe parecia com a anterior, em que uma conversa franca poderia ter evitado muita dor de cabeça.

End GameOnde histórias criam vida. Descubra agora